Voltaço e Resende preparam suas ‘armas’ para o clássico regional

by Diário do Vale
DSC_0087

Motiva: Jogadores do Volta Redonda tiveram a semana livre para treinar e estão com dinheiro na conta
(Foto: Paulo Dimas)

Volta Redonda e Resende- Volta Redonda e Resende intensificam as ações dentro e fora de campo para a disputa da Taça Rio, no domingo, às 16 horas, em São Januário, Rio. A diretoria do Voltaço decidiu antecipar o pagamento dos salários dos atletas, enquanto o elenco do Resende já se recuperou da eliminação na Copa do Brasil e deve ir completo para a decisão.
As duas equipes brigam por um título inédito e também por uma premiação de R$ 500 mil. O vice sairá da disputa com R$ 100 mil nos cofres. Pensando nisso é que a diretoria do Voltaço decidiu “investir” nos jogadores com a antecipação dos salários. Geralmente o compromisso é quitado até o dia 10 do mês, mas os vencimentos já estão na conta. A boa notícia foi dada pouco antes do treino de ontem, no Centro de Treinamento do bairro Aero Clube.
– É uma forma de agradecimento pela boa campanha. Esses rapazes merecem – disse o presidente do Voltaço, Flávio Horta.
O técnico Felipe Surian também tem motivos de satisfação. O meia-atacante Vinicius Pacheco volta de contusão e treinou normalmente. Outro que trabalhou sem problemas foi Tiago Amaral, que na quarta-feira deixou o treinamento sentindo dores da virilha
– Foi apenas um susto e graças a Deus nada de grave – disse o artilheiro do campeonato.
O lateral-direito Luiz Gustavo, que não atuou contra o Macaé por estar cumprindo suspensão, tem retorno garantido. Com isso, Marrone volta ao banco como opção para as duas laterais.
Hoje à tarde será realizado um treino coletivo quando Felipe Surian vai definir o time para a decisão. O zagueiro Luan, capitão da equipe prevê um jogo muito disputado e com alto grau de dificuldade. “O Resende é uma grande equipe e muito bem treinada pelo Marcelo Cabo. Temos que ter muito cuidado, mas estou otimista”, disse o capitão.

Força máxima no Resende

Apesar do cansaço da viagem de volta do Ceará, os jogadores do Resende já treinaram normalmente nesta quinta-feira. Nesta sexta-feira o técnico Marcelo Cabo vai dirigir um treinamento específico, visando o jogo de domingo.
– Não existe nenhum problema de ordem médica, mas é uma decisão e vamos ter pela frente um adversário qualificado. Do atual elenco (do Voltaço) são poucos da minha época, mas pela campanha sabemos que o trabalho do Felipe Surian está bem feito e certamente será um jogo muito difícil – lembrou o treinador.
Em 2015, Marcelo Cabo fez um bom trabalho no primeiro turno pelo Volta Redonda, mas teve que deixar o clube devido a uma proposta mais vantajosa do Macaé. Naquele time estavam o goleiro Mota, o zagueiro Luan, o volante Bruno Barra, além dos atacantes Niltinho, Hugo e Tiago Amaral. Os demais jogadores foram contratados para esta temporada, mas o treinador do Resende tem acompanhado o seu ex-clube e sabe que terá um jogo de muito equilíbrio.

Local do jogo

Gestor do Resende, o empresário, Diogo Macedo preferiu não polemizar sobre a partida ser disputada em São Januário e se limitou a dizer apenas que “quem decide (local da partida) é a Federação, nós apenas cumprimos a determinação”, disse ele.

Por Manoel Alves

You may also like

32 comments

ADAUTO MENDES 1 de maio de 2016, 08:08h - 08:08

Ontem assisti pela TV um jogo decisivo pela série A2 de São Paulo. Jogo em Barretos com casa Cheia. O primeiro jogo em Santo André também com casa cheia. Dirigentes da Federação Paulista pensam diferente. Aqui no Rio VOLTAÇO x RESENDE jogarão a decisão da Taça Rio, em São Januário, entregue as moscas. É muita burrice dos cartolas. Porque não fazer a decisão em dois jogos, um em Resende e outro em Volta Redonda? Certamente teríamos jogos com excelente público, digno de uma decisão. Mas eles insistem em caminhar de braços dados com o erro. Uma pena… Lamentável.

TAÇOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO 1 de maio de 2016, 05:12h - 05:12

COM HUMILDADE E FÉ VOLTAÇO.

VAMOS ENTRAR COM FOCO E GARA.

