;
quinta-feira, 26 de novembro de 2020 - 03:15 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Volta Redonda entra em alerta para período de chuvas fortes

Volta Redonda entra em alerta para período de chuvas fortes

Matéria publicada em 31 de outubro de 2020, 16:31 horas

 


Volta Redonda – No próximo domingo, dia 1°, entra em vigor o período de alerta de chuvas, que segue até o dia 31 de março. Para minimizar os possíveis transtornos causados pelas fortes chuvas que costumam ocorrer nessa época do ano, a Prefeitura de Volta Redonda, através de um grupo formado por vários setores e liderado pela Defesa Civil do município, já está trabalhando no monitoramento das áreas de risco da cidade.

Os pontos de apoio também já estão definidos e funcionam como locais seguros para onde as famílias que estão em áreas de risco possam se deslocar quando houver alerta para a proximidade de chuva forte. Além disso, as famílias que residem nesses locais também já são orientadas sobre como agir em caso de alerta.

“Começamos cedo os trabalhos de monitoramento e prevenção para garantir a segurança da população. Tivemos muitos estragos com a chuva dos últimos dois anos e estamos fazendo o possível para evitar qualquer transtorno que as chuvas desse ano possam causar”, comentou o coordenador da Defesa Civil, Leandro Rezende.

As fortes chuvas também podem provocar enchentes e alagamentos. Para prevenir esses tipos de danos, a Secretaria de Infraestrutura começou no início de outubro o serviço de desobstrução de bueiros e galerias de água pluvial. O trabalho é realizado pela equipe de drenagem da SMI, que utiliza caminhão Sewer Jet, com jatos de água com alta pressão.

Alerta via SMS – A Defesa Civil é responsável pelo monitoramento e acompanhamento das previsões meteorológicas. Na iminência de um evento adverso, comunica ao Grupo de Ações Coordenadas (Grac) e à população, através do envio de SMS, que os moradores de Volta Redonda podem receber pelo celular. Para se cadastrar, o morador deve enviar um SMS para o número 40199, apenas com o número do CEP de onde mora, podendo digitar com ou sem hífen, com ou sem ponto.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document