UniFOA antecipa primeira parcela do 13º de professores

by Diário do Vale

Volta Redonda- A Fundação Oswaldo Aranha, FOA, anunciou nesta terça-feira (30), o adiantamento da primeira parcela do 13° salário dos professores do Centro Universitário de Volta Redonda, UniFOA. Segundo o Superintendente Geral da instituição, José Ivo de Souza, há alguns anos a parcela tem sido antecipada.

– Foi um pedido feito pelo sindicato dos professores e acatado pela direção da FOA. O pagamento, sendo feito nesta quarta-feira, dia 31, gira em torno de 1,3 milhão de reais que será injetado na economia da região Sul Fluminense – pontuou José Ivo.

Com uma infraestrutura praticamente completa, inclusive com estações próprias de tratamento de esgotos e um auditório com capacidade para cerca de 800 pessoas inaugurado no ano passado, o foco dos investimentos em 2019 tem sido na área acadêmica, seja em atualização tecnológica e modernização dos laboratórios, como na capacitação do corpo docente, com valor superior a dois milhões de reais.

– A FOA/UniFOA não vai entrar em uma ‘guerra de descontos’, porque as diretrizes do Conselho Curador da FOA, presidido pelo senhor Dauro Aragão, prezam pela qualidade do ensino e não queremos oferecer um ensino genérico ou pela metade, pois ‘não existe almoço grátis’, ao contrário: a diretriz é a melhoria contínua da qualidade, visando principalmente a empregabilidade dos seus formandos. Temos uma política permanente de descontos, com destaque para Bolsa FAAC (Fundo de Amparo ao Aluno Carente) com possibilidade de desconto até 50%, conforme edital específico a cada semestre; temos, ainda, diversos outros tipos de bolsas e descontos como Monitoria, Iniciação Científica, entre outros. Ainda na área acadêmica, estamos estudando diversa medidas para oferecer mais benefícios aos alunos, como serviços de assistência médica, odontológicos e de assistência jurídica – completou José Ivo de Souza.

O UniFOA

O Centro Universitário de Volta Redonda, UniFOA, conta com mais de 400 professores, com mestres e doutores, e oferece 21 cursos de graduação, 25 de especialização e dois mestrados profissionais. Na última avaliação in loco realizada pelo Ministério da Educação, a instituição foi recredenciada com nota 4, em uma escala que varia de 1 a 5, resultado de 51 anos de dedicação e investimento no Ensino Superior da região.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996