E ACREDITAR NA VITÓRIA AGRADECENDO AS GRAÇAS ATÉ ENTÃO JÁ RECEBIDAS.
VAMOS NESSA VOLTAÇO.

José Carlos 30 de abril de 2016, 19:07h - 19:07

Tá chegando a hora Voltaço! Vamos jogar pra cima desses caras! Vamos mostrar a força da camisa Amarela e Preta!

Liberdade e Propriedade 30 de abril de 2016, 20:04h - 20:04

Bunda de abelha

Voltaço consiente 30 de abril de 2016, 18:23h - 18:23

Esse único torcedor do resende é um debe mental comemora até cuspe a dístãncía e vive falando asneira .

Liberdade e Propriedade 30 de abril de 2016, 20:06h - 20:06

E você é um débil mental. Finta Internacional? Isso sim é cuspe!

Quenner 30 de abril de 2016, 18:16h - 18:16

Alguém sabe ou fechou algum ônibus pro jogo?

Cantinflas 30 de abril de 2016, 17:45h - 17:45

Que a PMVR “vista a causa da cidade” e não ceda mais o Raulino de Oliveira para este ingrato time vizinho do Resende. Segunda vez que aprontam contra o Voltaço. A primeira vez foi o voto A FAVOR de um esquema montado na FFERJ visando a realização de jogos extras entre o Volta Redonda e a Cabofriense para decidir um descenso de um estadual passado, algo que não existia no regulamento. Naquela ocasião apenas o times grandes e mais o pequeno Tigres do Brasil votaram a favor do Voltaço. Resende juntamente com demais pequenos votou contra os interesses do Voltaço !

Liberdade e Propriedade 30 de abril de 2016, 20:14h - 20:14

O Resende só cumpriu o regulamento, aproveite e leia o comentário de Al Fatah na outra matéria sobre a recusa do Resende pelo Raulino. No caso do descenso, o Resende votou de acordo com o que foi combinado entre todos os pequenos, entre eles e o Voltaco, antes do campeonato. Se informe melhor antes de falar besteiras.

RICARDO 29 de abril de 2016, 20:43h - 20:43

Aí, galera, quem estiver com algum problema com o carro pode levar ao tal de “liberdade e propriedade” ( que pseudonimo ridiculo…), pois já me falaram que o cara é mecanico. Já foi visto varias vezes em Resende debaixo de um cadete.

Liberdade e Propriedade 29 de abril de 2016, 21:34h - 21:34

Não era eu, nem sou mecânico. Mas indica para seus conterrâneos aquela oficina de Resende que pintaram sua roda e você adorou, mas sempre volta lá pra refazer o serviço.

Liberdade e Propriedade 29 de abril de 2016, 19:17h - 19:17

Na foto, torcida do Voltaco em peso assistindo o treino na arquibancada.

Al Fatah 29 de abril de 2016, 19:41h - 19:41

Quer torcida em treino, num preparativo para jogo contra um time inexpressivo?… Falou o sem torcida, sem prestígio, sem identidade… Fala aí quantos foram assistir o Rocende no curralzinho na final da Copa Rio do ano passado…

Garanto que se fosse contra o Lerdão do Sul daria mais ibope. Rocende é muito sem sal, ninguém liga…

RICARDO 29 de abril de 2016, 20:38h - 20:38

Percebe-se claramente pela cara de desânimo que trata-se de uma torcedora do Rocende, tentando inutilmente secar o treino do nosso Voltaço.

Claudio Germano 29 de abril de 2016, 17:46h - 17:46

Mulher e torcedora do Rocende que vem a minha cidade volta redonda!!!!

Liberdade e Propriedade 29 de abril de 2016, 18:38h - 18:38

Só se ela for besta quadrada ela volta redonda.

Observador 29 de abril de 2016, 17:35h - 17:35

Liberdade 5a força somos nos, voces ficaram em nono lugar.

Observador 29 de abril de 2016, 17:32h - 17:32

Claro que conheço a estrutura do Voltaço, sou torcedor a 40 anos conheço os titulos do Voltaço que sao mais importantes do que o Rocende tem diferente dessa Vale do Paraiba que vc fala tanto que disputou Sao Jose, Voltaço e Rocende. Time de empresario sim o dia que eles forem embora acaba o Rocende porque que nao tem estrutura sao voces.

Liberdade e Propriedade 29 de abril de 2016, 18:06h - 18:06

Pessoas vêm e vão. Empresários vem e vão. Os atuais estão de parabéns, tem toda minha admiração. Até clubes vem e vão, veja o Americano parecido com o seu. Kkkkkkkkkkkkkkkkk

Carlos 29 de abril de 2016, 16:47h - 16:47

Que mulher Resendense é aquela atrás do mato? Será que está ali pra desvirtuar nossos jogadores após o treino ?
Vamos Voltaço, esqueça a mulher atrás do mato e vamos pra cima deles. 3 x 0 fácil pra gente.

