segunda-feira, 22 de julho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Volta Redonda também abre vacinação contra gripe para todos os moradores

Volta Redonda também abre vacinação contra gripe para todos os moradores

Matéria publicada em 17 de junho de 2019, 15:11 horas

 


Volta Redonda imunizou quase 70 mil pessoas e atingiu a meta preconizada pelo Ministério da Saúde

Volta Redonda- A secretaria de Saúde começou a disponibilizar, a partir desta segunda-feira (17), doses da vacina contra gripe para a população em geral. A vacinação será centralizada em quatro unidades da Atenção Básica, uma em cada região do município: UBS 249; UBSF São João; UBSF Vila Mury; e UBSF Volta Grande. O atendimento é das 8h às 17h.

Entre os dias 10 de abril e 12 de junho, a Campanha de Vacinação Contra Influenza era voltada para públicos prioritários que somavam 70.120 pessoas. Entre eles crianças até cinco anos; gestantes; puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto); trabalhador da área de saúde; professores; pessoas com 60 anos ou mais; e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis.

O secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, informou que o município conseguiu atingir a meta preconizada pelo Ministério da Saúde de imunizar 90% da população alvo.

– Entre os idosos, por exemplo, vacinamos mais de 99%  – disse.

O prefeito Samuca Silva credita o sucesso da campanha no município ao empenho dos profissionais da saúde e à parceria com a população, que se tornou multiplicadora da importância da vacinação contra gripe.

– Continuo convocando a população, principalmente, entre os grupos prioritários para se vacinar, pois são os mais vulneráveis às complicações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza – falou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    A notícia foi postada as 15 , mas a vacina já acabou às 13h …

    Foi o que apurei depois …

    Liguei hoje para o o postinho do Belvedere querendo informações e a moça disse que não sabia de nada de liberarem.

    Que bagunça!!!

    Ela deveria ter informado os locais que estavam disponibilizando…

  2. Avatar

    “– Continuo convocando a população, principalmente, entre os grupos prioritários para se vacinar, pois são os mais vulneráveis”

    Este prefeito é doidão mesmo.

    Na próxima vacinação esses grupos prioritários não atenderão a chamada para se vacinarem dentro do período estipulado. Eles pensarão: em 2019 a vacinação se estendeu, então vamos deixar para depois. Não vamos deixar o baralho na pracinha, ou o futebol na TV, ou a pesca, ou…

    Agora esse atendimento é prioritário para os outros grupos. Eles já tiveram a deles. Já imaginou um trabalhador que tem horas a cumprir vai se vacinar e tem idosos que estavam nas pracinhas na fila e ocupando o estacionamento? Na UBSF da São João nem local para estacionar tem direito.

    VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃOCONEHCEM a Administração Pública e NAÕ ENTENDEM de Gestão Pública.

Untitled Document