quinta-feira, 17 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Volta Redonda vai promover primeiro ‘Festival de Arrancadas e Manobras’

Volta Redonda vai promover primeiro ‘Festival de Arrancadas e Manobras’

Matéria publicada em 8 de setembro de 2019, 17:33 horas

 


Volta Redonda- A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com a Associação Arena 22, irá promover o 1º Festival de Arrancadas e Manobras, no dia 15 de setembro. O evento vai acontecer na Avenida Getúlio Vargas e vai contar também com exposição de carros antigos e exóticos, clubes automotivos, brinquedos para as crianças e food trucks.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães o festival de arrancada promove um amplo desenvolvimento cultural e esportivo.

– Este é um evento público e que visa reunir apaixonados por carros e manobras automotivas. A secretaria está sempre desenvolvendo em parceria com diversos órgãos momentos de alegria, seja para atletas ou para a comunidade. Esse evento tem um público grande que vem de fora e fomenta ainda mais a econômica da cidade – informou o secretário.

O vice-presidente da Associação Arena 22 de manobras radicais, Renato Pereira, disse que objetivo e fomentar o esporte com automóveis.

– Nossa região é muito fraca com esse tipo de esporte. Avaliamos um evento desse porte para conseguirmos trazer lazer à população, com modalidades de esportes diferentes, movimentando o comércio local, atraindo turistas para a cidade, além de receber muitos pilotos de fora da cidade e da região – contou Renato.

A expectativa é que aproximadamente 150 pilotos entre arrancada e manobras participem do evento que irá acontecer de 9 as 18 horas. O Festival vai começar com atrações na arena com a arrancada e depois acontece um show de whelling, ou seja, manobras radicais com motos e em seguida manobras radicais com carros. Renato explicou que o evento vai acontecer na Avenida Getúlio Vargas, próximo ao Detran, passando pelo viaduto João Ravache e áreas próximas à rodoviária municipal.

– Montaremos uma estrutura com arquibancada voltada para arena, para o público. Esse é um evento para toda a família, pedimos a colaboração de um 1k de alimento não perecível – acrescentou.

Na etapa de arrancada vão ter três categorias: iniciante, desafio e força livre. Os primeiros 50 inscritos em cada categoria irão ganhar um brinde, com um kit de camisa e adesivo
O prefeito Samuca Silva disse que incentiva toda manifestação esportiva promovida na cidade.

– A prática esportiva é saudável e motiva o ambiente ao redor. Independente do esporte, ele muda para melhor a vida de quem o pratica, levando melhores resultados. Esta é uma competição que aproxima e une diversas pessoas e estilos, além de levar entretenimento para a população de Volta Redonda – finalizou o prefeito.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

32 comentários

  1. Avatar

    Aí eu gostei da parada estarei lá com meu carro participando chega de prestigiar outras cidades como taubate q e em outro estado o estado do rio está morto não temos nada só ladrões do colarinho branco, traficantes , milicias e etc…. Da pra ficar a tarde toda aqui só lembrando o q temos d ruim em nosso estado então algo d bom o evento d amanhã show tmjs.

  2. Avatar

    Ótimo para o desenvolvimento do esporte automotivo,será um domingo agradabilíssimo,quem não tem um filho que adora ver esses carros com manobras radicais entre outras atrações, melhor do que eles estiverem jogando free firme,além de ser um passeio em família ,pois a estrutura anuncia dois truco,brinquedos, lazer no geral para todas idades..parabéns aos envolvidos e parabéns Volta redonda “Samuca” pelo incentivo ao esporte em nossa cidade..
    Não esquecendo que o evento tbm esta voltado a caridade ,onde kilos e mais kilos de alimentos serão doados a instituições…
    Parabéns ARENA 22!!!

