sexta-feira, 15 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Tomógrafo Móvel ficará esta semana na Praça Sávio Gama

Tomógrafo Móvel ficará esta semana na Praça Sávio Gama

Matéria publicada em 21 de outubro de 2019, 18:43 horas

 


Serviço oferecido pelo governo estadual vai atender 120 pacientes de Volta Redonda até sexta-feira, dia 25

Serviço vai atender os pacientes previamente agendados pela Secretaria Municipal de Saúde
(Foto: Evandro Freitas – Secom PMVR)

Volta Redonda- O Tomógrafo Móvel ficará até esta sexta-feira (25), de 8h às 17h, na Praça Sávio Gama, em frente ao Palácio 17 de Julho, no bairro Aterrado. O serviço itinerante de exames de imagens do governo do Estado do Rio pretende atender 120 pacientes de Volta Redonda, sendo que o agendamento prévio respeitou a demanda da Secretaria Municipal de Saúde. O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, afirmou que a parceria com o governo do Estado ajuda a diminuir o tempo de espera pelo exame de tomografia.
– O número de pacientes na fila era menor que 200. Com o atendimento no caminhão, mais da metade dessas pessoas serão atendidas em uma semana – falou.
O secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, lembrou que Volta Redonda oferece o serviço no Centro de Imagens Gecy Vieira Gonçalves, no Estádio Raulino de Oliveira, no Jardim Paraíba, e no Hospital São João Batista.
– O Tomógrafo Móvel agilizou o atendimento no município. Com oferta de exames com e sem contraste, atendeu quase toda nossa demanda – disse.
Ele acrescentou que é uma orientação do prefeito Samuca que a Secretaria de Saúde estreite os laços com os governos estadual e federal em busca de parcerias. “O objetivo é garantir melhor assistência à população de Volta Redonda”, completou Alfredo.
Sérgio Ramos, morador do bairro Vila Americana, foi um dos pacientes agendados para o Tomógrafo Móvel. Junto com a esposa, Eliana Aparecida, ele aprovou a parceria.
– Estava esperando a pouco mais de um mês pelo exame e fiquei satisfeito com o agendamento. Sou cadeirante e o caminhão tem acessibilidade – contou, lembrando que tem usado frequentemente o serviço de saúde do município e tem sido muito bem atendido.
O coordenador das Unidades Móveis de Imagem da Secretaria de Estado de Saúde, Jorge Ataualpa, informou que o Tomógrafo Móvel tem capacidade para executar de 40 a 50 exames por dia com os pacientes previamente agendados.
– Além das vagas disponibilizadas para Volta Redonda, estamos recebendo aqui pacientes de municípios vizinhos – explicou.
A equipe do caminhão de tomografia é formada por um médico, um enfermeiro, uma técnica em enfermagem, um técnico em tomografia, além de oito funcionários de apoio como recepcionistas e um responsável pela parte de informática.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Temos hoje o hospital regional funcionando com 1/3 da sua capacidade,os prefeitos da região deveriam buscar junto ao governo do estado, recursos para aumentar as vagas de internações, como também, os serviços de diagnóstico por imagem.O serviço móvel deveria atender as regiões mais afastadas da área urbana.Não justifica utilizar serviços móveis tendo na região um hospital que pode prestar estes serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document