segunda-feira, 29 de novembro de 2021 - 10:55 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / SMA implantará novo serviço online para os servidores municipais de VR

SMA implantará novo serviço online para os servidores municipais de VR

Matéria publicada em 29 de abril de 2021, 10:24 horas

 


Serviço irá facilitar na elaboração dos requerimentos funcionais

Já a partir da próxima segunda-feira, dia 3, os funcionários públicos poderão acessar o novo serviço através da sala do servidor – Foto: Divulgação PMVR.

Volta Redonda- Tendo como objetivo facilitar os servidores municipais na preparação dos requerimentos funcionais, a prefeitura Municipal de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Administração (SMA), colocará à disposição dos servidores municipais um novo serviço pela internet.

Já a partir da próxima segunda-feira, dia 3, os funcionários públicos poderão acessar o novo serviço através da sala do servidor no site oficial do município, www.voltaredonda.rj.gov.br , o projeto Requerimento On Line.

De acordo com o novo serviço, o requisitante deverá entrar na sala do servidor através do link http://www2.voltaredonda.rj.gov.br/sala_servidor/mod/login/ , preencher o requerimento do serviço ou benefício e anexar os documentos e imagens para formalizar o pedido. O retorno ao servidor, ou seja, o deferimento ou indeferimento da solicitação, será dado no e-mail cadastrado no requerimento online.  Além disso, no mesmo e-mail será fornecido um link de identificação do requerimento, para conferência ou impressão.

“Os requerimentos são, por exemplo, pedidos de licença maternidade, férias, abonos de dias, vale transporte, entre outros, porém, cada funcionário tem ao entrar na sala do servidor, a lista de requerimentos que está disponível para ele”, explica a subsecretária da secretaria municipal de Administração, Karlla Lameira.

A medida, segundo o secretário de Administração, Claudio dos Santos Franco, visa auxiliar e acelerar os pedidos feitos pelo servidor à administração municipal. “O funcionário vai economizar tempo e não vai precisar se deslocar para ir à secretaria ou ao Departamento Geral de Pessoas (DGP) para fazer sua solicitação.  Ele poderá requerer o que precisa, de onde estiver, pela internet. Isso é importante, principalmente, neste momento de Pandemia”, justifica o secretário.

Ele avisa ainda que os requerimentos presenciais ainda poderão ser feitos nos Departamentos Gerais de Administração (DGA) das secretarias ou nos Departamentos de Recursos Humanos (DRH) das autarquias, mas pede aos servidores que deem preferência a este serviço online.

Recadastramento 

A Secretaria Municipal de Administração (SMA) informa que o prazo para recadastramento de todos os servidores municipais se encerra na próxima sexta-feira, dia 30.  Deverão fazer o recadastramento, os funcionários ativos, ou seja, os celetistas, estatutários, cargos em comissão e contratados, além dos inativos e pensionistas.

A transmissão de dados deve ser realizada de forma eletrônica, somente pela sala do servidor, no site oficial do município de Volta Redonda: www.voltaredonda.rj.gov.br. Os servidores em atividade devem se cadastrar dentro da rede interna de computadores da prefeitura municipal, através do link: http://www2.voltaredonda.rj.gov.br/sala_servidor/mod/login/ .

Os servidores que possuem acumulação, previstas no Artigo 37, devem fazer o cadastro nas duas matrículas.  Já os servidores inativos e pensionistas devem utilizar o seguinte link para o recadastramento: http://www2.voltaredonda.rj.gov.br/sala_servidor/mod/login/ . A SMA reforça que, também, para os pensionistas e inativos, o recadastramento deve ser feito somente pela internet e não está realizando atendimento presencial.

Os servidores admitidos em 2021 não precisarão realizar o recadastramento.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document