terça-feira, 13 de abril de 2021 - 23:45 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Valença registra mais de 100 mortes causados pela Covid-19

Valença registra mais de 100 mortes causados pela Covid-19

Matéria publicada em 31 de março de 2021, 11:55 horas

 


O município está na classificação de risco “Muito Alto”

O município está na classificação de risco “Muito Alto” -Foto: Divulgação PMV.

Valença- A Secretaria Municipal de Saúde de Valença, confirma que nesta última terça-feira, dia 30, o município chegou a triste marca de mais de 100 mortes ocorridas pela Covid-19.

No dia 29, foram registradas as mortes de três mulheres durante o dia. Mas, no período da noite, após o fechamento do Boletim Coronavírus, aconteceram mais quatro óbitos, sendo três homens e uma mulher e na manhã da terça-feira, a morte de mais um homem, registrando 08 óbitos em dois dias e chegando à soma de 101 óbitos confirmados para a Covid-19 desde o início da pandemia.

O Hospital Escola de Valença e o Hospital da Unimed estão disponibilizando com a maior atenção, atendimentos para a população, mesmo com os números de leitos de UTI, UI e Enfermarias totalmente ocupados, sendo já necessário fazer a regulação de transferência de pacientes para hospitais da região. A Prefeitura com a intenção de tentar buscar uma solução, está abrindo no Hospital Gustavo Monteiro em Conservatória, mais 15 leitos de enfermaria.

O município está na classificação de risco “Muito Alto”. Medidas mais restritivas para barrar o avanço da pandemia, vêm sendo tomadas e as fiscalizações aumentaram. Mas, existem pessoas descuidadas ou não acreditam que o Coronavírus mata, insistem em aglomerações e a não fazer uso da máscara. A Guarda Municipal vem atuando de forma ativa e punindo os infratores com a intenção de evitar a propagação do contágio da doença.

Nesse momento, a conscientização da população é a principal arma, é a principal vacina para combater a transmissão da Covid-19, e isso, pode ser feito com o uso de máscara, distanciamento social evitando aglomerações e festas sociais. Medidas simples, mas que salvam vidas!


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    As pessoas passam sem máscara ao lado da guarda municipal e eles não fazem nada.
    Os bares continuam funcionando e os camelôs vendendo de tudo nas ruas sem higienizar as mãos e as frutas.
    Fica difícil assim né seu prefeito.
    Culpar só as festinhas não dá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document