Voltaço fecha aniversário da cidade com chave de ouro

by Diário do Vale
Voltaço fez a festa diante do fraco Goianésia

Voltaço fez a festa diante do fraco Goianésia (Foto: paulo Dimas)

Volta Redonda – Volta Redonda completou neste domingo 62 anos com uma intensa programação festiva, que teve em seu desfecho o jogo entre Voltaço e Goianésia, no Estádio da Cidadania Raulino de Oliveira. E a equipe comandada pelo técnico Felipe Surian não desapontou ao bater o adversário goiano por 4 a 0 e garantir a primeira posição no Grupo A12 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória o Volta Redonda chegou aos 14 pontos, conquistados em seis jogos. Foram quatro vitórias e dois empates, com 11 gols marcados e apenas um sofrido. Diante disso, o Voltaço fecha a primeira etapa da competição com uma das melhores campanhas gerais e terá a vantagem de fazer o segundo jogo em casa diante do adversário que vier na segunda fase. A partir de agora, aliás, a competição que garante acesso á Série C entra no temido mata-mata.

O adversário será justamente a URT, com primeiro jogo em Pato de Minas e a decisão da vaga no Raulino de Oliveira. O time mineiro foi o adversário mais difícil na primeira fase e o reencontro será um teste de nervos,

O Jogo

O Volta redonda já entrou em campo classificado, mas deveria correr atrás do gol para ficar com o primeiro lugar no grupo e garantir a vantagem na segunda fase. O cenário era praticamente perfeito, pois o Voltaço estava em casa e diante do adversário mais fraco do grupo. Em seis jogos o Goianésia não conseguiu nem mesmo empatar e fechou a primeira fase sem pontuar.

E com tudo a favor não demorou para o Volta Redonda abrir o placar. Aos nove minutos Michel Cury cruzou na área e Marcos Júnior subiu para de cabeça colocar no fundo das redes. A vantagem no placar fez a equipe de Surian dar uma relaxada, mas diante da fragilidade do adversário ainda assim as chances foram criadas.

O Goianésia pouco ia ao ataque, o que só ocorria em momentos de total apagão do Volta Redonda. Foram poucos, mas aconteceram e assustaram a torcida em alguns instantes. Com isso, o placar de 1 a 0 para o Volta Redonda foi mesmo o mais justo para a descida ao vestiário.

No segundo tempo o time do Goianésia melhorou a postura e passou a ameaçar mais o Volta Redonda, que por sua vez jogava o suficiente para manter a dianteira no placar. Com isso ainda era morno quando a temperatura começou a cair no Raulino de Oliveira.

Quente mesmo estava Dija Baiano e os garotos da base, que desejavam mostrar serviço. E foram eles os responsáveis pela cereja no bolo do aniversário da cidade.

Aos 20 minutos Baiano rolou bola para Luquinha, que não desperdiçou e fuzilou para o gol. A torcida ainda celebrava o segundo gol quando Pablo fez o terceiro, aos 22. Faltava apenas o de Dija Baiano, que foi sem dúvida o melhor em campo. A chance apareceu aos 37, quando o árbitro marcou pênalti para o Voltaço e o atacante pegou a bola para bater. Em uma noite em que tudo deu certo, Dija não deu chance ao azar e com seriedade colocou no fundo da rede: 4 a 0.

A vitória acabou sendo extremamente importante para o Voltaço, pois no outro jogo do Grupo A12 a URT bateu a Desportiva Ferroviária por 1 a 0 e chegou aos 13 pontos. Ou seja, um empate diante do Goianésia teria deixado o Volta Redonda – mesmo classificado – em segundo lugar.

You may also like

43 comments

REALISTA 18 de julho de 2016, 15:32h - 15:32

A realidade é que os torcedores estão com pé atras desde a final do carioca contra o fluminense que até hoje não sabem como o Voltaço perdeu mais agora temos que da apoio ao nosso time , vamos gente o passado ficou vamos a novas conquistas de degrau em degrau , taçoooooo,

Maniac 18 de julho de 2016, 21:51h - 21:51

Aquele jogo foi um absurdo! Foi a única vez na minha vida que chorei por causa de futebol… De raiva! A cidade foi roubada, nós torcedores fomos enganados, o time chegou já comprado e fingiu que jogou! Realmente é um fato lamentável que pode mesmo ter consequências ainda hoje! É o mais triste é ver que quando o Fluminense vem aqui para jogar contra o Voltaço, a grande maioria dos torcedores enverga a camisa do time da capital!

