Servidor de Volta Redonda é morto em barreira policial

by Diário do Vale

Corpo de Ronaldo foi reconhecido por familiares no IML do Rio

Volta Redonda – Familiares reconheceram como sendo do servidor público de Volta Redonda Ronaldo Santos de Oliveira, de 41 anos. Ele foi morto a tiros por policiais militares no último domingo (29), quando voltava do Rio para Volta Redonda, segundo informações da família. O servidor teria ido ao Rio para levar a mulher dele e, na volta, teria encontrado uma barreira policial. Ao seguir sem parar para a verificação, o carro que ele dirigia foi alvejado e ele morreu. O carro foi apreendido, por ser prova do crime.

A família apresentou queixa do desaparecimento e só hoje chegou a informação sobre as circunstâncias da morte. O reconhecimento foi feito nesta sexta-feira (04).

 

You may also like

66 comments

Beto BM 6 de maio de 2018, 14:32h - 14:32

A polícia do Brasil é tão despreparada que a tira primeiro para depois averiguar, a polícia de outros países rende e prende para depois se for necessário a que a tira assim preservando a vida do meliante. É um despreparo total e por isso vai morrer muitos inocentes.

agafjgjjkWantuil fortes Silvério 6 de maio de 2018, 11:50h - 11:50

Essas Blitz é para arrecadar dinheiro para o estado falido, pôr que esses policais não para os trens e aviões ? Vamos rapaziada Fazer Blitz é Olhar a rodas dos trens, Gente : vou dá um alerta para geral, O trem bala não sai do papel O aeroporto i regional não sai do papel , O sistema político e partidário que está no poder, tem á finalidade de arrecadar impostos, Como ; pedágio , multa , pardal , Blitz, estacionamento, vistoria= Duda, político é pior do que bandido , Político é pior do que polícia então vamos tomar no estreito..

tania Cardoso Pereira de Azevedo 6 de maio de 2018, 10:56h - 10:56

Se ele é culpado..se é a polícia…eu não sei…o que é fato e que hj em dia para se viver prescisa muito jogo de cintura.
Aos familiares meus sentimentos.
A com respeito ao que aconteceu real mente do diz respeito à eles.
VAMOS JULGAR MENOS
E ORAR MAIS.

sub da reserva 6 de maio de 2018, 10:52h - 10:52

Quem não gosta de polícia: é bandido, parente de bandido, amigo de bandido, admirador de bandido ou tá envolvido em coisa errada.

Teteus 6 de maio de 2018, 12:32h - 12:32

E quem gosta de polícia despreparada, corrupta e arrogante é parente de polícia, amigo de polícia, admirador de polícia ou tá envolvido em coisa errada!

Elvis 6 de maio de 2018, 20:48h - 20:48

Sub tá falando besteira ele era professor de história foi representante de laboratório trabalhou comigo dois anos nunca vi esse cara fazer uso de nada.
Conheço muito bem seu lado tenho muitos amigos da farda que sei muito bem tudo que estão passando.
Não tente denegrir a imagem de quem não conhece.

Pedro 6 de maio de 2018, 10:09h - 10:09

O Ronaldo já trabalhou como representante de laboratório de medicamentos?

Não voto no bolsonaro 6 de maio de 2018, 07:53h - 07:53

Os culpados de TD isso quem são,fácil saber simplesmente é essa polícia corrupta do estado do Rio de janeiro,polícias mal treinados,mal pagos,e muito corruptos,concerteza estavam fazendo uma blitz pra arrecadar dinheiro pro dia das mães,enquanto o nosso país estiver nas mão dessa corja de pilantras a tendência é só piorar,agr vc só pensa bolsonaro quer liberar arma de fogo pra população acho que iria piorar a linguiça,a população tem q acordar expor um f nisso,qndo tiraram a dilminha achei que estávamos no rumo certo pra reorganizar o país mais esqueceram de continuar a luta agr o povo mais humilde sofre,e a culpa é de quem,infelizmente falando ainda vamos pensar nas mãos deles…
É a respeito da tal Ana fica esperta pois peixe morre pela boca,amanhã é outro dia hj vc dá risada da desgraça alheio,mais amanhã pode ser um filho teu,um irmão,um marido,não interessa se ele tenha ido apenas levar a esposa no rio ou se parou na favela pra pegar uma maconha pra fumar,não cabeabos julgarmos,o errado foi a polícia atirar pra matar,até onde conheço a lei os policiais deveriam atirar nos pneus,só atirar no motorista se ele tivesse jogado o carro encima ou atirado neles,isso é muita falta de competência e de preparo dos preto que leva nosso dinheiro em uma abordagem na mão grande…
País de merda esse nosso Brasil onde as pessoas se vendem por mixaria…

