Volta Redonda comemora 63 anos com extensa programação

by Diário do Vale

Volta Redonda – Volta Redonda comemorou oficialmente seu aniversário hoje, dia 17 de julho. A cidade que corta o Rio Paraíba do Sul celebrou 63 anos de emancipação, uma data especial que foi festejada, principalmente, nas praças públicas com uma extensa programação cultural, que começou no último dia 14. Além das atividades artísticas, na manhã de ontem ocorreu na Praça Sávio Gama, em frente ao Palácio 17 de Julho, o tradicional hasteamento das bandeiras e o corte do bolo, que foi distribuído à população.

Durante a cerimônia de aniversário, a prefeitura de Volta Redonda fez uma homenagem aos ex-prefeitos da cidade. O prefeito Samuca Silva (Podemos) comentou que a programação festiva foi mais econômica do que em anos anteriores e com atividades de lazer nos bairros e nas praças públicas. Samuca destacou que o município avança e que se sente satisfeito com as ações do governo. Durante a homenagem aos ex-prefeitos Samuca frisou que é importante valorizar a história da cidade.

– É uma satisfação imensa estar aqui como prefeito, o mais jovem da história de Volta Redonda, é natural que exista um preconceito por causa da minha idade. Quero agradecer aos ex-prefeitos e deixar claro que é muito importante resgatar a nossa história, pois ninguém faz nada sozinho, todos foram fundamentais para o desenvolvimento da cidade. Quero que Volta Redonda seja a melhor cidade da região, estamos avançando e conseguimos fazer essa festa mais barata do que nos anos anteriores com muita atividade para a população – disse, acrescentando que em sete meses de mandato o governo realizou grandes conquistas.

Segundo Samuca, na assistência social conseguiu fazer milhares de propostas de emendas que serão ampliadas.

– Implantamos internet nos Cras (Centro de Referência de Assistência Social). Na saúde, através do mutirão, 13 mil pessoas foram atendidas, mudamos a gestão da Policlínica da Cidadania e os atendimentos estão sendo mais rápidos. No esporte, criamos a Rua de Lazer, que já se tornou patrimônio de Volta Redonda. E mais, entreguei recentemente um alvará em 24h e estamos atualizando o cadastro dos ambulantes, tudo isso irá fortalecer a geração de emprego e a economia da cidade – comentou.

O vice-prefeito Maycon Abrantes durante discurso destacou que apesar das dificuldades financeiras o governo tem mantido seus compromissos com a população.

– Diante das dificuldades financeiras estamos conseguindo manter os serviços em dia, o legado do nosso governo será sempre saúde, educação e geração de emprego. Agradeço imensamente a equipe e os servidores que ajudaram a compor essa festa e estendo os agradecimentos aos ex-prefeitos que contribuíram para o crescimento de Volta Redonda – falou.

Parabéns para Volta Redonda: Tradicional corte do bolo aconteceu na manhã de hoje na Praça Sávio Gama (Fotos: Divulgação/PMVR)

Parabéns para Volta Redonda: Tradicional corte do bolo aconteceu na manhã de hoje na Praça Sávio Gama (Fotos: Divulgação/PMVR)

Festa cultural

A secretária de Cultura, Márcia Fernandes, em entrevista ao DIÁRIO DO VALE disse que o preparativo para a festa da cidade durou um mês, estudando as possibilidades dos segmentos artísticos para atender todos. A secretária comentou que a prioridade foi levar as atividades para os locais públicos e privados, através de parcerias. A programação foi acertada pelo edital de convocação para os artistas de vários segmentos da cidade.

– Foi aberto um edital pela primeira vez com o objetivo de gerar transparência na contratação de artistas para os dias de evento. Bandas e músicos de todos os estilos, grupos de teatro, contadores de história, artistas plásticos, grafiteiros, grupos de dança, diretores ou produtores de curta ou média-metragem, rodas ou coletivos culturais, fizeram a inscrição – disse, acrescentando que a programação de aniversário foi diversificada para a população e a repercussão está sendo excelente.

Segundo Márcia, foram contemplados 55 artistas/grupos, e a programação de apresentação foi espalhada pela cidade ocupando os espaços públicos. “A repercussão do evento está sendo excelente, sinal que conseguimos atender todos os públicos levando as atividades para os locais certos”.

Ela destacou ainda o circuito de exposições abertas ao público na Fundação Cultural CSN, Memorial Zumbi, Biblioteca Municipal, Zélia Arbex e Gacemss.

