>
sexta-feira, 27 de maio de 2022 - 15:35 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Veículos apreendidos pela GMVR são inspecionados para leilão

Veículos apreendidos pela GMVR são inspecionados para leilão

Matéria publicada em 28 de janeiro de 2016, 22:34 horas

 


Volta Redonda – Funcionários do Detran-RJ estiveram nesta quinta-feira (28), vistoriando 152 veículos que estão no Depósito Público Municipal, no bairro São Luiz, e na sede da Guarda Municipal, na Ilha São João. Estão sendo inspecionados 41 automóveis e 111 motocicletas, que foram recolhidos por diversas irregularidades previstas no CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

A vistoria é preparatória para a realização do oitavo leilão da Guarda Municipal de Volta Redonda, que deverá ser realizado no dia 21 de maio. Uma nova lei federal – nº 13.169, de 28 de agosto de 2015 – alterou os artigos 270, 271 e 328 do CTB e, desde então, o prazo para os veículos que estão recolhidos ao Depósito Público irem a leilão passou de 90 para 60 dias.
De acordo com o comandante da GMVR, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, além do leilão, a vistoria tem como objetivo detectar se existe alguma restrição nesses veículos ou mesmo se eles foram roubados ou furtados.
– Só saberemos disso, após os dados coletados serem cruzados com as informações contidas no banco de dados do Detran – explicou ele, que acrescentou: – Por conta dessa mudança no tempo de permanência do veículo no Depósito Público, que passou de 90 para 60 dias, pretendemos realizar dois leilões este ano: um em maio e outro em dezembro. A intenção é deixar o Depósito Público limpo para a próxima gestão.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Meu irmão, porque roubo ? Quem tem carro tem que saber as condições para se dirigir e andar certo na lei, tem que saber se pode manter um carro e ter condição financeira. Não sou a favor do prefeito e nem de ninguem, sou a favor do certo, prefiro ter um carro velho, andando certo do que ter um carro novo e estar todo errado.

    E nao me venham com churumelas !!!

  2. Este trabalho de recolhimento de veículos abandonados efetuados pela GMVR é digno de elogios. É inaceitável os proprietários abandonarem os veículos pelas vias públicas. Viram foco de vandalismo, emporcalham as ruas e ocupam as escassas vagas de estacionamento. Eu faço minha parte sempre que observo veículos abandonados a bastante tempo na via envio e-mail para [email protected] informando características do veículo e local, sempre fui atendido em minhas solicitações.

  3. MALANDRO DA RUA DESERTA

    É PREFEITO NETTO !!!!!

    QUE DECEPÇÃO EM QUEM VOTOU EM VC ….

    BASTA OLHAR A BEIRA RIO PARA PERCEBER O DESCASO COM A CIDADE DO LADO DE CÁ DO RIO,

    DO OUTRO LADO A HISTÓRIA É BEM DIFERENTE ,

    SOMENTE UM EXEMPLO ,

    COMPAREM NOS FINS DE SEMANA O CHAFARIZ DO JARDIM TIRADENTES FICA O DIA INTEIRO LIGADO .

    ENQUANTO O DA BEIRA RIO VAI PRA 7 MESES QUE VEJO INÚMERAS CRIANÇAS CORRENDO NO CHAFARIZ DA PRÓPRIA BEIRA RIO EM FRENTE À ENTRADA DO BAIRRO BELMONTE, COM A ESPERANÇA DE QUE VAI SAIR ÁGUA PARA ELES SE REFRESCAREM ……

    A DESIGUALDADE EM VOLTA REDONDA É FEITO NO CALADO PARA NÃO EXPLANAR…….

    LAMENTÁVEL…….

  4. do jeito que vai a coisa daqui a pouco vai ter leilão toda semana.

  5. Que mentira a intenção é não deixar nenhuma verba pró próximo Prefeito que graças a deus não vão ser essa guadrilha que está agora no poder e em quanto isso a cidade continua cheia de buraco.

  6. Pra mim isso é roubo, e dos grandes hein….

Untitled Document
close