quinta-feira, 19 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Semana Nacional da Pessoa com Deficiência tem programação diversificada

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência tem programação diversificada

Matéria publicada em 21 de agosto de 2018, 11:52 horas

 


APAE lembra importância de atividades destinadas à inclusão social. (crédito Divulgação)

Barra Mansa e Quatis – A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que tem início hoje, terça-feira, 21, será lembrada pela Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), de Barra Mansa, com programações diversificadas. Até o próximo dia 28 de agosto, alunos da entidade participam de uma mostra pedagógica, palestras e oficinas.

O tema do evento, que vai acontecer, simultaneamente, em várias localidades do país, é: “Família e Pessoa com Deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”. A primeira palestra vai abordar o tema “A importância do acompanhamento familiar na vida escolar”, a ser apresentado por Lucas Lima Teixeira – especialista em psicomotricidade, psicopedagogia e neuropsicopedagogia.

Serão abordados ainda temas como a importância da família nos atendimentos; Cuidando de quem cuida;  Educação Especial; Mercado de trabalho; além de jogos e brincadeiras para os alunos. O encerramento das atividades será com um baile e noite do pijama.

Quatis

Com o objetivo de ampliar a inclusão social e combater qualquer tipo de preconceito contra este segmento da população, a Prefeitura de Quatis, tem realiza programação diversificada com visita dos auxiliares da educação especial do Município ao Laboratório do Ambiente Digital de Aprendizagem para Crianças, da UFF (Universidade Federal Fluminense), em Volta Redonda. A visita acontecerá às 14 horas.

Semana

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla foi instituída pela lei federal 13.585/2017. No ano de 2018, as atividades relacionadas à semana terão como tema “Família e Pessoa com Deficiência: protagonistas na implementação das políticas públicas”. Este tema tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da família em todo o processo de formação e aprendizagem dos cidadãos com deficiência. O tema foi definido pela Federação Nacional das APAES (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document