>
terça-feira, 16 de agosto de 2022 - 07:26 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Vassouras discute plano para imunização contra Covid-19

Vassouras discute plano para imunização contra Covid-19

Matéria publicada em 18 de janeiro de 2021, 13:09 horas

 


Prefeito e funcionários da Saúde discutem plano de vacinação (crédito Divulgação)

Vassouras – Profissionais da Saúde se reuniram com o prefeito Severino Dias, na manhã desta segunda feira (18), para apresentar o plano de vacinação contra Covid-19.  O município, segundo o prefeito, já adquiriu 120 caixas térmicas para o transporte adequado das vacinas. A cidade conta ainda com uma câmara resfriadora, com capacidade para armazenar 50 mil doses de vacina, além de seringas.

A secretária municipal de Saúde, Larissa Vieira, disse que as unidades de saúde serão pontos de vacinação, e conforme o município for recebendo mais doses, também serão montadas unidades volantes. O prefeito salientou que a cidade seguirá as orientações do Ministério da Saúde.

– Nosso desejo era vacinar toda a população de uma vez. Estamos com nosso plano de imunização montado e com capacidade financeira para comprar todas as vacinas necessárias para a cidade, mas as doses foram requisitadas pelo governo Federal e, agora, temos que seguir as orientações do Ministério da Saúde. No nosso caso, primeiramente vamos vacinar os profissionais que estão na linha de frente do atendimento aos doentes. Com base na quantidade de vacinas que forem chegando, vamos vacinando outros grupos prioritários – disse Severino.

Primeiro

Na cidade, o primeiro a ser vacinado é Luiz Henrique Guerra, de 63 anos, que trabalha no setor de imunização da cidade, há quase 40 anos, e já participou nessas quatro décadas, de muitas campanhas de vacinação. Mesmo com idade para se aposentar, Luiz Henrique faz questão de continuar, mais uma vez, na frente de batalha, vacinado a população contra a covid-19. Além dele, mais de 550 profissionais de saúde do município serão imunizados nesse primeiro lote de vacinas enviadas pelo Estado.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document