sábado, 22 de janeiro de 2022 - 05:35 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Volta Redonda usa hidroxicloroquina em pacientes internados

Volta Redonda usa hidroxicloroquina em pacientes internados

Matéria publicada em 17 de abril de 2020, 17:46 horas

 


Jornal recebeu a informação de fonte ligada à prefeitura; tratamento foi autorizado pela Anvisa

Volta Redonda – Os pacientes internados com a Covid-19 em Volta Redonda estão sendo tratados com um coquetel que inclui o sulfato de hidroxicloroquina e a azitromicina. O uso do medicamento se limita a casos confirmados da doença, e que tenham exigido internação.

Quando o caso é confirmado por exames, a Secretaria Municipal de Saúde envia a informação ao Ministério da Saúde, que, em 24 horas, envia o medicamento à prefeitura de Volta Redonda.

Estudos científicos

Um estudo elaborado pela operadora de saúde Prevent Senior  avalia o uso da hidroxicloroquina ainda em estágio precoce para pacientes com suspeita de terem contraído o novo coronavírus. De acordo com a pesquisa, o uso da medicação no estágio inicial da doença, quando o paciente tem apenas sintomas comuns de gripe, tem efeito importante para desafogar hospitais em um cenário de pandemia. A pesquisa aguarda publicação na revista médica PLOS Medicine. A revista Exame publicou em seu site as conclusões do estudo.

A operadora afirma que o tratamento em estágio precoce da doença, associado ao isolamento social dos beneficiários, levou a queda de 80% no movimento nas unidades de pronto-socorro. Hoje, somente 60% dos leitos da operadora destinados ao tratamento de covid-19 estão ocupados. Até agora, 380 pacientes com coronavírus tiveram alta dos hospitais da Prevent Senior.

O número de mortes por covid-19 caiu 60% e a média de idade dos pacientes que morrem subiu de 80 para 83 anos, segundo o médico e diretor-executivo da Prevent Senior, Pedro Batista Júnior. A redução das mortes não está registrada no estudo atual e deve ser incluída em publicação posterior.

Alerta contra automedicação

Em entrevista ao DIÁRIO DO VALE , no dia 5 de abril, a médica Isis Rosemeri de Oliveira Lassarote falou sobre a hidroxicloroquina. Ela advertiu contra o uso do remédio sem orientação médica:

” Este não é um medicamento novo. Mas em função de seus efeitos colaterais nunca deve ser usado sem supervisão médica. Até pouco tempo não precisava de receita para comprar, mas com a epidemia de Covid-19 e a divulgação de seus efeitos houve uma busca exagerada e utilização sem nenhuma orientação. Por este motivo o governo determinou que a venda passasse a ser apenas com receita médica, o que é muito acertado diante do principal efeito colateral da droga, que pode causar arritmia cardíaca grave e ser até mesmo fatal”, disse a médica na entrevista.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

29 comentários

  1. Quando o caso é confirmado por exames, a Secretaria Municipal de Saúde envia a informação ao Ministério da Saúde, que, em 24 horas, envia o medicamento à prefeitura de Volta Redonda.
    Como assim,já não tem o remédio nos hospitais daqui??
    Faça-me o favor,estão falando que quando a hidroxicloroquina funciona é tratando bem de início.Essa demora pode fazer a diferença entre o tratamento surtir efeito ou não.

  2. ôôôôô boi! Povo marcado, e povo feliz!

  3. Em dosagem correta prescrita por um médico tem efeitos positivos. Efeitos colaterais todo medicamento tem. Acho ridículo pessoas envolverem política em um assunto onde se envolve vidas.

  4. Genti du céu! Meu parelho foi cronado por um tár de IntercPT e mi pidirão 300 pão cum mortandela prá me devorverem eli. Muita mardade cumigu!

  5. Esses “especialistas políticos do Planalto” são o que de mais ridículo se tem aqui no DV. Tão tosco que chega a ser um espetáculo histriônico, burlesco… No começo o público se revolta, no meio se ri e no final sente pena…

  6. Estouro da boiada do capitão cloroquina!

    Cuidado, “capitalistas” sem capital!
    O comunismo vai chegar pra tomar seu Siena 1.0, seu Galaxy J10 de cartão, e seu muquifo financiado em 1096 vezes pela CEF e seu cartão da Leader!
    Ah, e no próximo verão vai obrigar vc a dividir com uma família de venezuelanos a casa que vc tá construindo no Perequê!

    Beijos da Mi, a comuna do Osmar Terra.

  7. Micheke. Comentários improdutivos e desnecessários. Eleição ja acabou. Aceita q doi menos. Vamos unir as pessoas para lutar contra essa doença. O vírus nao tem partido. So temos um combatente lutando por nós. Os outros so lutam pra se dar bem 2022.

  8. Nilson machado do pinho

    Essa petezada,tem que tomar lumbrigueiro ,porque são todos uns vermes.