Pedro 6 de maio de 2018, 10:16h - 10:16

Vc conhece a corregedoria e o ministério público? Vc está julgando sem saber o que realmente aconteceu…se sabe de algum crime cometido por algum policial faça contato com esses órgãos e tenho certeza que será resolvido.

sub da reserva 6 de maio de 2018, 10:48h - 10:48

A, se voce diz que a Ana pode morrer pela boca, voce tambem pode. Quando o vagabundo entrar na sua casa e estuprar sua esposa, irmã ou quem quer que seja, chama o batmam. E se existe policial corrupto é porque existe o corruptor. Na policia existe a corregedoria. Se foi achacado denuncia. Agora ficar só de bla bla bla no jornal ai é fácil. E parece que foi viu tudo acontecer pra ter tanta certeza assim.

Anita 6 de maio de 2018, 12:28h - 12:28

Deixe a Ana em paz. Seu comentário é tão tosco quanto o dela sabichão.

Do Vale 6 de maio de 2018, 07:04h - 07:04

Pra ele não ter parado na barreira ele queria levar chumbo na cara, com certeza ele estava com flagrante os PMs estão de parabéns!!! Agiram certo!!!

Silva 6 de maio de 2018, 12:30h - 12:30

E se fosse um sequestro e tivesse gente inocente no carro, como já aconteceu várias. Agiram certo? Lógico, pra PM qualquer ação desastrosa está correto!

agafjgjjkWantuil fortes Silvério 6 de maio de 2018, 00:47h - 00:47

Ana, falou besteira… Quem fala o que quê !! Houve o não quê!… Nas comunidades do rio Á maioria são trabalhadores…

agafjgjjkWantuil fortes Silvério 6 de maio de 2018, 00:42h - 00:42

Meus sentimentos á família , No Brasil á pena de morte ainda não é lei ,, Se ele não reagiu , pode processar o estado ,por ter colocado policial inexperiente e despreparo.

Leitor comentando 5 de maio de 2018, 23:46h - 23:46

Se for falsa blitz e não parar, bandido atira. Se for blitz verdadeira e não para, polícia atira. Então o melhor é parar. Embora o regulamento diga que a polícia deve seguir o veículo que não parar na blitz, e pedir apoio até conseguir parar o veículo, pois pode se tratar de um sequestro, e os policiais ao atirarem no veículo, colocam em risco a vida de inocentes. Se esses fatos da matéria forem verdadeiros, mais uma vez a incompetência e o despreparo da PM prevalecem!

Jonas 5 de maio de 2018, 20:14h - 20:14

A verdade é: não ir ao Rio… Tenho muita coisa para fazer lá. Não vou de forma alguma !

Lara 5 de maio de 2018, 19:10h - 19:10

Acho q não devemos julgar a polícia e muito menos o senhor q faleceu.
Não é normal a atitude dele, mas tbm não é costume da polícia fazer isso não… geralmente eles entram na viatura p ir atrás até o carro parar.
O mais sensato no momento é aguardar a investigação p saber o que de fato aconteceu.

Acho completamente errado toda corporação ser tachada como corrupta e despreparada por causa de uns e outros q cometem erros.

Se a polícia age e acontece alguma coisa ela é despreparada se não age ela está despreparada… povo reclama se faz sol, reclama se chove …pelo amor né gente..

Polícia corrupta pega dinheiro de quem anda errado pq se andar certo não tem do que reclamar, só existe policial ladrão pq o povo faz eles assim, pq se andar certo não tem nada disso.

Quanto ao senhor q faleceu eu sinto muito, não o conhecia mas posso imaginar a dor da família.
Não sei o pq de fugir da blitz, independente do que seja p mim tem algo errado… creio que alguém estava a espera dele por algum motivo, roubo, sequestro ou algo do tipo pq ngm morre por uma simples blitz não…. tem caroço nesse angu, tenho p mim q foi falsa blitz ele percebeu e tentou fugir os caras foram atrás..

moradorvr 5 de maio de 2018, 17:57h - 17:57

ja fui varias vezes ao rio sao Paulo vitória etc lugares com grandes favelas vou muito ao Acari na casa de um primo mas graças a deus peço sempre que proteja me e minha familia e demais pois como vemos nos jornais esta feia a situação em geral nao so rio volta redonda bm Resende o Brasil esta em currrupiçao policial e bandidos
hoje evito muito ir RJ muita violência.