– Fizemos o circuito de exposições em pontos diferentes e o Espaço das Artes Zélia Arbex foi reaberto nesse tempo curto com a exposição “Ex-Prefeitos de Volta Redonda”, e a exposição “IPPU – 40 Anos”, porém, temos um plano de restruturação em 2018 para o local. Além desses espaços tivemos ainda atividades para as crianças não só nas praças, mas também no Zoológico Municipal – falou, acrescentando que foi criada uma programação especial para o Memorial Zumbi, representando a cultura Afro. “A Praça Pandiá Calógeras ainda foi palco de intervenções urbanas e atividades esportivas”.

Festa com música: Apresentações musicais encantaram a população

Festa com música: Apresentações musicais encantaram a população

Apresentação musical

Márcia Fernandes destacou a participação do rapper de São Paulo, Djonga, que se apresentou na Praça Pandiá Calógeras. Além dessa atração teve no palco principal da Praça Brasil, o show do cantor Sandamí – ex-vocalista do Sambô. Os demais shows ficaram por conta dos músicos e bandas de Volta Redonda e região.

– Na Praça Brasil, além dos shows regionais, também ocorreu exposição de veículos antigos, praça de alimentação com barracas de instituições sem fins lucrativos, exposição de balões ecologicamente corretos e pipas artesanais e brinquedolândia para as crianças – finalizou a secretária de Cultura.

You may also like

11 comments

Mineiro 18 de julho de 2017, 16:36h - 16:36

Dei uma volta pela Vila, e arredores, hoje dia 18, e constatei a sujeira deixada pelo povo EDUCADO que nós temos.
No espaço existente entre a Loja Americana e Drogaria Moderna, onde existe uma banca de Jornais e Revistas construída de alvenaria, o cheiro, ou melhor a catinga de xixi era terrível, e atrás da referida banca havia fezes humanas também, isso apesar dos banheiros químicos. SUGESTÃO a PMVR. Após esses eventos nas ruas, mande no dia seguinte a equipe de faxina com aquele caminhão pipa lavando tudo, pois nós moradores da Vila não merecemos essa imundicie no nosso bairro. Afinal o nosso IPTU é altíssimo.

Robson 18 de julho de 2017, 09:58h - 09:58

Parabéns ao prefeito. A festa foi muito boa. O bolo muito gostoso e a programação melhor ainda.

Henrique 18 de julho de 2017, 19:55h - 19:55

Baba ovo!!!

funcionário 18 de julho de 2017, 08:02h - 08:02

liga não!
a eleição está vindo ai,
vamos tirar essa pelegada do
sindicato.

SEM CENSURA 18 de julho de 2017, 07:59h - 07:59

UNIFORMES DOS FUNCIONÁRIOS NADA!
CADÊ O SINDICATO PELEGO.

DANIELE DINIZ MAGALHAES 18 de julho de 2017, 07:38h - 07:38

INFELIZMENTE A EXTENSA PROGRAMAÇÃO PARECE NÃO TER SE CUMPRIDO……ONTEM ESTIVE NA PRACA BRASIL, NÃO TINHA NADAAS 13H MAL TINHA UMA BARRACA DE PIZZA FRITA, ALIAS A BARRACA ESTAVA LA, MAIS NAO TINHA PIZZA. NENHUM BRINQUEDO DESTINADO A CRIANÇA COM 7 ANOS (NO CASO MINHA FILHA) VOLTA REDONDA ESTÁ MERECENDO MESMO ESSE TIPO DE COMEMORAÇÃO (TIPO ADA A SE COMEMORAR)
PARABENS SAMUCA SUA FESTA ESTAVA LINDA………….NADA PRA FAZER ONTEM NA PRACA BRASIL……..A CIDADE MERECE O QUE ELA ELEGE………

aécio 18 de julho de 2017, 07:08h - 07:08

parabéns funcionários públicos!
sem uniformes e o e seu sindicato
pelego não faz nada.

Indignado 18 de julho de 2017, 06:01h - 06:01

Volta com o trenzinho da alegria na praça Brasil…

Leonardo 17 de julho de 2017, 22:31h - 22:31

Parabéns Volta Redonda,

Nosso prefeito podia ter dado a Volta Redonda de presente a conclusão da rodovia do contorno, e aos Volta redondense agradeceriam.
Iria retira o fluxo pesado da Getúlio Vargas e da Amaral Peixoto e da São Geraldo.

Eli 17 de julho de 2017, 21:38h - 21:38

Parabéns volta redonda!Mais velha que vc só a obra do contorno!!

Metalúrgico 17 de julho de 2017, 19:48h - 19:48

Parabéns Volta Redonda!
Há 63 anos és exemplo de crescimento e desenvolvimento para o sul do estado!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996