Secretaria de Saúde do Rio confirma surto de sarampo em Paraty

by Diário do Vale

Rio – A Secretaria de Estado de Saúde do Rio confirmou nesta segunda-feira (22) que dos 13 casos de sarampo ocorridos até o momento, no Rio de Janeiro, 12 foram registrados no município de Paraty, na Costa Verde fluminense. Apesar de não terem sido registrados novos casos, segundo o assessor Alexandre Chieppe, a secretaria continua monitorando a situação na cidade. O último caso foi notificado em 14 de maio. Desde então, não teve mais nenhuma confirmação na cidade.

“A preocupação [com o município existe], mas é menor”, disse o médico. Segundo ele, os casos ocorridos em Paraty estão relacionados a um surto da doença, ou seja, uma pessoa transmite para outra. Mas afirmou que não há espalhamento de sarampo na região. “Agora, não temos casos novos acontecendo em Paraty”, ressaltou.

O estado do Rio de Janeiro tem ainda 30 casos suspeitos de sarampo, espalhados por vários municípios. Na capital fluminense, foi confirmado um caso, de uma mulher moradora no município, mas que foi infectada em Santos, durante uma viagem de cruzeiro. Segundo Chieppe, 95% dos casos suspeitos não são confirmados.

Na campanha de vacinação efetuada no ano passado, foi atingida cobertura de 96% da população. Este ano, como a vacina é dada em duas doses, Chieppe disse que não há ainda dados fechados.

Porém, devido ao surto de sarampo que está ocorrendo no vizinho São Paulo, o alerta da secretaria é para que as pessoas se dirijam aos postos de saúde e se vacinem, principalmente quem pretende ir para São Paulo ou viajar para o exterior. Quem já se vacinou anteriormente, mas não pode confirmar, deve se vacinar outra vez, recomendou o especialista da SES.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996