Melo Rego 5 de maio de 2018, 17:47h - 17:47

Sabemos que os policiais não tem preparo para atuar nas ruas em blitz vivem sobre pressão por serem alvos fáceis dos bandidos então uma pergunta, pq cidadão de bem que nada tem a temer não para numa abordagem policial?

Ana 5 de maio de 2018, 15:45h - 15:45

Sou a ana diz que eu falei merda. Não falei moro no rio 25 anos ja mais vou morre atoa. So se for por bala perdida. Sai do interior para morre na favela. Algo de errado tem. Essa e a verdade

Maria Silvia 5 de maio de 2018, 16:28h - 16:28

Cuidado Ana julgadora dos fatos que não sabe.A língua é o chicote do corpo…Tenha um pouco mais de sensatez e pare de julgar..A vida é uma roda gigante e hj vc se acha acima do bem e do mal…..Mas as circunstâncias podem lhe fazer chorar uma hora….Boca fechada é sinal de pouca tolice…..

Lord Black 5 de maio de 2018, 19:49h - 19:49

Cala a boca Magda…aliás Ana!

Daniela 5 de maio de 2018, 20:00h - 20:00

Julgar sem saber é péssimo…não é pq uma pessoa levou um tiro aonde quer que seja ela tem “culpa no cartório “…se coloca no lugar do familiar antes de julgar, principalmente sem saber a verdadeira verdade…e se fosse com um dos seus???.

Fox 6 de maio de 2018, 05:54h - 05:54

Esse Rio é uma bagunça mesmo, ninguem tem direito de andar tranquilo ai, vê se acorda Ana.

Rômulo Delgado 6 de maio de 2018, 08:07h - 08:07

Ana que Deus lhe abençoe de não morrer de bobeira. O fato de você morar Rio (na capital) não a faz melhor do que quem mora no interior. Mas o caos da insegurança do Rio deve ser motivo dos seus cuidados. Pois uma breve observada na mídia vai encontrar até cariocas que morrem de bobeira.
No mais que a família enlutada receba as consolações do Espírito Santo.

Luiz Almeida 5 de maio de 2018, 13:10h - 13:10

Quando leio comentários tão fascistas quanto uns que aqui foram postados, compreendo porque muita gente tem que morrer em filas de hospitais sem atendimento; muitos têm de amargar o desemprego; muitos têm de ser humilhados pelas autoridades injustamente… O povo brasileiro perdeu a solidariedade! Agora só mesmo uma mega catástrofe para despertar e recobrarmos a fraternidade para com os outros. É nojento o que alguns infelizes comentam nessas matérias trágicas, um desrespeito sem igual.

Perto do caos 6 de maio de 2018, 07:40h - 07:40

É uma triste constatação, mas infelizmente você só falou verdades, só o caos nos fará pensar como seres humanos racionais novamente.

Maria Ferreira Dias 5 de maio de 2018, 12:46h - 12:46

Que Deus conforte o coração dos que ficaram !
Mas infelizmente ele entrou na rua errada, na hora errada. Quantas pessoas já tiveram suas vidas ceifadas por terem entrado por engano numa destas favelas do Rio.

Estou sem ser 5 de maio de 2018, 08:48h - 08:48

Acabei é um lugar insalubre. Tem fama de vender produtos roubados. Em tempos de guerra civil no Rio é prudente evitar tais guetos.

Irs 5 de maio de 2018, 08:09h - 08:09

Ate onde sei ele foi deixar a esposa na casa da irma no dominho proximo a favela de acari…e retornaria p busca la na terça como nao apareceu… buscaram filmagem e viram q nao passou no pedagio naquele dia retornado…ai acharam no iml

julliane 5 de maio de 2018, 07:39h - 07:39

Pq ele nao parou na barreira policial?
Estranho….ta faltando parte desta historia ai.

Blade_BM 5 de maio de 2018, 14:39h - 14:39

Pensei a msm coisa!!!!

Daniela 5 de maio de 2018, 20:02h - 20:02

Será que foi isso mesmo que aconteceu?

Kátia 5 de maio de 2018, 01:47h - 01:47

Saudade dos tempos em que eu morava no Rio, onde podíamos andar sem preocupação. Meus sentimentos a família e que Deus possa confortar o coração de todos os familiares!

