sábado, 24 de outubro de 2020 - 03:05 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Volta Redonda poderá ter teleférico do Tangerinal até o Zoo

Volta Redonda poderá ter teleférico do Tangerinal até o Zoo

Matéria publicada em 8 de agosto de 2019, 15:48 horas

 


Projeto de instalação de um teleférico é apresentado ao prefeito Samuca Silva
(Foto: Evandro Freitas- Secom PMVR)

Volta Redonda- O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, recebeu em seu gabinete na manhã desta quinta-feira (08), representantes da ZooPark Teleféricos, que apresentaram um projeto de instalação de um teleférico no município. De acordo com Magnon de Feritas, proprietário da empresa que tem interesse em operar o serviço, o teleférico seria instalado no bairro Tangerinal, teria um trajeto de aproximadamente 1km e o ponto de chegada seria no Zoológico Municipal de Volta Redonda (ZooVR).

– O projeto contempla 28 cabines que comportam oito pessoas cada uma, toda ela envidraçada. Volta Redonda é uma das cidades que tem um zoológico e a região é muito bonita, tem uma preservação importante. Já conversamos com a Secretaria de Meio Ambiente e o retorno tem sido positivo em todas as conversas – explicou Magnon, que estava acompanhado do diretor da empresa, Carlos Henrique Carlone.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, e a diretora de Turismo da secretaria, Débora Cândido, também participaram da reunião. Joselito explicou que o Governo Municipal está dando prosseguimento às tratativas para que, no máximo em dois anos, o atrativo esteja funcionando.

– A secretaria vem desenvolvendo várias ações no sentido de criar mais atrativos turísticos para o nosso município. A proposta desse grupo de desenvolver um teleférico na cidade cria todo um entorno de desenvolvimento turístico que é interessante para a cidade. Vem de encontro com as nossas políticas voltadas para o turismo. A gente entende que é viável para o município e para a região – afirmou Joselito.

Além do teleférico turístico, os empresários conversaram ainda sobre a possibilidade de uma futura implantação de um teleférico modal, com um trajeto de cerca de 10km do bairro Água Limpa até a Ponte Alta. Após o encontro, o empresário Magnon afirmou que um projeto sobre esse modal será apresentado para a prefeitura.

O prefeito Samuca Silva afirmou que os dois projetos são de interesse do município e que deixarão um legado para a cidade.

– É muito bacana. Vai ser bom para o turismo, para a cidade, movimenta a rede hoteleira. Quero pelo menos lançar a pedra fundamental desses projetos que têm tudo para destacar ainda mais Volta Redonda no cenário turístico do estado e do país – comentou Samuca.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

32 comentários

  1. Avatar

    E mesmo vamos entrar na justiça para não pagar imposto mais para que não tem dinheiro investi neste projeto. Fica a pergunta não pagar os funcionários públicos deu desculpa para o quinto dia útil e robôs na saúde e na merenda escolar e muitos cargos comissionados ganhando mais de 7 mil e fim da picada e eleitores de valta Redonda está gestão está difícil. Vocês acreditar que tem secretaria que funcionários ganhar ser trabalhar o famoso fantasma gente quer será o vice do samuca ano que vem. Foram os puxar saco de secretário e sub secretários. Fica minha indignação aqui para os que só puxar saco do governo samuca. Tenho família e amigos que trabalhar na prefeitura tem muitos mais que isso me tudo posso cometa o e fundo de garantia que não estão deposito??

  2. Avatar

    Gnt so rindo concordo c cada comentário isso e um absurdo se não tem dinheiro pavimentação E infraestrutura não pode ter dinheiro tbm p teleférico o Sr. Prefeito pago meus impostos p coisas viáveis e não para coisas em cabimento Rua, escola, saúde, iluminação etc… olha as urgências vai dar um voltinha pela cidade e veja o quanto está necessitada .

  3. Avatar

    Enquanto isso ninguem comenta nada sobre o escandalo da OS do Hospital do Retiro

  4. Avatar

    Agora ele me deixou sem palavras. Com tanta coisa para arrumar na cidade me inventa uma coisa fútil e desnecessária. Podemos entrar na justiça para não pagar IPTU? Pq se o meu não vai ser usado para melhorar o básico necessário para nossa vida na cidade eu gostaria de nem contribuir.

  5. Avatar
    capeta da grota do Santa cruz

    tem como construir um ligando os dois lados da cidade? ficaria bom por ex ligar o eucaliptal ao Siderlandia

  6. Avatar

    Meu único comentário é KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Avatar

      Eu ajudo você KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK , gente isso é debochar demais do povo, tô rindo para não chorar.

  7. Avatar

    Será que dava pra pavimentar a cidade é acabar com os buracos primeiros??? A cidade carente de tantas coisas e o cara me vem com essa… tenha paciência..

  8. Avatar
    Alexandre Francisco da Silva falexandre313@yahoo.com

    Fala pra ele fazer um teleférico da entrada da Villa brasilia até na fazendinha aí sim vai ganhar prestígio com o povo

  9. Avatar

    Por que estão reclamando do prefeito se é uma empresa privada que vai investir o dinheiro dela na construção do teleférico no zoo ? Qual é o problema de vir mais uma empresa para cidade ? Empresa que não vai poluir, que vai construir uma atração turística, que vai gerar empregos durante a instalação e operação e ainda pagará impostos ? Certamente a empresa já fez um estudo de viabilidade técnica e econômica e o projeto tem tudo para dar certo.Larguem de mimimi e politicagem tosca.

  10. Avatar

    Será que terá que aterrar o lago do zoológico?

  11. Avatar

    Boa iniciativa Sr Prefeito,o senhor poderia trazer também uma praia para volta redonda…..esse prefeito tem o meu respeito….

