quinta-feira, 20 de setembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Samuca visita oito obras em um dia

Samuca visita oito obras em um dia

Matéria publicada em 5 de abril de 2018, 18:53 horas

 


Prefeito de Volta Redonda afirma que foi conferir andamento dos trabalhos e marcar datas para inaugurações

 

Volta Redonda – Através do programa “8 horas, 8 obras”, o prefeito Samuca Silva visitou ontem obras em diversos bairros. A finalidade foi ver o andamento de cada trabalho e marcar as datas de inaugurações. Afirmando estar satisfeito com o trabalho nos bairros, Samuca Silva falou sobre o orçamento das obras. “Nós abrimos o orçamento de 2018 com todas as obras. No ano passado, idealizamos o orçamento real, que nos permite que nós efetivamente consigamos efetuar as obras”, explicou, comentando ainda sobre a obra no córrego dos peixes em Santa Rita, onde ele passou visitando e conversando com os moradores.

– Nós passamos visitando o córrego e os moradores lembraram que nunca realizaram uma obra no local. O córrego tem um histórico de enchente oriundo e grande parte disso, se deve a falta de limpeza no local – salientou, explicando que está muito orgulhoso e feliz de visitar uma das oito obras em um dia – disse o prefeito.

A dona de casa Elaine Regina Coelho comemorou a limpeza do Córrego dos Peixes. “Estou muito satisfeita com a limpeza que está sendo feita. A gente precisava disso e tenho certeza que assim como eu, os outros moradores estão felizes com essa obra”, comemorou, relembrando de quando o córrego transbordou. “Perdi quase R$ 5 mil em mercadorias devido à enchente que teve e até recuperar esse valor, tive que trabalhar muito. Agora podemos ficar tranquilos quanto a isso”, revelou.

A aposentada Maria Silva falou sobre as dificuldades que enfrentou devido o abandono do local. “A falta de limpeza do córrego já gerou vários prejuízos para nós. Em época de chuva, a rua ficava alagada e outro problema que também nos afetava, eram os ratos e animais peçonhentos. Então, só tenho que agradecer, pois o trabalho está sendo bem feito e com certeza teremos bons resultados daqui pra frente”, explicou.

Locais visitados

As obras visitadas foram as seguintes: contenção na Avenida Nossa Senhora do Amparo, da rua Cambuquira e Eucaliptal (Limpeza do Córrego dos Peixes),  Beira Rio (Limpeza e execução), Fisioterapia na Agua Limpa, obras no Núcleo Terra Vermelha (Fundação Beatriz Gama), Viela 11 (Vila Brasília – Contenção). O projeto tem como intuito aprovar datas para a inauguração dos investimentos que estão sendo feitos na cidade.

 

16 comentários

  1. Pagador de impostos

    Estamos engatinhando mesmo em termos de direitos básicos de cidadãos pagadores de impostos. Mais um slogan publicitário. Agora é ” 8 horas, 8 obras”. Já tivemos o tal ” mil obras….” e outros tantos. O sujeito se candidata, é eleito prefeito ou vereador ou algo que o valha. Não faz nada mais do que a sua obrigação e ainda gasta o nosso dinheiro em publicidade, para tentar enganar os mais incautos, como se estivesse fazendo algum favor para alguém. Aliás, vai aqui uma sugestão para as incelências da câmara municipal. Que tal um projeto de lei proibindo esse tipo de publicidade. Basta apenas PMVR. Seja nos carros oficiais e nos comunicados da prefeitura.

  2. Prefeito bom dia, dar mais atenção pra nós na segurança na via 33, principalmente no final dela, próximo a praça, que tal colocar uma cabine de segurança ali de frente a via 33…grato.

