Volta Redonda poderá ter teleférico do Tangerinal até o Zoo

by Diário do Vale

Projeto de instalação de um teleférico é apresentado ao prefeito Samuca Silva
(Foto: Evandro Freitas- Secom PMVR)

Volta Redonda- O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, recebeu em seu gabinete na manhã desta quinta-feira (08), representantes da ZooPark Teleféricos, que apresentaram um projeto de instalação de um teleférico no município. De acordo com Magnon de Feritas, proprietário da empresa que tem interesse em operar o serviço, o teleférico seria instalado no bairro Tangerinal, teria um trajeto de aproximadamente 1km e o ponto de chegada seria no Zoológico Municipal de Volta Redonda (ZooVR).

– O projeto contempla 28 cabines que comportam oito pessoas cada uma, toda ela envidraçada. Volta Redonda é uma das cidades que tem um zoológico e a região é muito bonita, tem uma preservação importante. Já conversamos com a Secretaria de Meio Ambiente e o retorno tem sido positivo em todas as conversas – explicou Magnon, que estava acompanhado do diretor da empresa, Carlos Henrique Carlone.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, e a diretora de Turismo da secretaria, Débora Cândido, também participaram da reunião. Joselito explicou que o Governo Municipal está dando prosseguimento às tratativas para que, no máximo em dois anos, o atrativo esteja funcionando.

– A secretaria vem desenvolvendo várias ações no sentido de criar mais atrativos turísticos para o nosso município. A proposta desse grupo de desenvolver um teleférico na cidade cria todo um entorno de desenvolvimento turístico que é interessante para a cidade. Vem de encontro com as nossas políticas voltadas para o turismo. A gente entende que é viável para o município e para a região – afirmou Joselito.

Além do teleférico turístico, os empresários conversaram ainda sobre a possibilidade de uma futura implantação de um teleférico modal, com um trajeto de cerca de 10km do bairro Água Limpa até a Ponte Alta. Após o encontro, o empresário Magnon afirmou que um projeto sobre esse modal será apresentado para a prefeitura.

O prefeito Samuca Silva afirmou que os dois projetos são de interesse do município e que deixarão um legado para a cidade.

– É muito bacana. Vai ser bom para o turismo, para a cidade, movimenta a rede hoteleira. Quero pelo menos lançar a pedra fundamental desses projetos que têm tudo para destacar ainda mais Volta Redonda no cenário turístico do estado e do país – comentou Samuca.

You may also like

32 comments

Janaína Letícia 9 de agosto de 2019, 12:32h - 12:32

E mesmo vamos entrar na justiça para não pagar imposto mais para que não tem dinheiro investi neste projeto. Fica a pergunta não pagar os funcionários públicos deu desculpa para o quinto dia útil e robôs na saúde e na merenda escolar e muitos cargos comissionados ganhando mais de 7 mil e fim da picada e eleitores de valta Redonda está gestão está difícil. Vocês acreditar que tem secretaria que funcionários ganhar ser trabalhar o famoso fantasma gente quer será o vice do samuca ano que vem. Foram os puxar saco de secretário e sub secretários. Fica minha indignação aqui para os que só puxar saco do governo samuca. Tenho família e amigos que trabalhar na prefeitura tem muitos mais que isso me tudo posso cometa o e fundo de garantia que não estão deposito??

Vida 9 de agosto de 2019, 09:27h - 09:27

Gnt so rindo concordo c cada comentário isso e um absurdo se não tem dinheiro pavimentação E infraestrutura não pode ter dinheiro tbm p teleférico o Sr. Prefeito pago meus impostos p coisas viáveis e não para coisas em cabimento Rua, escola, saúde, iluminação etc… olha as urgências vai dar um voltinha pela cidade e veja o quanto está necessitada .