Al Fatah 19 de julho de 2016, 20:10h - 20:10

Muitos são torcedores de fora de VR, isso deve ser ressaltado. Naquela época, a torcida do Voltaço no estádio era maior até mesmo que a do Flamengo…

É como eu digo. O torcedor se acostumou com o time vencedor de meados dos anos 2000, se decepcionou com a volta à realidade de time médio e não se satisfaz com nada menos que aquilo…

Guerreiro de Aço VRFC 18 de julho de 2016, 15:23h - 15:23

amigos…alguém filmou os gols… sabem se já postaram em algum lugar?

Al Fatah 19 de julho de 2016, 20:12h - 20:12

Procura no G1 a edição de ontem do RJTV, 1ª Edição. Lá tem…

Jorge 18 de julho de 2016, 15:02h - 15:02

Não é possível entender esse regulamento. Pegar a URT de novo? Voltaço = 14 pts, URT= 13 pts. O Voltaço deveria pegar um segundo lugar de outra chave. Essa CBF é uma merda. É por essas coisas que o futebol brasileiro tá assim, e tomando de 7×1 em casa e em semifinal de copa.

Maniac 18 de julho de 2016, 18:43h - 18:43

É para economizar com planejamento e transporte… Fica bem sem graça assim, concordo contigo. O mesmo acontecerá com vários times!

Fábio 18 de julho de 2016, 14:27h - 14:27

Faltam 6…

Guerreiro de Aço VRFC 18 de julho de 2016, 15:17h - 15:17

6…????
Segunda fase…. 32 times com jogos de ida e volta
Terceira fase… 16 times com jogos de ida e volta
Quartas… 8 times com jogos de ida e volta
Semi… 4 CLASSIFICADOS PARA Serie C… jogos de ida e volta
Final… jogos de ida e volta

Não são 10?????

Entrando na SEMI… já tá bonito!!!… aí eu concordo com você… faltariam apenas 06…. mas quero ser campeão!!!
VAMOS TAAAAAÇÇÇÇOOOOOOO!!!!

RICARDO 18 de julho de 2016, 17:22h - 17:22

Ao colega GUERREIRO DE AÇO: Faltam 6 porque ao chegar à semi ( 4 equipes) as 4 já estarão classificadas para a série C. Será só uma questao de definir campeao, vice , terceiro e quarto colocados.

Guerreiro de Aço VRFC 18 de julho de 2016, 21:53h - 21:53

Sim amigo RICARDO….
Eu escrevi isso no post acima… Leia tudo e voce verá….

VOLTAAAAÇÇOOOOO!

Fábio 18 de julho de 2016, 23:10h - 23:10

Obrigado Ricardo…
Guerreiro..chegar a série C é a meta principal…e faltam 6…objetividade…depois buscamos o título…rsrsrsrsrsr

torcedor 18 de julho de 2016, 14:09h - 14:09

Eu acho que o povo não se sente mais seguro e afastaram dos estádios devido as violências de torcedores. Eu mesmo deixei de ir ao estádio por esse motivo. Infelizmente.

Guerreiro de Aço VRFC 18 de julho de 2016, 15:06h - 15:06

e pra piorar a mídia televisiva só detona nossa cidade, nosso estádio…
complica tudo!!!

RICARDO 18 de julho de 2016, 13:19h - 13:19

Acho que todo torcedor do Volta Redonda que anda afastado do estádio deveria repensar seu comportamento. Se está afastado porque a diretoria anterior não fez o que o Voltaço merecia, é tempo passado. A diretoria atual está fazendo de tudo para montar um time competitivo ( e está conseguindo) para alcançar a série C. Aqueles que só se contentam em ver jogos da série A, pensem um pouquinho: Isso tem que ser conseguido degrau a degrau. E VAMOS CONSEGUIR.
Vamos nos espelhar em cidades como Criciuma, Joinville, Chapecó, entre tantas outras onde a população abraça seu time.
Não sou aposentado, idoso ou menor de 12 anos. Pago com orgulho o preço do ingresso para ver nosso time.
Espero que no jogo de volta contra a URT o panorama se modifique.

Guerreiro de Aço VRFC 18 de julho de 2016, 15:05h - 15:05

apoiado…!!!!
VOLTAÇO SEMPRE!!!
Me orgulho de ter vestido sempre esta camisa amarela e preta…
Rumo a Série C!!!

José Carlos de Assis 18 de julho de 2016, 15:36h - 15:36

Concordo contigo, vou ver o jogo do Voltaço, por simples vontade de ver seu futebol.

Maniac 18 de julho de 2016, 18:49h - 18:49

Pois então… O cara quer o ingresso de graça, translado de dia e volta, lanche, quem sabe uma cervejinha no 0800, boas condições climáticas, horário que não atrapalhe seus outros programas e aí então vai pensar se vai… É o reflexo da cultura populista e assistencialismo na atitude do cidadão! Quer um time bom, mas não tira um tostão do bolso, não se move para prestigiar… O bom é ficar reclamando!

