domingo, 16 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Seiscentos homens são contratados para fazer a segurança na Exapicor, em Resende

Seiscentos homens são contratados para fazer a segurança na Exapicor, em Resende

Matéria publicada em 24 de setembro de 2017, 14:30 horas

 


Resende –  A segurança dos frequentadores da Exapicor 2017, evento realizado pela Associação dos Sertanejos de Resende em comemoração aos 216 anos do município, que começa nesta segunda-feira (25) e vai até o dia 1 de outubro, vai ser garantida por um efetivo de 600 homens de uma empresa de segurança contratada especialmente para este fim, além de policiais militares e integrantes da Guarda Municipal.

De acordo com os organizadores da festa, o efetivo os 600 seguranças particulares, formado por homens e mulheres, se revezará durante os seis dias de festa atuando em toda a área do Parque de Exposições, desde a portaria, onde eles farão a revista do público, até o interior do parque. O trabalho contará com o auxílio de guardas municipais, que atuarão tanto na área do parque como no ordenamento do trânsito, e também de policiais militares.

Ainda segundo os organizadores, para reforçar ainda mais o esquema de segurança, além da revista tradicional feita pelos agentes, o portal de entrada do parque contará com um detector de metais e com câmeras de segurança, que monitorarão pontos estratégicos do parque. O objetivo das medidas é coibir quaisquer atos de violência e garantir a realização de uma festa tranquila para toda a família.

Efetivo contará ainda com agentes da Polícia Militar e da Guarda Municipal no patrulhamento da cidade

Efetivo contará ainda com agentes da Polícia Militar e da Guarda Municipal no patrulhamento da cidade

Transporte e trânsito

Para facilitar o acesso da população à maior festa da cidade, entre os dias 25 e 28, todas as linhas dos ônibus urbanos vão passar pelo Parque de Exposições a partir das 20h, até o último horário. Já nos dias 29 (feriado), 30 (sábado) e 1º de outubro (domingo), este serviço será oferecido também durante o dia. Para isso, todas as linhas terão ônibus especiais que farão ponto final na Exapicor, além de linhas com trajetos normais. Após os shows também haverá ônibus saindo do Parque de Exposições para todos os bairros. A partida será de acordo com a demanda de passageiros.

E para garantir o acesso ao parque e também a volta para casa após os shows, 26 guardas municipais estarão atuando nas ruas, especialmente na área de entorno do Parque de Exposições. A recomendação do comandante da corporação, César Laurindo, é para que as pessoas que vêm de outras cidades utilizem o Acesso Oeste para chegar ao parque, desafogando o trânsito no centro da cidade. Já no retorno, a solicitação é para que os motoristas mantenham a calma, respeitem a sinalização e sigam a orientação dos agentes de trânsito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar

    É bom convidar o Roberto Medina para ele ver como se faz uma festa de verdade. Espero que o povinho de volta redonda não apareça por aqui, a melhor opção para eles é o turno de 08 horas na CSN.

  2. Avatar

    Essa “festa” sempre foi uma porcaria. Desperdício de dinheiro.

  3. Avatar

    Pelo andar da carruagem vai ter mais segurança que gente na festa.

  4. Avatar
    الفتح - الوغد

    Festa na roça é pra lá de bom…

Untitled Document