terça-feira, 11 de maio de 2021 - 20:08 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Secretaria promove castração gratuita de animais em Pinheiral

Secretaria promove castração gratuita de animais em Pinheiral

Matéria publicada em 27 de setembro de 2019, 15:54 horas

 


Pinheiral- O serviço de castração gratuito está disponível para cães e gatos. Os proprietários que quiserem fazer a castração do seu animal ainda neste mês, tem até esta segunda-feira, dia 30 para efetuar o cadastro na secretaria municipal do Ambiente e Desenvolvimento Rural no horário de 7h30 às 17h, de segunda a sexta-feira.

A inscrição deverá ser feita pessoalmente na secretaria que fica localizada na Rodovia Benjamin Constant n° 4703, no Km 05. Mais informações pelo telefone: (24) 3333-1306 ou (24) 99987-0168.

Para efetuar o cadastro serão exigidas documentações dos responsáveis do animal como CPF, RG, comprovante de residência e ser maior de idade. Será disponibilizada somente uma vaga de agendamento por vez para cada munícipe, no total de 30 vagas mensais.

Os agendamentos serão realizados a partir do dia 20 até o último dia de cada mês e os procedimentos serão realizados no mês seguinte. Para os procedimentos que serão realizados no mês de outubro/2019, os agendamentos se encontram disponíveis.

– O programa de castração tem por objetivo o controle populacional e, através dele o combater ao abandono e aos maus-tratos. De julho de 2018 a setembro de 2019, mais de 380 animais foram castrados no município – disse o veterinário e assessor do Departamento de Desenvolvimento Rural, Wilton Soares.

Ainda de acordo com Wilton, os animais castrados pelo Programa de Controle Reprodutivo deverão ter idade superior a 6 meses e, estarem em boas condições de saúde.

– Os mesmos serão castrados e receberão um microchip de identificação. O não cumprimento das orientações implicará no cancelamento da cirurgia – informou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Vocês acabaram com a alegria de uma família e principalmente de uma criança de 7 anos. Nossa cachorrinha faleceu na cirurgia. Esse tipo de castração sem nenhuma atenção especial para o cão deveria ser proibido.

Untitled Document