    • Avatar
      capeta da grota do Santa cruz

      quem disse que iria trazer um braço do mar no caso para barra manda foi o saudoso FÉ…S N….ER. alguém se lembra?

    • Avatar

      Só rindo mesmo.Antes disso senhor Prefeito vamos tapar a buracada nas calçadas e reparar as.margens do corrego Brandão que caíram com as últimas chuvas.Convido o senhor para dar uma voltinha pelas.margens do referido córrego.

  12. Avatar

    Muito interessante a ideia! Precisam somente tornar o zoo mais atrativo, com animais bem alimentados, e animados em ambientes ricos que possam acomoda-los, e que não fiquem estressados.

  13. Avatar

    O hospital Sta Margarida comprado no esqueleto na última previsão estava para ser inaugurado em dezembro de 2018. Enquanto isso o fanfarrão com os nossos ALTÍSSIMOS IMPOSTOS inventando moda.

    “Dinheiro a prefeitura tem, o que falta é gestor público”. Depois de eleito descobriu dívidas deixadas pelo Neto em torno de 2 bilhões de Reais.

    Agora a prefeitura não tem dinheiro e tbm não tem “gestor público” e muito menos Gestor Público profissional. kkkkkk

    VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM A Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública.
    Geralemnte eles não enxergam a dívida ativa da PMVR, e após eleito se surpreendem com o montante de 2 BI. E olhe que o prefeito é Contador profissional e ainda por cima era professor na matéria. kkkkkkkkkk

  14. Avatar

    ANTES DE FAZER O TAL DO TELEFÉRICO, O MELHOR É TRATAR DA ÁREA DA SAÚDE, COLOCAR MAIS DENTISTAS, UM EXEMPLO, ISSO SIM É NECESSÁRIO, POIS AQUI NO BAIRRO TIRADENTES, MINHA ESPOSA ESTÁ NA FILA DE ESPERA JÁ HÁ 04 (QUATRO) MESES ( E NADA ) … TRATAR DA SAÚDE É FUNDAMENTAL … NÃO GASTE O NOSSO DINHEIRO À TOA, INVISTA NAQUILO QUE A POPULAÇÃO REALMENTE PRECISA, MAIS MÉDIOS E EQUIPAMENTOS HOSPITALARES, COMO MATERIAL DE TRABALHO E LIMPEZA, COMO: LUVAS, SERINGAS, ALGODÃO, ÁLCOOL, LENÇÓIS, FRALDAS ETC……

  15. Avatar

    Tá com jeitinho de propaganda política pra próxima eleição, só não vê quem não quer.

  16. Avatar

    Esse outro de 10 km só pode ser mais um factóide, no estilo Cesar Maia quando prefeito do Rio. O pai do Rodrigo Maia fez escola com essas ideias que ninguém sabia como seria na prática, inclusive financeiramente.

  17. Avatar

    Sou morador do bairro. Esse prefeito tem doença mental. Esse projeto é lamentável. Estou organizando um abaixo assinado para tentar barrar essa maluquice.

  18. Avatar

    ideia sensacional ! Parabens !

  19. Avatar

    Se o teleférico for construido e operado pelos empresários sem dinheiro público será muito bom para cidade. Será uma atração turística e ao mesmo tempo irá obrigar o Samuca a investir na qualidade do zoológico.

    • Avatar

      Na moral !! Esse prefeito tem problema sério. Ainda bem que o mandato dele já está passando; falando nisso,de onde saiu esse prefeito que ninguém nunca ouviu falar ??

  20. Avatar

    E o funcionalismo municipal continua na miséria, passando sufoco se necessidade. Que venha 2020!!!

  21. Avatar

    Acho que primeiramente o prefeito tem que cuidar direito do zoológico, pq o zoológico ta mais abandonado que tudo , muita sujeira , os matos estao alto , acho que ele tinha que priorizar a limpeza e a organização primeiro. Acorda prefeito

    • Avatar

      Em primeiro lugar arrumar os buracos da cidade, aumentar a rede de esgoto pública, melhorar as vias para acesso de cadeirantes, melhorar a segurança pública e só depois gastar o dinheiro com elefantes brancos.

    • Avatar

      Ele já disse que vai iniciar a reforma do zoológico. Até eu que não tenho Facebook sei disso, rapaz…

      Críticas sem fundamento não ajudam.

    • Avatar

      Descaso total dessa administração com precisa passar em frente a Unimed todos os dias,obra sem fim de interesse de poucos e transtornos de muitos,fizeram um recapeamento mea boca e em menos de uma semana ja tinha buracos e volto o transtorno novamente,mais de uma.semana para consertarem o serviço porco e assim segue essa administração lamentável!

  22. Avatar

    Vocês poderiam dizer na matéria que a empresa é angrense e que inclusive já está em andamento o teleférico da mombaça.

  23. Avatar
    morador brabo da vila

    Se esse teleférico passar por cima da minha casa, pode aguardar uma liminar proibindo.

    Porque não faz um teleférico da casa dele até o prédio do ex prefeito?

    • Avatar

      esse morador brabo e um babaca de merda.voce nao que tem como impedir a contruçao de uma obra ,que nao vai interferir na sua casa ze mane.vai perder seu tempo .

    • Avatar
      Avante volta Redonda

      Palhaçada!!!
      Cidade nunca esteve tão suja!! Olha a 207 como exemplo. A entrada do belvedere. A savio Gama.
      Cadê o polo industrial.
      Se preocupe em inaugurar o hospital. Se preocupe com as novas empresas. Tirar esse lixo de rodoviária para a Rodovia do contorno.

Untitled Document