quarta-feira, 27 de outubro de 2021 - 21:56 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Secretaria de Meio Ambiente resgata 15 pássaros em casa no Retiro

Secretaria de Meio Ambiente resgata 15 pássaros em casa no Retiro

Matéria publicada em 21 de setembro de 2021, 15:30 horas

 


Volta Redonda – A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), por meio da Coordenadoria de Proteção e Bem-Estar Animal, resgatou 15 pássaros – sendo 11 coleiros, três azulões e um trinca ferro – em uma ação fiscal no bairro Retiro. A ação ocorreu na segunda-feira (20), após denúncia anônima enviada ao 156 (Central Única de Atendimento – CAU) da prefeitura. O morador foi notificado e orientado que caberia multa no valor de R$ 3.953,00 por crime ambiental pela captura dos animais em seu habitat natural.

“Após a ação em uma residência, foi constatado pela fiscal que havia 15 pássaros que foram capturados do seu habitat natural. O infrator foi notificado, pois trata-se de crime ambiental, passível de multa e apreensão dos animais na esfera administrativa, bem como responder criminalmente sob a égide da Lei Federal 9.605/98 em seu Art. 29, a pena é detenção de seis meses a um ano, e multa”, explicou a coordenadora de Proteção e Bem-Estar Animal, Alexsandra Fernandes.

Alexsandra ressaltou que no momento da fiscalização o morador entregou voluntariamente os pássaros e se comprometeu a não capturar nenhum outro animal de vida livre. As aves estavam em gaiolas. Foram recolhidos alçapão, gaiolas e outros objetos de captura de animais. Ainda segundo Alexsandra, os pássaros passariam por avaliação médica veterinária e, caso estivessem aptos, seriam reintroduzidos à natureza. Os demais serão encaminhados ao CETAS – Centro de Triagem de Animais Silvestres de Seropédica, no Rio de Janeiro.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. HÁ CRIMES MUITO PIORES NO MUNICÍPIO.. LOTEAMENTOS CLANDESTINOS, CONSTRUÇÕES EM BEIRA DE BREJOS, RIO, REPRESA E ÁREAS DE APP, CERCAS INVADINDO ESTRADAS… TUDO EM UM SÓ DISTRITO. ESTÃO FECHANDO OS OLHOS.

Untitled Document