>
segunda-feira, 4 de julho de 2022 - 02:28 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Trio é condenado à prisão por matar menores em Volta Redonda

Trio é condenado à prisão por matar menores em Volta Redonda

Matéria publicada em 7 de março de 2018, 12:04 horas

 


Se somadas, as três penas, resultam em 69 anos. Os réus também foram responsabilizados por duas tentativas de homicídio

Volta Redonda – Gabriel Oliveira de Moraes e Jean Guilherme Oliveira de Moraes foram condenados, no início da madrugada desta quarta-feira (7), a 26 anos de prisão, cada um deles. Liniker Carlos Silva, terá que cumprir pena de 17 anos, em regime fechado. Eles foram condenados pelos assassinatos de Gabriel Coutinho Purcina, de 17 anos, e Josué Carlos Delgado, de 14, além de balear outros dois jovens, de 15 e 16 anos, que sobreviveram.

Os crimes ocorreram no dia 3 de janeiro de 2016, durante um encontro de som automotivo na Praça Tiradentes, no bairro Retiro, em Volta Redonda.  Josué morreu no local. Os outros baleados foram socorridos, recebendo os primeiros atendimentos no Hospital Municipal do Retiro, mas em seguida foram encaminhados para o Hospital São João Batista (HSJB).

Na ocasião, a polícia apurou que os acusados estavam em duas motos, quando atiraram nas vítimas. Ainda de acordo com a polícia, o motivo foi devido uma rixa entre jovens de bairros. Também na época, a Guarda Municipal afirmou que o evento não tinha autorização para acontecer. O julgamento foi presidido pelo juiz da 1ª Vara Criminal, Ludovico Couto Colacino, e teve início às 13h desta terça-feira (6) e terminou 12 horas depois.  Os réus aguardaram o julgamento presos. A defesa dos acusados foi feita por uma defensora pública. A acusação ficou a cargo do Ministério Público.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Essa família Moraes tem que ser extinta só fazem merda que apodreçam por lá

  2. Retiro dos Artistas

    Que adoeçam na cadeia e por lá fiquem. Menos 3 psicopatas temporariamente na sociedade. Que virem mocinhas lá dentro. Quando saírem terão perdido anos e vida e a saúde. Só na outra encarnação para voltarem a ter uma vida adequada, nessa já era. Ficarão marcados o resto da vida por tal ato.

    • É por isso que tem que haver pena de morte para casos assim. O cara vai ficar preso lá, custando caro aos cofres públicos, e para que ?

  3. Graças a Deus a justiça foi feita menos três vermes na rua fazendo covardia

Untitled Document