Voltaço vence e abre vantagem na liderança na Série D

by Diário do Vale
Jogo disputado em Cariacica foi pegado mas o Volta Redonda conseguiu sair com a vitória (Fotos: Divulgação/Henrique Montovanelli/Desportiva)

Jogo disputado em Cariacica foi pegado mas o Volta Redonda conseguiu sair com a vitória (Fotos: Divulgação/Henrique Montovanelli/Desportiva)

Cariacica – ES – Com um a menos em campo desde os 20 minutos do primeiro tempo, o Voltaço segurou a pressão jogando fora de casa, neste sábado (2), no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacia, no Espírito Santo, e venceu a Desportiva-ES por 2 a 1. Os gols foram marcados por Luiz Gustavo, que foi expulso depois de receber o segundo amarelo, e João Cleriston. No último lance da partida, Rael descontou para a equipe grená.

Com o resultado, o Volta Redonda abre vantagem na liderança do Grupo A12, da Série D do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos – diferença de quatro para a URT-MG na segunda posição. Já a Desportiva tem quatro pontos e está na terceira posição. Os times voltam a campo no próximo domingo; o Tricolor de Aço viaja para pegar a URT e a Desportiva pega o Goianésia, em Goiás.

Dependendo da combinação de resultados, o Volta Redonda pode se classificar já na próxima rodada.

Primeiro tempo

O jogo começou com a Desportiva vindo para cima, mas sem muita efetividade. O Voltaço respondeu aos seis minutos, com Jorge Luiz arriscando da entrada da área para boa defesa do goleiro Felipe. Três minutos mais tarde, o mesmo Jorge Luiz, numa jogada rápida, avançou e cruzou na linha de fundo para o atacante Luiz Gustavo só escorar e fazer: Voltaço 1 a 0.

Após o gol, a Desportiva pressionava mais, enquanto o Volta Redonda parecia querer administrar o resultado e apostar no contra-ataque. Aos 21, Mota mostrou bom reflexo ao fazer uma ótima defesa e espalmar o chute de Fabinho Capixaba.

Aos 23 minutos, Luiz Gustavo impediu uma cobrança de falta dos donos da casa e recebeu cartão amarelo. Dois minutos depois, o atacante caiu na área e pediu pênalti. O árbitro Aurélio Santana Martins entendeu como simulação e mostrou o segundo amarelo, e expulsou o marcador do gol do Voltaço.

Depois da expulsão de Luiz Gustavo, houve um festival de cartões amarelos. Dois para o Volta Redonda – o lateral Paulo Vitor e o volante João Cleriston – e um pelo lado da Desportiva – Pirão.

A equipe grená tentava tirar proveito da vantagem numérica, mas pouco fez na primeira etapa. Somente aos 43 minutos, Pirão cruzou no primeiro pau mas o zagueiro David fez falta na saída de Mota.

Segundo tempo

Na etapa complementar, o técnico Fábio Rossato tirou o lateral-esquerdo Anderson Tasca e colocou o meia Jeffinho. Logo aos 2 minutos, a Desportiva chegou com perigo ao gol do Volta Redonda. Acerola escorou cruzamento e Jeffinho dominou, chutou e Mota defendeu. No rebote, Rael bateu firme e o goleiro tricolor mais uma vez evitou o gol. Na sequência do lance, Fabinho Capixaba caiu na área mas a arbitragem entendeu que o jogador da Desportiva fez falta e parou o lance.

E a pressão grená se manteve. Aos 11 minutos, Fabinho Capixaba foi lançado e cruzou rasteiro. David Dener dividiu com a zaga do Voltaço e Márcio afastou. Dez minutos depois, o volante Ivan recebeu passe na intermediária e arriscou o chute, que foi direto nas mãos do goleiro Mota.

Seis minutos mais tarde, uma confusão na área do Volta Redonda quase terminou no gol da Desportiva. David Dener recebeu cruzamento e escorou com a coxa, mas a bola foi para fora.

O Voltaço se aproveitou da pressão do adversário para tentar marcar no contra-ataque. Aos 31, o atacante Ayrton, que entrou no lugar do meia Jorge Luiz, recebeu na direita da área e cruzou rasteirinho para Tiago Amaral, que bateu, mas Felipe fez excelente defesa.

Com pouco menos de 15 minutos para o fim da partida, os jogadores do Volta Redonda tentavam gastar o tempo, enquanto os da Desportiva buscavam igualar o marcador a qualquer custo. E num contra-ataque aos 43 minutos, o Tricolor de Aço jogou um balde de água fria nas pretensões dos donos da casa. João Cleriston recebeu sozinho, e frente à frente o goleiro Felipe, o volante tocou no canto para ampliar o marcador.

E quando parecia que ia terminar assim, Jeffinho chutou de fora da área, Mota deu rebote e Rael estava lá para completar para o gol, aos 46 minutos do segundo tempo. Resultado final: Desportiva 1 X 2 Volta Redonda.