  9. A familícia do Capitão Cloroquina faz um “governo” desastroso e o gado esperneia contra quem? Contra um partido que já está fora da Presidência há QUATRO anos.
    Vocês elegeram o Bozo pra depois cobrar ações governamentais do PT, bovinos?
    Pobre de direita tinha que ser congelado para estudo…

    • Quatro anos? Não se exima da culpa de ter eleito o Temer junto com a anta. Vocês tiveram um governo eleito por vocês até 31 de dezembro de 2018.

    • Quatro aos sim, bovino. Temer é do PT, bolsomínion tapado?
      Edmuuuuuuuuur, muge mais alto aí, que está pouco.

  10. Voltou o idiota micheque que só fala merda.

  11. Lucia Oliveira Vetty

    Testa no gado primeiro.

    • Melhor testar nos pão com mortadela, aliás os pombos do PT não servem pra nada, mas venhamos e convenhamos vai acabar gastando atoa a medicação.

    • Deve testar nos pão com mortadela, turma de.pombo não servem pra nada, sanguessugas de dinheiro público, venhamos e convenhamos vai gastar medicamento atoa.

    • Realmente acho melhor testar em nós gados, robôs, milicianos, pelo menos tenho certeza que o REMÉDIO DO BOLSONARO vai fazer efeito.
      Se for testado em vocês comedores de capim, que eundeusao um carniça cachaceiro ladrão corrupto safado, é bem provável que dê efeito rebote, vocês vão começar a relinxar. Vão chorar na latrina com seu Lula ladrão cambada de débeis mentais.

  12. —– INDEPENDENTE DE QUEM SEJA O COQUETEL . SE E DE BOLSONARO O LULADÂO DEVEMOS
    PARAR DE FALAR EM POLITICA EM UM MOMENTO TÃO CRITICO COMO ESSE . BANDO DE IDIOTA
    OLHA A SITUAÇÃO EM QUE ESTAMOS PASSANDO .

  13. Agora vai!
    Mas deveriam testar o remedinho do miliciano primeiro usando como cobaia a boiada bolsomínica. Se não curar a Covid-19, vai que dá certo pra aftosa.

    • "Coisa ruim" comunista

      Quanto mais ódio em cima de ódio, melhor. Ah! Conhecem o conto: “Eu só soltei o burro”??? A pandemia será “pinto” perto da guerra que se aproxima entre “coxinhas” e “pães com mortadela”!

    • Espero que qd vc fique doente opte por não usar, melhor gastar remédio com quem vale a pena.

    • Tu! Tu! Tu! Aqui é o Robô Mendes! Comunista da minha “espécie” detectado!!! Tu! Tu! Tu! Uashuashuash!!!

    • Antonio De Souza Luiz

      Turma de doentes idiotas são dignos de pena.estes gados kkk

  14. Desqualificado Braga Lula da Silva

    Antes de ministrar o coquetel do Bolsonaro em pacientes, podiam perguntar antes: é comunista? Então não precisa tomar, pois segundo a OMS, mamífero perissodáctilo da família Equidae não se contaminam.

    • Cuidado prá não ser acusado de fascista, xenofóbico, misógino, coxinha (Kkkk) e afins…
      Lembre-se que o “pai dos pobres”, a “mãe dos pobres”, seus(as) afilhados(as) políticos e o “fenômeno” R9, deixaram de herança para cuidar da saúde dos seus seguidores comunistas, estádios de futebol novinhos com cadeiras enumeradas, vestiários, bancos de reserva e cabines de transmissão. Ah!!! Têm ainda o Parque Olímpico na Barra da Tijuca.

    • Parece que a gado do Capitão Cloroquina, os “capitalistas” sem capital, também é imune. Pode ir fazer sinal de arminha na rua tranquilo.

    • Pleiboi do Perequê

      Olha o “Pleague Chinese”. O fenômeno consegue cometer dois erros de (ortografia e gramática) num nick de duas palavras.
      Em português, o desastre não é menor: cadeiras “enumeradas”.
      Quanto ao “conteúdo”, o PT já está fora da presidência e a sua vida melhorou em quê? Nada, vc continua um pobre coitado de direita.
      Aproveite o distanciamento social para fazer um supletivo baixa renda online em vez de escrever besteiras e acreditar em fake news.

    • É nas horas de crise que se vê o melhor e o pior do ser humano.

      Pelos comentários acima, vejo o pior.

    • Que bom “Leitora
      18 de abril de 2020 em 08:27”!!! Na atividade e no “front” aguardando o Perequê, Micheque e outros esquerdopatas “tentarem a sorte” prá varrermos novamente prá lixeira da história. Kkkk!!!

    • Desqualificado Braga Lula da

      Xu Pano
      18 de abril de 2020 em 10:07, quanto ódio! Quanto rancor! Com esquerdopatas não precisa de violência ou das urnas, apenas inseticidas tipo Raider, SBP, Baygon, pois como não passam de um enxame, moscaréu, moscaria, mosquedo, mosqueiro, nuvem e praga de MOSCAS(viveram, vivem e sempre viverão se alimentando e em cima de toda sorte de excrementos) o assunto tá resolvido. Lembre-se “violência gera violência”. Uash! Uash! Uash!

Untitled Document