Suspeitos de trocarem tiros com PMs em Volta Redonda são identificados

by Diário do Vale

Volta Redonda

O delegado titular da 93ª DP, Antônio Furtado, disse que já identificou dois dos três homens que, na madrugada de quinta-feira, trocaram tiros com policiais militares na Rua Estados Unidos, na Vila Americana. Os suspeitos estavam no táxi SpaceFox, placa LLA-1215, e fizeram o taxista de refém. O policial não revelou os nomes deles para não atrapalhar as investigações.
Furtado explicou que policiais militares desconfiaram do trio quando o táxi transitava pela Avenida Argentina, também na Vila Americana. Na fuga, os suspeitos colocaram um revólver na cabeça do taxista e o mandaram acelerar o veículo.
– Como a Rua Estados Unidos não tem saída, os bandidos atiraram em direção à viatura do 28º Batalhão. Os PMs revidaram os tiros. Ninguém ficou ferido. Em seguida, o trio fugiu a pé. Os PMs fizeram buscas pelo local, mas não encontraram os suspeitos. Um deles esqueceu o celular no táxi. O fato fez com que fosse possível identificar dois deles – disse Furtado.
O delegado ouviu os policiais militares envolvidos no tiroteio que confirmaram que passaram a perseguir o táxi após desconfiarem da atitude suspeita dos passageiros que estavam no SpaceFox. Já o taxista, que também não teve a identidade divulgada para não atrapalhar as investigações, contou que já tinha feito uma “corrida” anteriormente com dois dos homens que estavam em seu táxi, mas que não sabia que eles eram bandidos.
– Na madrugada da última quinta-feira, esse taxista, que fica no ponto na Rodoviária Francisco Torres, no Centro, recebeu uma mensagem por meio do whatsapp para que fosse até o Paraíso de Cima, em Barra Mansa, onde os três homens embarcaram no táxi, com destino ao bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda – disse o delegado.
Furtado disse não acreditar que o taxista tenha envolvimento com os três passageiros, pois, segundo ele, no momento do tiroteio, com medo de ser confundido com os bandidos, o taxista conseguiu sair do veículo e ficou com as mãos na cabeça. O taxista contou que os três homens portavam revólveres, mas que só percebeu que estavam armados depois que um deles encostou o cano do revólver em sua cabeça, no momento em que avistaram um carro da polícia.
Durante a fuga, ele disse que foi obrigado a subir com o veículo em uma calçada. Furtado revelou que a vítima trabalha como motorista de ônibus da Viação São João Batista e faz “bico” como taxista.

Suspeita de tráfico

O delegado acredita que os três homens sejam traficantes e que eles estariam levando drogas do bairro Paraíso de Cima para o Santo Agostinho, sem que o taxista soubesse o que eles estavam transportando.
No local da troca de tiros, foram encontradas três cápsulas de calibre 380, cinco cápsulas de calibre 9 milímetros, e outras quatro de calibre 40. As munições apreendidas serão periciadas por agentes do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).
Furtado quer saber se no local do tiroteio existe câmeras de segurança instaladas. A intenção é requisitar as imagens ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).
O fato da troca de tiros ter ocorrido por volta das 5h da madrugada evitou que algum popular fosse vítima de bala perdida, já que a Rua Estados Unidos estava praticamente deserta. Mesmo assim, alguns moradores disseram ao DIÁRIO DO VALE que ficaram assustados ao ouvir o barulho dos tiros e que ficaram receosos de que alguma bala os atingissem, mesmo dentro de casa.
O comandante do 28º Batalhão da PM, tenente-coronel Luiz Cláudio Regis, também está investigando o caso. Ele conta com o apoio dos agentes do Serviço de Inteligência (P-2) lotados no quartel de Volta Redonda.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996