>
sexta-feira, 1 de julho de 2022 - 20:16 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Suspeitos de tráfico são presos com seis quilos de droga

Suspeitos de tráfico são presos com seis quilos de droga

Matéria publicada em 25 de fevereiro de 2015, 13:48 horas

 


Eles seriam responsáveis pelo abastecimento em bocas de fumo de Barra Mansa

25-02-15 Apreensao drogas - Vila Mury Jeferson e Rafael  Felipe Vieira (7)

 

 

 

 

 

 

 

Barra Mansa –

A Polícia Civil prendeu hoje (24) dois homens suspeitos de abastecer o tráfico de drogas em Barra Mansa. Com eles, foram apreendidas drogas, armas, munições, balança de precisão e veículos. Os presos foram: Jefferson Willian da Silva, de 29 anos, e Rafael Gerônimo de Paula, de 25 anos. Eles foram detidos na Vila Mury, em Volta Redonda, e apresentados à imprensa pelo delegado titular da 90ª DP (Barra Mansa), Ronaldo Aparecido de Brito.

O delegado informou que os suspeitos de tráfico são moradores de Volta Redonda, mas abasteciam com drogas vários bairros de Barra Mansa.

– O tráfico não tem fronteiras, são traficantes que optaram por se estabelecer em bairros de Volta Redonda, mas as drogas eram distribuídas no município vizinho – afirmou ele.

Ainda segundo Ronaldo, a Polícia Civil investigou o caso durante três meses. “As investigações começaram após uma denúncia. Graças à colaboração, investigamos profundamente e efetuamos as prisões e apreensões “, disse.

Ronaldo contou também que a dupla foi presa em flagrante. Segundo ele, Rafael foi detido próximo à casa de Jefferson, quando teria ido ao local pegar um quilo de maconha para distribuir nas bocas de fumo. Depois de rendido, a polícia foi até a casa de Jefferson e encontrou o suspeito. O delegado informou que ele tentou fugir pela janela e dois cachorros acabaram dificultando a ação dos policias.

No imóvel foram apreendidos quase três quilos de maconha, dois quilos de cocaína, sendo uma pedra de 138 gramas e 155 sacolés da droga, além de uma pistola de calibre 9 mm, um carregador de arma, 34 munições de calibre 9 mm, 25 munições de calibre 380, dois celulares. Veículos também foram apreendidos, foram dois carros, modelo Gol, e uma motocicleta Honda.

A dupla foi autuada por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma. Eles foram transferidos para a Casa de Custódia de Volta Redonda. Os dois não tinham ficha criminal.

O esquema

Segundo a polícia, Jeferson seria o coordenador e teria contatos com abastecedores de drogas, enquanto Rafael o auxiliaria com o transporte. Ainda segundo Ronaldo, está sendo apurado se tinham mais pessoas envolvidas no crime.

Aman investiga se arma era do Exército

A Polícia Civil entrou em contato com o setor de inteligência do Exército para descobrir a origem da arma. Os agentes solicitaram aos militares a análise da pistola de calibre 9 mm de uso restrito e numeração suprimida encontrada com os suspeitos. A Aman (Academia Militar das Agulhas Negras) também investigará se já foram cometidos crimes com a arma que estava com os suspeitos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document