segunda-feira, 24 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Volta Redonda se prepara para Dia Mundial da Criatividade

Volta Redonda se prepara para Dia Mundial da Criatividade

Matéria publicada em 22 de março de 2019, 11:02 horas

 


Projeto EducaSol participa de evento que deverá reunir 300 pessoas (crédito Divulgação)

Volta Redonda já esta se preparando para participar do Dia Mundial da Criatividade, em 22 de abril, no shopping Park Sul. A expectativa é que o evento reúna aproximadamente 300 pessoas. O objetivo do projeto é engajar participantes a valorizar o uso dos materiais escolares e gerar reflexão sobre o consumo exagerado.

O evento conta com atividades recreativas para conscientizar a população sobre a importância da criatividade, inovação e do desenvolvimento sustentável. A participação no evento é gratuita e as atividades ocorrerão das 13h às 22h.

Volta Redonda esta participando do evento através do Projeto Educasol que oferece oficinas gratuitas para moradores da cidade e alunos da rede pública e privada.

A coordenadora da equipe criativa, Marinez Rodrigues, diz que: “Como vai ser feriado com emenda nesse dia 22 de abril, convidamos escolas municipais e estaduais, tivemos que modificar a logística de inscrições. Agora está aberto ao público em geral”, a coordenadora complementa que alunos do Colégio MV1 Macedo Soares e do Curso Superior de Design da UniFOA irão participar do evento.

Atividades como animação, aprendizagem criativa, desenhos mangá, design thinking e palestras estarão disponíveis para a comunidade assistir e prestigiar no shopping Park Sul além de um stand para divulgação e coleta de doações de materiais escolares usados.

Desde 2014, a criatividade é celebrada no Brasil através da iniciativa de Lucas Foster, fundador do ProjectHub e do Prêmio Brasil Criativo, nesta quarta edição o evento vai atingir 50 cidades do Brasil e 3 de Portugal: Entroncamento, Lisboa e Porto.

O ProjectHub disponibiliza  participação do evento como anfitriões, inspiradores e voluntários, é necessário realizar um cadastro no site: https://www.worldcreativityday.com/brazil


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document