domingo, 31 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Volta Redonda vacina mais de 23 mil contra a gripe

Volta Redonda vacina mais de 23 mil contra a gripe

Matéria publicada em 6 de abril de 2020, 15:27 horas

 


Prioridade é para idosos com mais de 80 anos e pessoas com deficiência com mais de 60; atendimento será em domicílio e deve ser agendado por telefone

Vacinação contra a gripe vai prosseguir em Volta Redonda

Volta Redonda – A vacinação contra a gripe em Volta Redonda já imunizou mais de 23 mil pessoas do público-alvo. Idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde, além de pessoas com doenças autoimunes e crônicas, fazem parte do grupo. Nesta fase da vacinação, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já atenderam mais de três mil pessoas em domicílio, priorizando o atendimento a idosos com mais de 80 anos e pessoas com deficiência que tenham mais de 60 anos.

O prefeito Samuca Silva ressalta que essa semana a campanha continua atendendo a população em domicilio. “Esse é o público alvo mais vulnerável e, por isso, estamos dando uma atenção especial. Vale lembrar que as vacinas são enviadas pelo Ministério da Saúde, através do Governo do Estado, e estão chegando de forma gradativa. Com isso, estamos organizando a vacinação conforme o calendário do governo do Estado”, disse o prefeito.

A aposentada Helena Oliveira, moradora do bairro Parque das Ilhas, recebeu a vacina em casa. “Me senti segura e confortável em saber uma equipe da prefeitura viria à minha casa para vacinar. Foi muito importante para mim não ter que sair de casa. Bastou uma ligação para que eu tivesse esse benefício. Agora estou mais tranquila”, disse Helena.

O secretário de Saúde de Volta Redonda, Alfredo Peixoto, destaca que, este ano, a campanha de vacinação contra a gripe tem uma organização respeitando as medidas preventivas da pandemia de Covid-19. “Adotamos medidas especiais de vacinação por causa do coronavírus. Fizemos as aplicações em locais diferentes das unidades básicas de Saúde, como Cras e igrejas e até mesmo o sistema de drive trhu, além das aplicações que estão sendo realizadas em domicilio”, disse o secretário.

A Prefeitura de Volta Redonda segue realizando o agendamento da vacinação domiciliar contra gripe para idosos. A prioridade é para idosos acamados ou deficientes, com a mobilidade reduzida. Os telefones disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde para solicitar a vacina são (24) 3339-9628 e (24) 3339-9629.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar
    TRISTE CONSTATAÇÃO

    Está completamente desorganizado. Agendei de minha mãe por telefone. Passaram-se dias, reclamei e mandaram aguardar. Passaram-se mais dias. Aí liguei para o postinho do meu bairro. Minha mãe não constava na lista. O postinho providenciou no mesmo dia. Em suma, o pessoal que atende esses telefones não estão trabalhando com responsabilidade.
    Também sugeri ao vice-prefeito que nas residências onde fossem atender idosos acima dos 80, e caso houvesse idosos acima de 60 na mesma residência, já aplicassem nesses também para racionalizar o atendimento e reduzir custos, mas parece que não foi aceita, pois não quisseram aplicar em minha esposa e em mim. Farão uma segunda viagem à minha casa.

Untitled Document