
Os bombeiros divulgaram que estavam atendendo um incidente que deixou “28 vítimas”. O departamento do xerife da mesma localidade informou sobre o atirador em ação, alertando que está “muito ativo” e ordenando que as pessoas deixem a área. Em seguida, informou que há entre “1 e 3” possíveis suspeitos e “múltiplas vítimas”.
Imagens da imprensa local mostram que a força especial Swat está no local também. Segundo a emissora CNN, o tiroteio ocorreu no Inland Regional Center, uma instituição para “pessoas com deficiências de desenvolvimento”, mas isso não foi confirmado oficialmente pelas autoridades.
A porta-voz da polícia de San Bernardino, Vicki Cervantes, afirmou à imprensa que existem até três atiradores no local, segundo o “Los Angeles Times”. Ela confirmou que há mortos, mas não detalhou quantas. As emissoras de TV Fox News e ABC informam que há ao menos 12 vítimas fatais, enquanto a MSNBC fala em três confirmadas.
Agentes policiais e da SWAT cercaram a área da South Waterman Avenue, onde fica o Inland Regional Center, escritório que atende pessoas com deficiência. Segundo Cervantes, os suspeitos estão fortemente armados e possivelmente usando coletes à prova de balas. Os agentes revistam o prédio de porta em porta, segundo a porta-voz.
Segundo o “New York Times”, equipes de emergência afirmaram que testemunhas viram dois homens com longos fuzis, máscaras de esqui e colete chegando em um carro SUV preto. Há relatos de que eles fugiram no mesmo veículo.
Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Um povo neurótico sendo atacado por neuróticos.
Será que o POVINHO vai agora colocar a bandeira dos EUA no perfil nas redes sociais ?