Fabiana 9 de agosto de 2019, 09:00h - 09:00

Enquanto isso ninguem comenta nada sobre o escandalo da OS do Hospital do Retiro

Vânia 9 de agosto de 2019, 08:42h - 08:42

Agora ele me deixou sem palavras. Com tanta coisa para arrumar na cidade me inventa uma coisa fútil e desnecessária. Podemos entrar na justiça para não pagar IPTU? Pq se o meu não vai ser usado para melhorar o básico necessário para nossa vida na cidade eu gostaria de nem contribuir.

capeta da grota do Santa cruz 9 de agosto de 2019, 08:17h - 08:17

tem como construir um ligando os dois lados da cidade? ficaria bom por ex ligar o eucaliptal ao Siderlandia

KKKKKKKKKKKKKKK 9 de agosto de 2019, 07:10h - 07:10

Meu único comentário é KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Sandra1 9 de agosto de 2019, 07:36h - 07:36

Eu ajudo você KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK , gente isso é debochar demais do povo, tô rindo para não chorar.

Glaucio 9 de agosto de 2019, 00:37h - 00:37

Será que dava pra pavimentar a cidade é acabar com os buracos primeiros??? A cidade carente de tantas coisas e o cara me vem com essa… tenha paciência..

Alexandre Francisco da Silva [email protected] 9 de agosto de 2019, 00:29h - 00:29

Fala pra ele fazer um teleférico da entrada da Villa brasilia até na fazendinha aí sim vai ganhar prestígio com o povo

Venta 8 de agosto de 2019, 23:13h - 23:13

Por que estão reclamando do prefeito se é uma empresa privada que vai investir o dinheiro dela na construção do teleférico no zoo ? Qual é o problema de vir mais uma empresa para cidade ? Empresa que não vai poluir, que vai construir uma atração turística, que vai gerar empregos durante a instalação e operação e ainda pagará impostos ? Certamente a empresa já fez um estudo de viabilidade técnica e econômica e o projeto tem tudo para dar certo.Larguem de mimimi e politicagem tosca.

Triste Realidade 8 de agosto de 2019, 22:33h - 22:33

Será que terá que aterrar o lago do zoológico?

Bacana 8 de agosto de 2019, 22:08h - 22:08

Boa iniciativa Sr Prefeito,o senhor poderia trazer também uma praia para volta redonda…..esse prefeito tem o meu respeito….

capeta da grota do Santa cruz 9 de agosto de 2019, 08:15h - 08:15

quem disse que iria trazer um braço do mar no caso para barra manda foi o saudoso FÉ…S N….ER. alguém se lembra?

Severino 9 de agosto de 2019, 08:19h - 08:19

Só rindo mesmo.Antes disso senhor Prefeito vamos tapar a buracada nas calçadas e reparar as.margens do corrego Brandão que caíram com as últimas chuvas.Convido o senhor para dar uma voltinha pelas.margens do referido córrego.

VR2019 8 de agosto de 2019, 21:51h - 21:51

Muito interessante a ideia! Precisam somente tornar o zoo mais atrativo, com animais bem alimentados, e animados em ambientes ricos que possam acomoda-los, e que não fiquem estressados.

VAI VENDO 8 de agosto de 2019, 21:44h - 21:44

O hospital Sta Margarida comprado no esqueleto na última previsão estava para ser inaugurado em dezembro de 2018. Enquanto isso o fanfarrão com os nossos ALTÍSSIMOS IMPOSTOS inventando moda.

“Dinheiro a prefeitura tem, o que falta é gestor público”. Depois de eleito descobriu dívidas deixadas pelo Neto em torno de 2 bilhões de Reais.

Agora a prefeitura não tem dinheiro e tbm não tem “gestor público” e muito menos Gestor Público profissional. kkkkkk

VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM A Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública.
Geralemnte eles não enxergam a dívida ativa da PMVR, e após eleito se surpreendem com o montante de 2 BI. E olhe que o prefeito é Contador profissional e ainda por cima era professor na matéria. kkkkkkkkkk

José Alvarenga 8 de agosto de 2019, 21:26h - 21:26

ANTES DE FAZER O TAL DO TELEFÉRICO, O MELHOR É TRATAR DA ÁREA DA SAÚDE, COLOCAR MAIS DENTISTAS, UM EXEMPLO, ISSO SIM É NECESSÁRIO, POIS AQUI NO BAIRRO TIRADENTES, MINHA ESPOSA ESTÁ NA FILA DE ESPERA JÁ HÁ 04 (QUATRO) MESES ( E NADA ) … TRATAR DA SAÚDE É FUNDAMENTAL … NÃO GASTE O NOSSO DINHEIRO À TOA, INVISTA NAQUILO QUE A POPULAÇÃO REALMENTE PRECISA, MAIS MÉDIOS E EQUIPAMENTOS HOSPITALARES, COMO MATERIAL DE TRABALHO E LIMPEZA, COMO: LUVAS, SERINGAS, ALGODÃO, ÁLCOOL, LENÇÓIS, FRALDAS ETC……

Iv41 8 de agosto de 2019, 21:19h - 21:19

Tá com jeitinho de propaganda política pra próxima eleição, só não vê quem não quer.

