;
domingo, 29 de novembro de 2020 - 05:15 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Vagas abertas para os cursos do Unipop em Volta Redonda

Vagas abertas para os cursos do Unipop em Volta Redonda

Matéria publicada em 8 de outubro de 2019, 17:24 horas

 


Interessados devem realizar as inscrições até o dia 15 de outubro pelo site ou presencialmente

Volta Redonda- A Coordenadoria Municipal da Juventude está com inscrições abertas para cursos gratuitos na Universidade Popular (Unipop). Os interessados devem realizar o cadastro até o dia 15 de outubro pelo site da prefeitura ou presencialmente, na própria Coordenadoria, localizada no prédio da Secretaria de Ação Comunitária (SMAC), no bairro Nossa Senhora das Graças, ou na Universidade, que funciona no antigo Colégio Maranhão, no bairro Eucaliptal.

São oferecidas 164 vagas para os cursos disponíveis, sendo 69 para a turma de reforço de matemática, 25 para reforço de ciências e 35 pra aqueles que querem aulas de reforço de português. Já o curso de robótica oferece 10 vagas e as 25 restantes são para o pré-vestibular intensivo.

Para o prefeito Samuca Silva, a Unipop é um espaço de troca e produção de conhecimento onde todos saem ganhando.

– Nossos atuais projetos e cursos livres são oferecidos por estudantes bolsistas das faculdades ou por voluntariado da própria população. A Unipop está junto à Coordenadoria da Juventude, fortalecendo o campo das políticas públicas para educação e a juventude do município de Volta Redonda – disse, acrescentando que é muito importante oportunizar aos jovens atividades que possam somar em sua formação.

O coordenador da Juventude, Luciano Campos, disse que entrará em contato com todos aqueles que preencherem aos requisitos, seguindo a ordem de inscrição, para formalizar as matrículas presencialmente nos dias 16, 17 e 18 de outubro. As vagas são limitadas.

– Nós abrimos agora as inscrições e todas essas vagas são para iniciarem no começo de novembro. Abriremos também três novos cursos: tecnologia de cabeamento de redes, montagem e manutenção de microcomputadores e instalação de sistema de segurança de câmera. Essa é a Unipop, cumprindo seu papel social no desenvolvimento das pessoas por toda a cidade. Essa é uma marca do governo Samuca com compromisso, capacitação e educação para Volta Redonda – frisou Luciano.

Serviço

Prazo para inscrições: Até 15 de outubro

Locais: Pela Internet – www.voltaredonda.rj.gov.br/unipop

Presencialmente – Na Coordenadoria Municipal da Juventude (Rua Antônio Barreiros, número 194, bairro Nossa Senhora das Graças) ou na Unipop (Rua João Haasis, número 50, bairro Eucaliptal).

Informações: (24) 3339-2153


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Essa coordenadoria só existe no papel. Foi criada para promover cabides de emprego, dentre os quais o de coordenador, onde encontra-se pendurado e recebendo altos salários Nelson Gonçalves Filho.
    Roma vergonha na cara, gentalha!!!!

Untitled Document