Ana 5 de maio de 2018, 01:04h - 01:04

Tenho certeza nao morreu atoa. Mesmo assim ninguem deve tira a vida do outro. Vivo no rio saio e volto todo dia pra minha casa vivo.

socorro policia 5 de maio de 2018, 09:50h - 09:50

ele morreu no seu lugar idiota

Bolsonaro Para Mudar Essa Criminalidade 5 de maio de 2018, 10:22h - 10:22

Falou merda Ana…. No mundo em que vivemos hoje, pessoas morrem inocente simmmmm
Vivemos numa tensão terrivel, policia e cidadão comum. Eu mesma quando preciso passar pelo Rio, entro em desespero.

Jorginho 5 de maio de 2018, 11:29h - 11:29

Ana, você deveria lavar muito bem a sua boca antes de falar de um cara como o Ronaldo!!
Ele não era um amigo!! Ele era meu irmão!!
Um cara que com seu desaparecimento comoveu toda VR e região.
Um cara querido por todos.
Realmente a morte dele não foi em vão!!
Foi pra mostrar que não temos uma policia preparada e que vive com medo de morrer.
Uma polícia que não tem munição e condição de trabalho.
Mas a culpa é de pessoas como você, que tem o mesmo pensamento que você.
Gente que vota em politico corrupto e acompanha certos canais de tv por ai.

Geninha 5 de maio de 2018, 16:42h - 16:42

Só se vc mora no Rio Sena, p ter toda essa tranqüilidade. Pare de falar merda.

Daniela 5 de maio de 2018, 20:05h - 20:05

Tem tanta certeza pq???Milhares de pessoas morrem por aí “atoa” como vc mesma disse…trabalhadores ,crianças ,país de família…Quem é vc p ter tanta certeza assim???

Tolerância Zero 5 de maio de 2018, 00:37h - 00:37

Pelo que entendi ele foi ALVEJADO por NÃO parar na BLITZ policial…
MESMO que fosse uma FALSA BLITZ, temos que parar, pois se você tentar passar por uma FALSA BLITZ sem parar SERÁ MORTO pois os BANDIDOS desconfiaram que se trata de um POLICIAL ou de RIVAL…
Se PUDER, devemos EVITAR a ida a essas ÁREAS de CONFLITOS.
NOSSO ESTADO ESTÁ UM CAOS.

Lucas 5 de maio de 2018, 00:16h - 00:16

Infelizmente perdemos uma excelente pessoa, a polícia que era para proteger as nossas vidas, está tirando vidas. Isso é lamentável, nossa sociedade está ficando cada vez pior. Meus sentimento á família

La garantia soy yo 5 de maio de 2018, 09:39h - 09:39

Já ouviu a versão dos policiais antes de condenar toda a instituição? O cara morreu, mas não é normal uma pessoa de bem não parar em uma blitz…

Luiz Almeida 5 de maio de 2018, 13:03h - 13:03

O que não é normal é você parar numa blitz (teoricamente) policial e depois descobrir que são bandidos de farda. Quantas e quantas vezes isso já não aconteceu? Fatalmente, a vítima achou que se tratava de outra dessas falsas blitz. Não se deve acusar uma pessoa que já não mais está viva para se defender… Além de ser um ato nada cristão, é bom lembrar que isso pode acontecer com qualquer um de nós ou a um ente querido. Portanto antes de acusar alguém, procure saber da realidade do fato.

elvis 5 de maio de 2018, 00:11h - 00:11

Que deus conforte a família era um grande amigo
até agora não caiu a ficha.
cara super do bem, pai de família trabalhador como pode isso.
meus pêsames aos familiares.
que deus te acolha meu amigo!

J. S 4 de maio de 2018, 23:43h - 23:43

Obrigado Rafael pela grande besteira que você disse!! Mas agradeço que é para ninguém ir na sua opinião que pelo jeito é morador do interior e não sabe como andam as coisas por aqui. Então quer dizer que qndo entrar é só manter a calma e dizer que errou o caminho??
Faz lá pra gente ver como funciona.

Rafael 6 de maio de 2018, 09:48h - 09:48

Sei muito bem como funciona porque frequento!
Já fui no acari mil vezes, assim como no parque União, nova Holanda, Vila do João, Salgueiro, mangueira, em todas as comunidades 99% São pessoas de bem! Então tem que saber chegar seu Nerd!