Roberto 8 de agosto de 2019, 20:38h - 20:38

Esse outro de 10 km só pode ser mais um factóide, no estilo Cesar Maia quando prefeito do Rio. O pai do Rodrigo Maia fez escola com essas ideias que ninguém sabia como seria na prática, inclusive financeiramente.

MOrador 8 de agosto de 2019, 20:31h - 20:31

Sou morador do bairro. Esse prefeito tem doença mental. Esse projeto é lamentável. Estou organizando um abaixo assinado para tentar barrar essa maluquice.

VR CITY 8 de agosto de 2019, 20:04h - 20:04

ideia sensacional ! Parabens !

Ovono 8 de agosto de 2019, 20:00h - 20:00

Se o teleférico for construido e operado pelos empresários sem dinheiro público será muito bom para cidade. Será uma atração turística e ao mesmo tempo irá obrigar o Samuca a investir na qualidade do zoológico.

Ajs 12 de agosto de 2019, 05:15h - 05:15

Na moral !! Esse prefeito tem problema sério. Ainda bem que o mandato dele já está passando; falando nisso,de onde saiu esse prefeito que ninguém nunca ouviu falar ??

paulindo 8 de agosto de 2019, 19:59h - 19:59

E o funcionalismo municipal continua na miséria, passando sufoco se necessidade. Que venha 2020!!!

Morador conforto 8 de agosto de 2019, 19:08h - 19:08

Acho que primeiramente o prefeito tem que cuidar direito do zoológico, pq o zoológico ta mais abandonado que tudo , muita sujeira , os matos estao alto , acho que ele tinha que priorizar a limpeza e a organização primeiro. Acorda prefeito

Cidadão 8 de agosto de 2019, 20:23h - 20:23

Em primeiro lugar arrumar os buracos da cidade, aumentar a rede de esgoto pública, melhorar as vias para acesso de cadeirantes, melhorar a segurança pública e só depois gastar o dinheiro com elefantes brancos.

Gabriel 8 de agosto de 2019, 20:55h - 20:55

Ele já disse que vai iniciar a reforma do zoológico. Até eu que não tenho Facebook sei disso, rapaz…

Críticas sem fundamento não ajudam.

Taffa 8 de agosto de 2019, 21:58h - 21:58

Descaso total dessa administração com precisa passar em frente a Unimed todos os dias,obra sem fim de interesse de poucos e transtornos de muitos,fizeram um recapeamento mea boca e em menos de uma semana ja tinha buracos e volto o transtorno novamente,mais de uma.semana para consertarem o serviço porco e assim segue essa administração lamentável!

Morador 8 de agosto de 2019, 16:47h - 16:47

Vocês poderiam dizer na matéria que a empresa é angrense e que inclusive já está em andamento o teleférico da mombaça.

morador brabo da vila 8 de agosto de 2019, 16:13h - 16:13

Se esse teleférico passar por cima da minha casa, pode aguardar uma liminar proibindo.

Porque não faz um teleférico da casa dele até o prédio do ex prefeito?

claudiney souza 8 de agosto de 2019, 19:53h - 19:53

esse morador brabo e um babaca de merda.voce nao que tem como impedir a contruçao de uma obra ,que nao vai interferir na sua casa ze mane.vai perder seu tempo .

Avante volta Redonda 9 de agosto de 2019, 02:32h - 02:32

Palhaçada!!!
Cidade nunca esteve tão suja!! Olha a 207 como exemplo. A entrada do belvedere. A savio Gama.
Cadê o polo industrial.
Se preocupe em inaugurar o hospital. Se preocupe com as novas empresas. Tirar esse lixo de rodoviária para a Rodovia do contorno.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996