quinta-feira, 6 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Volta Redonda recebe mais seis respiradores

Volta Redonda recebe mais seis respiradores

Matéria publicada em 12 de julho de 2020, 17:51 horas

 


Prefeitura do Rio cedeu os equipamentos, acompanhados de momitores, a Volta Redonda

Equipamentos se somam ao esforço contra a Covid-19 (Foto: Secom PMVR)

Volta Redonda – A Prefeitura de Volta Redonda recebeu neste domingo, dia 12, seis respiradores e seis monitores para o combate à Covid-19doença causada pelo Novo Coronavírus. A solenidade aconteceu na sede da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Os aparelhos foram cedidos pela Prefeitura do Rio que, diante da pandemia, já realizou a cessão de equipamentos médicos para cerca de 25 cidades. O vereador Pastor Washington, que ajudou a intermediar, junto com o deputado federal Jorge Braz, a cessão dos equiapmentos, também participou do evento.

A Secretária de Saúde, Flávia Lipke, esteve na cerimônia e destacou a importância dos novos equipamentos. “Essa semana chegaremos a 37 leitos de UTI para tratamento da Covid-19 em Volta Redonda. Teremos dez leitos no Hospital de Campanha. E esse aumento de leitos reforça nossa rede e auxilia nas flexibilizações das atividades. Com esses equipamentos, manteremos a quantidade de 37 leitos, além de nos ajudar na devolução dos que foram emprestados ao município”, disse Flávia.

Vale lembrar que a Prefeitura de Volta Redonda iniciou na última semana o tratamento de casos da Covid-19 com medicamento no início dos sintomas. “Esse convênio foi assinado junto à Universidade Federal do Rio de Janeiro. Com o novo protocolo, a pessoa, no início dos sintomas, deve procurar uma das nossas unidades de saúde para iniciar tratamento com medicamento. Isso visa diminuir a força do vírus e evitar internações e maiores gravidades”, acrescentou Flávia.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar

    Recebi no WhatsApp um filmete que mostra um sujeito que se apresentou, há dias, como candidato a prefeito de Volta Redonda, junto com esse “pastor”, querendo que se acredite que é ele, candidato, o doador desses respiradores. Alerto a população que abra o olho com esse safado mentiroso, que não se sabe de onde vem , mas se sabe que pode ser mais um cretino a enrolar os eleitores.

  2. Avatar

    Eh Brasil!!! Vamos resumir a noticia. O pastor Washington ( Igreja Universal) intermediou a doação do Crivela ( Igreja Universal) engraçado. Se fosse de outra religião rolaria essa DOAÇÃO? Doou algo pra BM?

  3. Avatar

    Demorou pra admitem que o Bolsonaro estava correto em relação a medicação. Agora que “gastaram” todo o dinheiro público e destruíram a economia e deixaram pessoas morrerem, quero ver quem vai pagar essa conta em Bangu 8.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document