Cidadão pagador de impostos 4 de maio de 2018, 23:07h - 23:07

Infelizmente essa é a realidade, o cidadão perdeu o direito de ir e vir com segurança, as favelas do Rio de Janeiro são verdadeiras fortalezas do tráfico, quem entrar por engano já era, ainda mais de carro preto. E a polícia despreparada alvejou o carro sem o mesmo esboçar reação, tendo em vista que era um cidadão de bem. Esse é o medo de andar no RJ, é tanta blitz falsa, que fica difícil acreditar quem é quem, até viatura da PF eles já falsificaram. No meu entender cabe uma ação contra o Estado corrupto.

Oleitorvr 4 de maio de 2018, 22:38h - 22:38

Estranho isso e lamentável , história mal contata como assim a polícia mata e não faz alguns procedimentos…

Rodrigo 4 de maio de 2018, 22:19h - 22:19

Morreu de que?!
A matéria não fala..

REALISTA 5 de maio de 2018, 10:24h - 10:24

PNEUMONIA . A MATERIA É CLARA .

Pascoale 4 de maio de 2018, 22:10h - 22:10

Mais um que incomodou as vítimas da sociedade, coitadinhos das comunidades que são presos injustamente porque não tem antecedentes criminais. Deixem os coitadinhos venderem suas droguinhas em paz, e imporem suas regras e subjugarem aqueles que respeitam as leis e o próximo.

Vazei em 94 5 de maio de 2018, 02:45h - 02:45

Voce tem retardo mental ?

Clã 4 de maio de 2018, 21:32h - 21:32

MEUS PÊSAMES A FAMILIA TMBM PERDI UM CARRO NO RIO NA TIJUCA SOU DA NOSSA REGIÃO TREZ BANDIDOS SO NAO MORRI PORQ REAGIR E NSO ENTREI NO CARRO MAS MESMO ASSIM LEVEI TREZ TIROS E SO DEUZ QE ME SALVOU SE TIVESSE ENTRADO NO CARRO JA ERA NA HORA E VC E ELES A REAÇÃO É UM INSTITU DE MOMENTO SUA UNICA SAIDA Q DEUZ RECEBA ESSE CIDADÃO D BRAÇOS ABERTO Q DEUZ CONFORTE TODA SUA FAMILIA .MEU AMIGO MESMO SEM T CONHECER.MEUS SENTIMENTO.
..

Maniac 5 de maio de 2018, 08:04h - 08:04

Deve ter levado tiro na cabeça…

AdilsonVR 4 de maio de 2018, 20:39h - 20:39

Triste com está informação, não o conhecia, mas estava torcendo para que ele fosse encontrado com vida. Meus sentimentos aos familiares.

Neide 4 de maio de 2018, 20:04h - 20:04

Grande amigo, que Deus conforte a sua família , esposa e filhos. Ele tinha um coração muito bondoso. Um bom amigo de trabalho. Que Deus abençoe a todos.

Que seja feita Justiça 4 de maio de 2018, 19:36h - 19:36

Que descanse em paz e Deus console os entes queridos.
Que se faça Justiça e seja lembrado.
Pois não é só vereadoras que merecem ser lembrada e sim todos cidadãos de bem.

Maria Silvia 4 de maio de 2018, 19:07h - 19:07

Triste… Tá impossível viver nesse Brasil…

Cidadão Kane 4 de maio de 2018, 19:04h - 19:04

Deve ter errado o caminho (Aplicativo) e caiu na favela. Dançou. Infelizmente se vc cair nas tais “comunidades ” vc tá no sal.

Leitora 4 de maio de 2018, 19:33h - 19:33

Já aconteceu isso comigo …
Que medo !!!
Mas como o carro tava cheio de crianças, liberaram, sem contar que a placa era daqui.

Rafael 4 de maio de 2018, 20:55h - 20:55

Não é bem assim, ninguém mata so pq entrou na comunidade, se acontecer tem que manter a calma, abaixar os vidros e não se afobar! Dentro das comunidades não existe roubo, muito menos a mão armada! Eles saem da comunidade pra roubar.. então se eles apontarem arma é pra identificar quem está entrando, a realidade é essa..

Banana 4 de maio de 2018, 18:00h - 18:00

Só vou ao Rio de Janeiro por extrema necessidade. Tenho parentes lá, se eles quiserem, que venham até mim, aos meus 39 anos bem vividos, só fui naquela sucursal do inferno umas 5 vezes. Meus pêsames aos familiares.

Felippe 4 de maio de 2018, 20:47h - 20:47

Complicado.. Temos o mesmo pensamento !!!

VAI VENDO 4 de maio de 2018, 22:30h - 22:30

Nem pensem em ir ao RJ usando aplicativo.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996