domingo, 8 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Servidores do INSS da região continuam em greve

Servidores do INSS da região continuam em greve

Matéria publicada em 30 de julho de 2015, 16:31 horas

 


greve inss

Volta Redonda –   A paralisação dos servidores do INSS acontece em todo o país e as agências da região Sul Fluminense que aderiram à greve, desde o dia 7 deste mês, continuam na mesma situação. Tanto em Barra Mansa como em Barra do Piraí, o único atendimento que está sendo realizado é o de perícia médica. Os outros serviços estão paralisados, sem previsão para voltar.

Em Volta Redonda, alguns serviços continuam normalmente, como o pedido para salário maternidade, pensão por morte e perícia médica. Todos os atendimentos são tratados por agendamento, feitos com antecedência, nas próprias agências. Também é possível agendar e remarcar os atendimentos através do telefone 135.

De acordo com o balanço da paralisação do INSS do dia 29, divulgado pelo Ministério da Previdência Social, das 106 agências do Estado do Rio de Janeiro, 39 estão em atendimento parcial, o que corresponde a 37% do total e 12 agências estão completamente paralisadas, o que corresponde a 11%. O restante funciona normalmente.

O quadro de adesão dos servidores à paralisação do dia mostra que 4.986 (15,34%) dos 32. 487 funcionários do instituto aderiram à greve, espalhados por 26 estados do país. Os dados são baseados no Sistema de Registro Eletrônico de Frequência (SISREF), que apontam o motivo de falta como ‘greve’.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Rio de Janeiro (SINDSPREV-RJ), na tarde de ontem, ocorreu uma assembleia em frente à Gerência Executiva Centro do Instituto, na capital, e foram discutidos os rumos que a greve tomou ao longo destes 22 dias. Até agora o governo não apresentou nenhuma proposta no sentido de atender às reivindicações dos servidores.

Reivindicações

De acordo com o SINDSPREV, os servidores do INSS lutam por um reajuste de 27% no salário, incorporação de 80% da Gratificação de Desempenho de Atividade do Seguro Social (GDASS), concurso público, paridade entre ativos e aposentados, fim do Regime Especial de Atendimento em Turnos (REAT), acesso a treinamento e qualificação, reajuste de benefícios como auxílio-alimentação e retirada imediata da Instrução Normativa nº 74.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar

    A pericia medica do inss de barra mansa estara atendeno hoje.

  2. Avatar

    Infelizmente os bons funcionários pagam pelos maus, pois o atendimento é horrível.

  3. Avatar

    Estão querendo muito para tratar o povo de qualquer jeito. Quem sofre com essa greve é o pobre que precisa do benefício para comprar o “Pão nosso de cada dia”.

  4. Avatar

    Estou precisando só entregar meu comprovante de residência para atualizar meu endereço, nem isso eles podem fazer, por isso estou 2 meses sem receber, isso é um absurdo, uma coisa que podia ser feita pelo 135,e olha que na hora da perícia a médica ainda confirma seu endereço hoje endento porque tanta corrupção. ..o povo pede socorro. …

Untitled Document