sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Secretaria de Segurança do Estado fará concurso para professor e instrutor

Secretaria de Segurança do Estado fará concurso para professor e instrutor

Matéria publicada em 23 de novembro de 2015, 09:04 horas

 


Objetivo é atrair docentes de instituições de Ensino Superior para unidades da Polícia Militar

Rio – A Secretaria de Segurança realizará processo seletivo de prova de títulos para preencher 456 vagas de professor/instrutor. As inscrições para docente para o Curso de Soldados do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap), distribuídas por 32 disciplinas, se encerram amanhã. Os interessados devem se cadastrar no site bancodetalentos.seseg.rj.gov.br.

Podem participar os policiais da ativa, inativos e aposentados das polícias Militar e Civil e profissionais do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Forças Armadas, Guarda Municipal, assim como da Secretaria de Administração Penitenciária e das unidades de Inteligência. Civis também podem se inscrever. O objetivo é atrair professores de instituições de Ensino Superior e profissionais atuantes no mercado de trabalho em diversas áreas para as unidades de ensino da Polícia Militar.

Quem for selecionado lecionará apenas durante o período dos cursos e nas disciplinas escolhidas, conforme estabelece decreto que regulamenta o Banco de Talentos, programa criado em 2011, pela Subsecretaria de Educação, Valorização e Prevenção.

Disciplinas

As matérias oferecidas para os civis e militares no Curso de Formação de Soldados são: Biossegurança e Abordagens de Urgência; Introdução ao Direito Constitucional; Legislação Penal Comum; Legislação Processual Penal Comum; Leis Especiais; Língua e Comunicação; Noções de Direito Administrativo; e Sociologia Criminal.

Apenas os militares cadastrados para o Curso de Soldados disputarão as disciplinas: Administração Institucional de Conflitos; Criminalística Aplicada a PM; Direitos Humanos; Educação Física; Ética; História e Organização Policial; Imagem Institucional; Instruções Práticas de Ações Táticas – Sobrevivência; Instruções Práticas de Ações Táticas – Abordagem; Instruções Práticas de Ações Táticas  POPM; Legislação Aplicada a PMERJ I; Legislação Aplicada a PMERJ II; Legislação de Trânsito; Legislação Penal Militar; Legislação Processual Penal Militar; Método de Defesa Policial Militar; Noções de Telecomunicações; Ordem Unida; Polícia de Proximidade; Policiamento Ostensivo; Psicologia e Atividade Policial; Tecnologia não-letal; Tiro de Defesa I; e Tiro de Defesa II.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document