ANDRÉ SANTOS 18 de julho de 2016, 11:45h - 11:45

Infelizmente tenho que concordar com o torcedor do BM, não digo que VR é uma cidade que não gosta de futebol, até bem pouco tempo atrás o Raulino enchia em vários jogos, inclusive do Voltaço. Mas o povo em sua imensa maioria se tiver alguma outra coisa pra fazer, não vai nos jogos, no caso dos jogos do Voltaço, grana não é o problema, ingresso não passa de 10 reais, a questão que todos preferem os times do Rio, Voltaço é em último caso, a diretoria está fazendo um trabalho excelente, tirando leite de pedra, mas infelizmente acho que será em vão, mesmo se conseguir o acesso, não existe time de futebol bem sucedido sem torcida, vide o São Caetano, que já sumiu, é triste mas é a mais pura verdade.

Al Fatah 18 de julho de 2016, 21:30h - 21:30

Time do Rio não tem o real carinho da torcida, que só se empolga de verdade com os jogos do Voltaço. Torcer para time do Rio é como dizer que é católico ou evangélico, é algo que o cara abraça meio que automaticamente… O Botafogo, por exemplo, estava levando menos torcedores que o Taço…

Torcedor de Ouro BMFC 18 de julho de 2016, 08:57h - 08:57

Volta redonda não gosta de futebol…Onde estava a torcida? nem o povo 0800-aposentados compareceu, entendo que é “dose para mamute” ver este jogo, porém era niver da cidade…..me ajuda ai

Guerreiro de Aço VRFC 18 de julho de 2016, 09:46h - 09:46

E na sua cidade tem alguma coisa???? lógico que você foi para praça Brasil em VR assistir Sérgio Reis de graça né???
Vai procurar um jogo de purinha na praça da matriz… para de gastar internet dos seus netos…
Torcedor de lata….

Observador 18 de julho de 2016, 18:59h - 18:59

O Barra Mansa tambem nao tem torcida. O fogo de palha acabou quando voltaram pra segundona. No ultimo jogo em Resende nao tinha 50, isso o Esquadrao da Vila coloca em qualquer lugar do Brasil. E por falar nisso o seu time ta disputando o que mesmo?

ADAUTO MENDES 18 de julho de 2016, 07:14h - 07:14

a VITÓRIA FOI TRANQUILA E ÓTIMA. O adversário é muito inexperiente e fraco, mas o Voltaço fez o seu serviço. Acho uma incoerência da CBF esse cruzamento da próxima fase tendo o VOLTAÇO que enfrentar novamente a URT. Muita falta de imaginação. Uma viagem desgastante, cerca de 12 horas, e a única vantagem é fazer o segundo jogo em casa. Se a idéia da CBF é regionalizar, porque não colocou jogo contra a Portuguesa carioca???? É difícil entender a cabecinha desses cartolas. O negócio agora é recuperar os contundidos e levar a força máxima para o mata mata. Gostei muito do David, atacante e o Dija Baiano foi o melhor em campo.

Guerreiro de Aço VRFC 18 de julho de 2016, 09:44h - 09:44

Portuguesa Carioca não se classificou…

Romildo-Tricolor 18 de julho de 2016, 09:56h - 09:56

Amigo Adauto a Portuguesinha não classificou ., ela fechou a primeira fase com 7 pontos na terceira colocação., em seu grupo só o primeiro classificou ., Se liga …..

Adepto do Voltaço 18 de julho de 2016, 12:32h - 12:32

Poderiam definir os jogos no cruzamento dos melhores primeiro colocado x os piores segundo colocados… e não foi isto que aconteceu.

Al Fatah 18 de julho de 2016, 21:27h - 21:27

Muitos outros confrontos serão entre times que se enfrentaram na primeira fase. Disseram que manteriam a regionalização, mas menos mau que não pegaremos agora os paulistas, que costumam ser os mais fortes, mas decerto que a URT é um dos segundos classificados mais fortes da competição e dará trabalho, mas nada que o Voltaço não possa superar…

