sábado, 24 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Verão antecipado: Sensação térmica beira os 40 graus em Volta Redonda

Verão antecipado: Sensação térmica beira os 40 graus em Volta Redonda

Matéria publicada em 19 de outubro de 2016, 18:21 horas

 


termometro-calor-p-dimas-11

Altas temperaturas: Termômetro instalado no bairro Niterói registrou 33°C na tarde de ontem; calorão deve continuar até semana que vem
(Foto: Paulo Dimas)

Volta Redonda – As altas temperaturas chegaram junto com o horário de verão e não esperaram a estação mais quente do ano, que começa só daqui a dois meses – 21 de dezembro. Na tarde de ontem, o termômetro público instalado no bairro Niterói, por exemplo, marcou 33°C, mas a sensação térmica beirou os 40ºC. Nesta semana, o nível de calor chegou aos 37° C, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), clima atípico para a primavera.

Para esta quinta-feira, a previsão é de que a temperatura varie entre 25 e 35°C ao longo do dia e há possibilidade de chuva no fim da tarde e à noite. De acordo com os dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), as máximas habituais para esta época do ano não ultrapassam os 28°C e as mínimas, em geral, são em torno de 21°C.

Pelo menos até a próxima semana, o esperado é que os termômetros continuem marcando altas temperaturas. De acordo com o que era esperado pelos meteorologistas, uma massa de ar polar foi afastada com a chegada de ventos quentes que elevaram a temperatura. Por conta disso, houve uma redução de nebulosidade e intensidade do sol.

A umidade máxima do ar tem variado em torno dos 90%, já a mínima está em torno dos 40. Este nível, somado ao calor acentuado, está previsto para acarretar em pancadas de chuva, que não deve reduzir as temperaturas. E se os registros continuarem neste ritmo até o fim do ano, 2016 poderá ser considerado o mais quente, que até então, é 2015, segundo estudos espaciais do Instituto Goddard da Nasa.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document