terça-feira, 19 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / STJ determina soltura de Michel Temer e coronel Lima

STJ determina soltura de Michel Temer e coronel Lima

Matéria publicada em 14 de maio de 2019, 16:21 horas

 


Brasília – A maioria dos ministros da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiram nesta terça-feira (14) determinar a soltura do ex-presidente Michel Temer e do acusado João Baptista Lima, conhecido como coronel Lima, amigo de Temer.

Até o momento, três ministros seguiram o voto do relator, ministro Antonio Saldanha Palheiro, e entenderam que a prisão de Temer e Lima, determinada na semana passada pela segunda instância da Justiça Federal no Rio de Janeiro, é ilegal e não há justificativas para mantê-los presos antes da sentença do processo.

Com a decisão, as prisões serão substituídas por medidas cautelares, como entrega de passaporte, bloqueio de bens e obrigação de comparecer ao Judiciário, quando forem chamados. O colegiado atendeu a um pedido de habeas corpus feito pelas defesas dos réus.

O ex-presidente e seu amigo são investigados na Operação Descontaminação, da PF, um dos desdobramentos da Lava Jato no Rio de Janeiro, que investiga desvios da ordem de R$ 1,8 bilhão nas obras da Usina Nuclear Angra 3.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Avatar

    O lula por um sítio que não é dele e um triplex que não é dele pegou 24 anos de cadeia, Michel que passou os últimos 10 anos desviando dinheiro público, chegando aos bilhões é solto por falta de provas!
    A lei é para todos sim amiguinho, pode confiar!

  2. Avatar

    Cadê os fãs da pinguela do futuro, angustiada vivandeira e cegueta estão tristes com a quebra do sigilo do Laranjal!!!!!!

  3. Avatar

    Realmente o Lula e um preso politico …

  4. Avatar
    Danquimaia Astaroth

    ” A lei é para todos ”

    Qua qua qua qua !!!!!!!!

  5. Avatar

    Cada vez que prende e solta essa figura a conta quem paga somos nós, como aparato policial e outros gastos. Para ficar nessa palhaçada solta logo e deixa só bandidos pobres preso.

Untitled Document