SHOW DE BOLA 17 de julho de 2016, 23:24h - 23:24

TIME AGUERRIDO, ENTROSADO, TRABALHADO E ESFORÇADO ESSES SÃO ALGUNS DOS ADJETIVOS IMEDIATOS, CADA UM QUERENDO MAIS MOSTRAR SERVIÇO QUE O OUTRO, O DJABAIANO É UM CASO À PARTE, CORRE NOVENTA MINUTOS COM ARRANCADA, FAZ GOL, FAZ DANCINHA PRA GALERA TEM UM ANDAR DE MENINO QUE JOGAVA BOLA NA RUA O DIA INTEIRO… E AI MEU IRMÃO É SÓ PAULADA, É CARA DO GOL TODA HORA, É PASSE PRECISO E POR AI VAI…
QUANTO AOS MENINOS DA BASE, PENSO QUE É SÓ O COMEÇO DE UMA POSTURA DE VALORIZAÇÃO DA PRATA OU MELHOR DO OURO DA CASA…
O FELIPE SURIAM TEM SIDO UM TÉCNICO CAPCIOSO E CERTEIRO, ALÉM DE TER MUITA SORTE E FÉ…O LEITE JÁ TEM UM CURRICULO DE TRABALHO E VALORIZAÇÃO DO JOVEM PROMISSOR POR ONDE PASSA. OU SEJA VALEU A PENA PASSAR UM FRIO NO ESTADIO E AQUECER O CORAÇÃO DE ESPERANÇA POR ESSE TIME SHOWWWW.

jao 17 de julho de 2016, 23:16h - 23:16

vamos matar a URT denovo

Poeira Azul 18 de julho de 2016, 15:51h - 15:51

Dificil….muito dificil !!!!

Al Fatah 17 de julho de 2016, 23:00h - 23:00

Gostei muito do time. O sistema defensivo está até mais seguro com os novos jogadores, melhor do que nas partidas passadas, o próprio treinador adversário relatou isso, ao comparar o jogo de hoje com o da primeira rodada da competição. Só percebi certa falta de chutes de longa distância, coisa que deve ser trabalhada… O trabalho de Surian está sendo muito bom no Voltaço, o melhor de um técnico desde Dário Lourenço…

Agora é passar de novo pela URT. VOLTAÇO RULES!!!

Leonardo Batalha 17 de julho de 2016, 22:42h - 22:42

Enfrentaremos a URT-MG.

Romildo-Tricolor 17 de julho de 2016, 22:10h - 22:10

Voltaço novamente vai encarar o URT ., haja coração agora quem perder esta fora ……….

Romildo-Tricolor 17 de julho de 2016, 22:03h - 22:03

Gente kd os torcedores ???? 634 pessoas foram assistir o jogo … Lastimável ………..

Adepto do Voltaço 17 de julho de 2016, 21:29h - 21:29

Parabéns!!!Gostei do novo centroavante Davi..Estilo Matador!!!!

Romildo-Tricolor 18 de julho de 2016, 13:03h - 13:03

Ele não fez nada amigo …

FOI UM PASSEIO 17 de julho de 2016, 20:41h - 20:41

Foi um passeio e os 4 x 0 saíram baratos. Se tivesse terminado uns 7 não seria favor nenhum. A gora vamos esperar quem o Voltaço irá enfrentar na fase do mata mata.

VR/GOIAS 17 de julho de 2016, 22:49h - 22:49

O TIME DO GOIANESIA E A BABA DO BOI VELJO E CANSADO QUE MORREU ENCOSTADO!!! TIME MONTADO SEM BASE ALGUMA FOI MAIS QUE OBRIGAÇÃO O VOLTAÇO GANHAR AS DUAS EM GOIANIA E EM VR.

Al Fatah 17 de julho de 2016, 22:53h - 22:53

Voltará a pegar a URT. Primeiro jogo fora…

Maniac 17 de julho de 2016, 20:22h - 20:22

A diretoria conseguiu montar um time competitivo apesar do momento ruim pelo qual passa o futebol fluminense; conseguimos resultados expressivos e nos classificamos em primeiro lugar da chave com apenas um gol sofrido. Acabei de chegar do estádio e fico sem entender o desprezo do cidadão com o time que representa nosso município! É incompreensível o baixo número de torcedores presentes. Não existe time forte sem apoio da torcida. É lamentável!!

Wagner 17 de julho de 2016, 21:38h - 21:38

Concordo com você!!! Estive no estádio e fiquei desapontado com pouco público, mas mesmo com 600 presentes conseguimos fazer barulho. Vamos buscar apoiar mais o time povo de VR.

Al Fatah 17 de julho de 2016, 22:47h - 22:47

A Globo tem razão quando diz que o povo aqui não curte futebol. Convenhamos que Domingo à noite nunca teve bons públicos, somando-se a isso o fato de muita gente estar na Vila, nas festividades de aniversário da cidade… Tem que manter os jogos às segundas, que caiu no gosto do torcedor da cidade. Segunda não tem eventos concorrendo com os jogos, nem mesmo o ócio…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996