quinta-feira, 14 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / TRF cancela prisão de deputados, mas diz que cabe à Alerj soltá-los

TRF cancela prisão de deputados, mas diz que cabe à Alerj soltá-los

Matéria publicada em 23 de outubro de 2019, 23:13 horas

 


Rio – O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2)recolheu os mandados de prisão que haviam sido expedidos, no ano passado, contra cinco deputados estaduais do Rio de Janeiro. A medida foi tomada após a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) decidir, na terça-feira (22) libertar os parlamentares, presos na Operação Furna da Onça, um desdobramento da Lava Jato .

O desembargador Abel Braga esclareceu, nesta quarta-feira (23), que não cabe ao TRF2, mas sim à própria Assembleia, decretar a soltura dos deputados André Corrêa (DEM), Luiz Martins (PDT), Marcus Vinícius Neskau (PTB), Chiquinho da Mangueira (PSC) e Marcos Abrahão (Avante).

“Juridicamente o que se tem é competência da Alerj para, através de sua própria Resolução, amparada em decisão da Ministra Carmen Lúcia, resolver sobre a prisão dos Deputados. Cabe à Alerj dar cumprimento ao seu ato perante o local da custódia, e de nossa parte dar baixa nos mandados de prisão por nós expedidos. Sendo assim, não há alvarás a serem expedidos por esta Corte”, escreveu Abel.

Com exceção de Chiquinho da Mangueira, que está em prisão domiciliar, por questões de saúde, os demais estão no Complexo Prisional de Bangu. Todos foram presos em outubro do ano passado, acusados de corrupção envolvendo empresas privadas e loteamentos de cargos públicos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Avatar

    Esse deputados não tem respeito nenhum pela a população, votaram pela solturas dos deputados corruptos isso e o fim.

  2. Avatar
    Bozzolino cheio de óleo

    Bem feito pra esses eleitores trouxas q vão atrás de qualquer um.

  3. Avatar

    Infelizmente este deputados não tem compromisso com a sociedade, sem contar com essa justiça do nosso Pais que julga corruptos como se fosse anjos indo para céu, temos um rio de janeiro falido devido a esses políticos, pessoas morrem pela violência de bandidos que estão bem mais estruturados que a nossa polícia, pessoas morrem por falta de hospitais sem condições de atendimentos, pessoas passam fome por falta de emprego que assola no estado, pessoas recebem baixos salários, se ficar falando da necissidade do nosso povo não acaba porque somos um País da desigualdade políticos não pensam no seu povo, pensam em ter poder e ganhar dinheiro fácil, temos que acabar com essa de políticos ter salários se eles quiserem trabalhe para o povo sem salários.

  4. Avatar

    Pois é , muitos anos de corrupção e impunidade , e uma turma contra a Lava Jato querendo soltar os grandes ladrões de nosso país.

  5. Avatar
    Morador de Volta Redonda

    E os que roubaram galinhas continuarão presos.

  6. Avatar

    Bola fora do Marcelo Cabelereiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document