terça-feira, 7 de dezembro de 2021 - 19:47 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Sine Itinerante oferece serviços no Parque das Águas em Resende

Sine Itinerante oferece serviços no Parque das Águas em Resende

Matéria publicada em 5 de agosto de 2021, 09:36 horas

 


Tenda da Saúde também disponibilizará aferição de pressão arterial e aplicação de seis tipos de vacina, incluindo contra a Influenza

O Sine Itinerante busca facilitar o acesso da população aos serviços gratuitos ofertados na sede de Resende (Foto: Raimundo Brasil)

Resende – A Prefeitura de Resende realizará mais uma edição diferenciada da Tradicional Feira Livre, que acontece no Parque das Águas, no bairro Jardim Jalisco, neste domingo, dia 8. O Sine (Sistema Nacional de Emprego) Itinerante, projeto desenvolvido por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social e Direitos Humanos e de Indústria, Comércio e Turismo, marcará presença oferecendo diversos serviços à população, entre 9h e meio-dia. Já a Tenda da Saúde disponibilizará seistipos de vacina, inclusive contra a Gripe Influenza, além de aferição de pressão arterial.

O Sine Itinerante busca facilitar o acesso da população aos serviços gratuitos ofertados na sede de Resende, situada na Rua Gulhot Rodrigues, nº. 257, no bairro Comercial. De acordo com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Diniz, entre os serviços prestados na feira pela equipe do Sine, composta por dois profissionais, estão o agendamento do benefício Seguro-Desemprego e o cadastro de currículos, além de orientações sobre a nova Carteira de Trabalho digital.

Segundo a pasta responsável, o Sine estará novamente com uma tenda para atender a população durante a feira, que reúne um público bastante diversificado e possui uma variedade de produtos de hortifrúti, entre outros. A proposta do Sine Itinerante é justamente alcançar aquelas pessoas que não conseguem se deslocar até a sede de Resende, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, disponibilizando atendimentos direcionados à recolocação profissional e outras questões de emprego e mercado de trabalho.

Feira Livre

Ainda de acordo com os responsáveis, a Livre de Resende pretende inovar cada vez mais, levando os serviços de utilidade pública e de saúde em um espaço amplo e organizado. Vale lembrar que os protocolos de segurança sanitária em razão da pandemia da Covid-19 continuam em vigor, mesmo para a camada da população já vacinada, tais como: uso obrigatório de máscara de proteção; e higienização das mãos com álcool em gel 70% ou água e sabão – complementa, lembrando que projeto existe desde novembro de 2018, no município, e acontece, normalmente, uma vez por mês nas unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) previstas no calendário. A programação foi interrompida devido à pandemia, mas vem sendo retomada gradativamente.

Para outras informações, o telefone do Sine Resende é: (24) 3360 6238. Atualmente, a unidade de Resende é mantida pela Prefeitura, por intermédio de parceria estabelecida com o Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Saúde em Ação 

O secretário municipal de Saúde, Tande Vieira, destacou o que os frequentadores da feira encontrarão na tenda da área.

“Haverá uma equipe da Atenção Primária à Saúdeda Prefeitura de Resende destacada nesta edição da feira, que aplicará as seguintes vacinas: Hepatite B; Antitetânica; Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola); Dupla Viral SR (Sarampo e Rubéola); Dupla Viral dT (Difteria e Tétano); e da Gripe Influenza. É necessário apresentar documento de identidade com foto e cartão de vacinação. A oferta da vacina contra a Influenza, que é destinada ao público acima de seis meses de idade,ocorrerá enquanto houver doses, que são entregues pelo Ministério da Saúde. Toda a aplicação de vacina segue a faixa etária correspondente e os critérios definidos pelo governo federal. Os profissionais da área também vão aferir a pressão arterial”, reforça.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document