Volta Redonda também abre vacinação contra gripe para todos os moradores

Por Diário do Vale

Volta Redonda- A secretaria de Saúde começou a disponibilizar, a partir desta segunda-feira (17), doses da vacina contra gripe para a população em geral. A vacinação será centralizada em quatro unidades da Atenção Básica, uma em cada região do município: UBS 249; UBSF São João; UBSF Vila Mury; e UBSF Volta Grande. O atendimento é das 8h às 17h.

Entre os dias 10 de abril e 12 de junho, a Campanha de Vacinação Contra Influenza era voltada para públicos prioritários que somavam 70.120 pessoas. Entre eles crianças até cinco anos; gestantes; puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto); trabalhador da área de saúde; professores; pessoas com 60 anos ou mais; e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis.

O secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, informou que o município conseguiu atingir a meta preconizada pelo Ministério da Saúde de imunizar 90% da população alvo.

– Entr e os idosos, por exemplo, vacinamos mais de 99%  – disse.

O prefeito Samuca Silva credita o sucesso da campanha no município ao empenho dos profissionais da saúde e à parceria com a população, que se tornou multiplicadora da importância da vacinação contra gripe.

– Continuo convocando a população, principalmente, entre os grupos prioritários para se vacinar, pois são os mais vulneráveis às complicações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza – falou.

VOCÊ PODE GOSTAR

2 Comentários

Que bagunça!!!! 17 de junho de 2019, 19:34h - 19:34

A notícia foi postada as 15 , mas a vacina já acabou às 13h …

Foi o que apurei depois …

Liguei hoje para o o postinho do Belvedere querendo informações e a moça disse que não sabia de nada de liberarem.

Que bagunça!!!

Ela deveria ter informado os locais que estavam disponibilizando…

VAI VENDO 17 de junho de 2019, 18:32h - 18:32

“– Continuo convocando a população, principalmente, entre os grupos prioritários para se vacinar, pois são os mais vulneráveis”

Este prefeito é doidão mesmo.

Na próxima vacinação esses grupos prioritários não atenderão a chamada para se vacinarem dentro do período estipulado. Eles pensarão: em 2019 a vacinação se estendeu, então vamos deixar para depois. Não vamos deixar o baralho na pracinha, ou o futebol na TV, ou a pesca, ou…

Agora esse atendimento é prioritário para os outros grupos. Eles já tiveram a deles. Já imaginou um trabalhador que tem horas a cumprir vai se vacinar e tem idosos que estavam nas pracinhas na fila e ocupando o estacionamento? Na UBSF da São João nem local para estacionar tem direito.

VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃOCONEHCEM a Administração Pública e NAÕ ENTENDEM de Gestão Pública.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996