  3. Prezado Samuca,
    Que tal refazer as faixas de pedestres na rua 21, Vila Sta Cecília.
    – No cruzamento rua 16 com a rua 21;
    – Em frente ao Lab. Diagnolab, ali atravessa muitas pessoas idosas;
    – No encontro da rua 26 com rua 21, ali atravessam, alunos da Escola do Batista e da Escola Estadual Rio Gde do Norte;
    – Ao lado do Colégio Macedo Soares, ali atravessam país e alunos;
    – Finalmente em frente a Praça São José Calazans, está e para passagem e ida e volta para o Horto Municipal, um local que é muito frequentado.

  4. No aterrado ao lado do fórum tem um córrego caindo mato alto.

  5. Meu nome é Zé Pequeno!

    O Rio Brandão também está necessitando de limpeza “urgente” em todo o seu leito.

  6. Deixa ver se eu entendi. O Prefeito está considerando limpeza de córrego como obra realizada? Isso não é obra e manutenção.

  7. As inundações no município só serão minimizadas o dia que o Samuca apresentar um plano de reflorestamento dos morros e principalmente de identificar as áreas estratégicas para a infiltração das chuvas como o terreno do Aero que se um dia for impermeabilizado com ruas e edificações apresentará consequências gravíssimas já que o volume brutal de água irá fluir instantaneamente para o Paraíba que não comportará e milhares de residências serão inundadas. Meio ambiente tem relação direta com saúde pública e patrimônio.

  8. Slobodan milozeviti

    poxa visitar esta quantidade de obras será o papaleguas?

  9. Alfredo Magalhães

    Henrique, sem comentários!!

  10. Muito bom Prefeito Samuca. Nós moradores da Vila Santa Cecilia, estamos ansiosos aguardando sua visitinha de preferência a PÉ. Será bem vindo, para ver a buracada nas calçadas ( Rua 33, Rua 16, Rua 31, etc etc. ). Sobre os córregos que cortam o bairro, está uma vergonha, sujeira, esgoto, matagal, entulhos, etc. Os pontos de Ônibus estão caindo aos pedaços, sujos, cheios de propaganda colada ( Existe Lei Municipal proibindo isso) e a PMVR nada faz para coibir. Espero que o Senhor Samuca não siga os Passos do Neto, que tinha raiva da VILA Santa Cecilia, que paga um dos maiores IPTU da cidade. A última obra realizada na Vila, foi feita pelo Gotardo,asfaltou a 33, colocou nova iluminação e reformou o Jardim dos Inocentes, hoje abandonado. Fica aí o convite Senhor Prefeito.

  11. Aqui no Siderlandia todos os anos estávamos convivendo com enchentes na época de chuvas, o antigo prefeito não fazia a limpeza necessária no córrego Bugil, o Samuca se comprometeu a fazer a limpeza do córrego, e a fez antes das chuvas, com certeza se ele não tivesse executado este trabalho , esta água imunda do córrego teria transbordado e invadido o interior de nossas casas estragando móveis e provocando risco de doenças. A população agradece o trabalho realizado.

  12. OBRAS??????? Kkkkkkkkkkkk

    VOLTA NETO E ENSINA PARA ESSE MULEQUE O QUE E FAZER OBRAS!!!!!!!!

    • FranciscoJFLacerda

      Aí não, o Neto ultimamente antes de deixar o governo inaugurava manutenção como obras coisa que nem há necessidade, pintura de ruas como obras então porque Samuca não pode também ? kkkkk Agora ele ainda tem algum tempo …e disse recentemente que ainda fará coisas novas, investimentos e obras de verdade, algumas de porte que a cidade necessita. Estamos e estaremos vigilantes!

    • Volta nada cara. Suas contas agora foram rejeitadas pelo TCE, o que impede o Gordo de ser candidato. Inaugurou um monte de obras sem estarem prontas. Ele foi muito bom no primeiro mandato, depois desandou de vez.

    • Tartaruga marinha

      Muleque ? Vc nao deve ter estudo ou falta educacao e respeito.

      Moleque e vc que é covarde.

      Coloca seu nome verdadeiro

Untitled Document