  3. Avatar

    Por que não fazer na ilha?
    Arrancadas, manobras radicais de carros e motos com aproximadamente 150 pilotos precisam de espaço com grandes retas.
    O local é legal, fácil acesso a todos da cidade e adjacências, quem depende de ônibus e tem família extensa agradece, irá utilizar somente uma condução.
    Sejamos menos críticos, vamos dar oportunidade e parar reclamar, reclamar, tem feira todo dia em cada bairro, eu acho bacana e não me incomodo com as ruas interditadas, o Retiro fica congestionado, dias de jogos o aterrado fica cheio, e ai?? Qual o problema?
    Radial Leste, passa pelo Aero…
    Pensa no supermercado máximo no aterrado, se o dono não olhasse a feira livre com bons olhos, ele vende verdura a feira também, contudo vende carne sem precedentes e ninguém fica incomodado, é nas dificuldades que encontramos formas de diversificar e encontrar fatores positivos. Toda mudança gera desconforto, olhe o lado bom da oportunidade.
    Dia 15 é Domingo e feriado, vamos curtir.

  4. Avatar

    Nosssaaaaaa, que maravilhoso, espero issoo em nossa cidade a mais de 20 anos. Obrigado a Todos da Arena 22 e ao Prefeito Samuca e seus Secretários que estão abrindo essa porta para nos amantes de carros, meu deus nao posso esperar por esse domigo, UHUUUUUUUUUUUUULLLLLL!!!!!!! que deus abençoe e tudo ocorra maravilhosamente bem, Arrancada , Manobra e Carros antigos e ainda ajudando istituições de caridade meu deus do ceu e o dia que pedi a deus \o/

  5. Avatar

    Muito legal !! que esse seja o primeiro de muitos eventos de automobilismo na cidade ! Parabens VR !

    • Avatar

      Fechou a principal via da nossa cidade, carreta com baú alto travou o trânsito na Amaral Peixoto, o lugar certo é na ilha São João. Com isso cheguei atrasado 30 minutos no meu serviço….
      Parabéns prefeito e os demais envolvidos

  6. Avatar

    LOCAL PERIGOSO APERTADO, VAI DAR MERDA. PORQUE NÃO PEGAM EMPRESTADO E RECUPERAM A ANTIGA PISTA DE AVIÃO DO AERO CLUBE E FAZ ISSO LÁ?
    *Olhem a pista no Google Maps dá para recuperar.

  7. Avatar

    É o melhor dia para GM e PM fazer uma blitz o que vai ter de “espertos” no meio.

  8. Avatar

    Parabéns prefeito pela inciativa, vai ser um excelente evento para família, agora quem não gosta e só fica criticando, fique em casa pois não fará nenhuma falta no evento.

  9. Avatar

    Finalmente nosso esporte tem um espaço!! Parabéns pela iniciativa de todos responsáveis!

  10. Avatar

    É uma pena as pessoas criticarem mas faz parte da democracia,muitos não conhecem eventos assim e não sabem que é preciso um espaço maior para a realização,como eu disse por não ter esse tipo de eventos na região as vezes a falta de conhecimento do mesmo pode gerar críticas, mas estamos felizes de ter conseguido e tenho certeza que será um domingo bem agradável a todos que participarem, toda novidade é assim,gera expectativas, esperamos todos lá pois além da diversão estamos na luta para arrecadar mantimentos para doar a quem muito necessita, esperamos todos lá ,abracos

  11. Avatar

    Palhaçada mais um dia de trânsito ruim em vr estragado pelo prefeito se acontecer um acidente e fechar a rodovia do contorno para o trânsito na porr toda a ilha são João tá de férias

    • Avatar

      É só não sair de casa no domingo filhão

    • Avatar

      Olá amigo,domingo costuma ser um dia mais tranquilo,mas além disso estamos apenas tentar trazer algo novo a nossa cidade,para os que gostam desse esporte mas também para os que não conhecem ou nunca se interessaram,por isso mesmo iremos colocar brinquedos, alimentação ,etc para que o domingo seja divertido a todos, sem contar com a arrecadação para caridade que para nós é muito importante, esperamos vc e sua família lá também, venha conhecer e tenho certeza que vc vai ver algo diferente do que costumamos ter na região,grande abraço e tudo de bom

    • Avatar

      Engraçado que a prefeitura ja fechou a getulio vargas 3 Domingos diferentes pra ver se abalaria o transito no dia do evento e ninguem nem reparou que estava fechada! Mas e assim mesmo criticar e mais facil que fazer melhor !
      Deus abencoe !
      Aos criticos aquele abraço!