Voltaço até morrer 29 de abril de 2016, 16:32h - 16:32

Resende fez de tudo pra prejudicar o espetáculo! Sabe que tem bem menos torcida e prefere levar o jogo pra o mais longe possível! Só que a torcida do Volta Redonda FC vai até no Rio Grande do Sul, então não vai ser em São Januário que o nosso time vai ficar sozinho! O resultado dessa palhaçada é que vai ficar ruim pra gente, mas vai ficar 40 km pior pra torcida dos empresários! Por essa e por todas as outras, VAMOS PRA CIMA DELES TAÇOOOOO!

Voltaço até morrer 29 de abril de 2016, 15:29h - 15:29

Aquela no mato é a PRINCESINHA DO VALE?

Al Fatah 29 de abril de 2016, 19:42h - 19:42

Bem capaz. Rocende é terra dos canhões… kkkkkkkkkkkkkkkkkk!

José Carlos 29 de abril de 2016, 15:26h - 15:26

Somos o melhor time deste ano (fora os 4 preferidos da FFERJ), somos Tetra Campeões da Copa Rio, Somos um dos times de melhor estrutura do Estado do Rio, Somos um time com CERTIDÂO NEGATIVA DE DÈBITOS, Somos o time de menor investimento que está a mais tempo na Primeira divisão, Temos uma sala repleta de troféus (entre eles uma Guanabara e uma Finta Internacional) e agora, a VERDADEIRA QUINTA FORÇA DO ESTADO VAI BUSCAR A INÈDITA TAÇA RIO! Nós estaremos com vocês os 90 minutos! Nós somos o VOLTA REDONDA FUTEBOL CLUBE! Orgulho da nossa cidade!

liberdade e propriedade 29 de abril de 2016, 16:16h - 16:16

Parabéns já fez muita coisa, mas faz tempo que não faz nada né? KKKK. Qual foi o último título? Essa Finta é um piada e velha, torneio amistoso com 4 times. Taça Guanabara foi sobre o Americano, outro pequeno, que nem existe mais.

O Gigante do Vale, assim apelidado por toda a imprensa, é o **atual** bi campeão da Copa Rio, **atual** bi 5° força e o mais atual campeão de todo o Vale do Paraíba sobre o Voltaço, que foi vice. kkkkk

Observador 29 de abril de 2016, 15:17h - 15:17

Agora o Liberdade acredita que o Rocende e time de Empresarios.

liberdade e propriedade 29 de abril de 2016, 16:06h - 16:06

Até cantor tem empresário, mas não é dono do cantor. O presidente do clube é resendense. O fato de o Resende ter consultoria e gerentes empresários competentes e profissionais da área esportiva não é novidade, mas é positivo. Em nenhum momento a matéria diz que o empresário é “dono” do clube. O Resende Futebol Clube é “clube” e foi fundado há mais de 100 anos. Aliás, o que interessa a estrutura administrativa do Resende para você Solta Redondo? Explica aí a estrutura do Solta Redonda, aposto que você nem sabe como é.

adilsonVR 29 de abril de 2016, 15:04h - 15:04

O que é aquilo lá atrás no meio do mato? Será alguém do Resende de olho no nosso treino?

Adepto do Voltaço 29 de abril de 2016, 13:48h - 13:48

O negócio do Resende é DINHEIRO!!!!
TIME SEM CAMISA, SEM TORCIDA E SEM GRAÇA. Espero que no ano que vem, faça seus jogos em São Januário… Vocês são “PERSONA NO GRATA” aqui..Vai colocar refletores em seu estádio.

Torcedor 29 de abril de 2016, 16:39h - 16:39

Espero que o Prefeito Neto não amarele !

TAÇOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO 29 de abril de 2016, 13:41h - 13:41

TIMÃO, O MELHOR DESSE CAMPEONATO CARIOCA, CABEÇA ERGUIDA, BOLA PARA FRENTE E ACREDITEM COM TODA A FORÇA E CRENÇA, ACREDITEM COM TODO O CORAÇÃO.

VAMOS LÁ TIMAÇO.

Romildo-Tricolor 29 de abril de 2016, 11:11h - 11:11

Levaram uma surra do Vozão ., agora o Voltaço vai dá o tiro de misericordia e detonar esse timeco do Rocende ………… Voltaço nelesssss………

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996