  12. Avatar

    Enfim, um evento em V.R.
    Agora sim… Parabéns prefeito!!!

    • Avatar

      Um belo desfile da Arena 22 algo que volta redonda não via a tempo, o tanto de pessoas que se divertindo com a apresentação deles, obrigado Arena 22 e prefeito Samuca, esperamos que esse evento venha p marca nossa cidade como umas da pioneiras nesse esporte.

  13. Avatar
    Churrasquinho de Graxa

    A idéia do evento é excelente, mas tem muitos outros lugares para se fazer isso com mais segurança. Ilha São João, Radial Leste, Aero Clube.

    • Avatar

      Tira o bairro Aero Clube da parada.
      Dá sugestão pra ser no seu bairro..
      O Aero Clube já sofre todos os domingos com a Radial leste fechada e o trânsito desviado pra dentro do bairro.
      #Samuca nunca mais.

  14. Avatar

    sensacional !!!!!!

    • Avatar
      Alessandro ( ALÊ )

      ((( QUERIA FALAR QUE UM TIPO DE EVENTO DESSES, É UM GRANDE FATOR POSITIVO PARA A CIDADE DE VOLTA REDONDA, INCLUSIVE NA PARTE TURÍSTICA E LAZER… SERÁ DE GRANDE CRESCIMENTO TAMBÉM, PARA FAMÍLIAS E JOVENS QUE HOJE EM DIA, SE PERDEM EM FINAIS DE SEMANA PELA CIDADE…TODOS TEM O DIREITO DE PROMOVER QUALQUER TIPO DE ESPORTE VISANDO A MELHORIA E BEM ESTAR DA CIDADE…EU APOIO A EQUIPE DA ARENA 22 E AGRADEÇO O PREFEITO COMO UM TODO EM AUTORIZAR O EVENTO…. ESTÃO TODOS DA ORGANIZAÇÃO DE PARABÉNS….)))

  15. Avatar

    Vai fechar a Av. Getúlio Vargas para o evento? E num domingo, quando também fecham a Radial Leste.
    Maravilha, melhor ficar em casa ou passear para o lado contrário do Centro e bairros afetados pelas mudanças no trânsito.

    • Avatar

      Olá amigo,domingo costuma ser um dia mais tranquilo,mas além disso estamos apenas tentar trazer algo novo a nossa cidade,para os que gostam desse esporte mas também para os que não conhecem ou nunca se interessaram,por isso mesmo iremos colocar brinquedos, alimentação etc para que o domingo seja divertido a todos, sem contar com a arrecadação para caridade que para nós também é muito importante, esperamos vc e sua família lá também, venha conhecer e tenho certeza que vc vai ver algo diferente do que costumamos ter na região,grande abraço e tudo de bom

    • Avatar

      idiota só não sair de casa

  16. Avatar

    A prefeitura poderia negociar um terreno próximo a rodovia do contorno e junto com a iniciativa privada construir um autodromo oval que exploraria o nome da cidade – Volta Redonda. Certamente conseguiriamos uma etapa da stock car nacional e consequentemente iria movimentar o setor hoteleirio e restaurantes. Atenderia a demanda regional de campeonatos de arrancadas etc e o autodromo seria uma atração turística que levaria o nome da cidade para o Brasil valorizando a cidade e gerando empregos.

  17. Avatar

    Foi uma luta praticamente de 4 anos tentando um espaço e confiança para reconhecimento do esporte em nossa cidade e o prefeito Samuca soube reconhecer.
    Só tenho a agradece ao prefeito em confiar e acreditar em nosso esporte.
    Há uma luta diaria para que o esporte seja reconhecido em todo Brasil, e Volta Redonda esta a frente.
    Nosso evento é composto de manobras radicais.
    Esporte, lazer e segurança.
    Venham conferir e tragam seus familiares e amigos para um evento jamais visto em nossa região.

    • Avatar
      RUAN FERNANDES FREITAS

      Parabéns a todos envolvidos nossa cidade merece ter eventos onde podemos ir com nossa família no fim de semana chega de cidade morta !

  18. Avatar

    parabéns arena 22
    ano passado ficou melhor evento q teve em volta redonda
    esse ano vai ser melhor

Untitled Document