 

You may also like

48 comments

Rodrigo Rezende Pizzolante 4 de julho de 2016, 16:15h - 16:15

Após a vitória heroica, contra a Campeã Capixaba e jogando com um jogador (importante) a menos. O Voltaço vai aos poucos reconquistando a cidade, e no ano em que o Voltaço completa 40 anos de existência, quem vai receber o presente de aniversário será a cidade de Volta Redonda, dia 17 Julho o Voltaço vai consolidar sua classificação como 1º colocado do Grupo.
Parabéns Voltaço, parabéns Volta Redonda pelo aniversário e parabéns população de Volta Redonda que vai abraçar o Voltaço e não vai deixar ninguém de fora falar besteira sobre a cidade e nossa população.

Voltaço Grande e Forte Agora!

Torcedor de Ouro BMFC 4 de julho de 2016, 11:07h - 11:07

Fogo de palha com certeza…

Guerreiro de Aço VRFC 4 de julho de 2016, 13:57h - 13:57

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Demorou aparecer, hein?????

Fogo de palha????kkkkkkkkkkkkkkkkkk rindo muito de você…que vive QUEIMANDO a língua no Flamejante VOLTAÇO… O melhor do interior do Estado…. e a propósito…pode onde anda o “Dourado BMFC”… tá disputando purinha coletiva em Antônio Rocha???? é porque futebol, tá fraco, tá fraco, tá fraco…. igual galinha d’angola…

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Rindo muito de você… sua inveja é o nosso combustível de Alegria e Felicidade aqui…nunca nos abandone!!!!

VOLTAÇO SEMPRE!!!!! AVANTE VOLTAÇO!!!

Guerreiro de Aço VRFC 4 de julho de 2016, 14:02h - 14:02

CORRIGINDO….”…. tá disputando PURRINHA coletiva em Antônio Rocha…”

“purinha” não…. senão ele acha que é pinga….kkkkkkk
Aí vai dar trabalho pros jogadores do BMFC, tendo que carregar torcedor bêbado….

kkkkkkkkkkkkk

TAAAAAÇOOOOOOO!!!!

José Carlos 3 de julho de 2016, 20:26h - 20:26

Nossa torcida foi muito bem recebida no Espírito Santo. Vamos abaixar a poeira que ainda faltam 8 degraus para o nosso Primeiro Objetivo! Acho que o Voltaço tem que entrar com tudo contra a URT ! Em respeito aos amigos capixabas e para ter uma mínima vantagem de jogar a segunda em casa no mata-mata! Ganhar e deixar Desportiva e URT se matarem pela outra vaga! Vai pra cima deles TAÇOOOOO!

Antonio Carlos 3 de julho de 2016, 19:50h - 19:50

Valeu comissão técnica estamos gostando de ver essa orquestra afinada parece que todos do barco estão remando no mesmo sentido.
Parabéns Felipe Surian e Wilson Leite estamos vendo como vocês se entrosam isso reflete no trabalho, no grupo.

ANALISTA 3 de julho de 2016, 19:44h - 19:44

Posso até estar enganado, mas este time do Voltaço parece ser superior ao que disputou o Estadual e ficou em quinto lugar no geral. A diretoria acertou em cheio nas contratações… Manter a comissão técnica foi fundamental…. Vamos lá Voltaço….

Fábio 3 de julho de 2016, 19:17h - 19:17

Faltam 8…

ARBITRAGEM PÉSSIMA 3 de julho de 2016, 18:38h - 18:38

É preciso destacar a vitória do Voltaço que teve que superar um adversário difícil, uma torcida que marcou presença em grande número e uma arbitragem que favoreceu o time da Desportiva. Foi preciso colocar o coração no bico da chuteira e o time do Voltaço foi competente e guerreiro…..

PARABÉNS VOLTAÇO 3 de julho de 2016, 18:02h - 18:02

Parabéns ao VOLTAÇO pela vitória. Moro aqui em cariacica- Vitória e sou de Volta Redonda. Fui ao jogo e fiquei feliz ao ver torcida organizada do VOLTAÇO presente no estádio com mais de 50 torcedores (Esquadrão da Vila).
Fiquei orgulhoso, feliz de ver o nome da minha cidade sendo elogiado pela imprensa daqui. Parabéns VOLTAÇO. Alô moradores e conterrâneos de Volta Redonda. Prestigiem o Voltaço lotando o Estadio da Cidadania….. Estou longe da minha terra mas tenho orgulho de ser de Volta Redonda. Parabéns ao Diário do Vale. é através deste jornal que tenho noticias de minha terra.

Guerreiro de Aço VRFC 4 de julho de 2016, 13:49h - 13:49

Parabéns a você nosso conterrâneo… VOLTAÇO SEMPRE!!!!

.show de bola... 3 de julho de 2016, 17:46h - 17:46

ESSE FELIPE SURIAM E WILSON LEITE. COMPETÊNCIA E EXPERIÊNCIA IGUAL A CREDIBILIDADE. O POVO DE VOLTA REDONDA ESTA COMEÇANDO A CONFIAR NESSA NOVA ADMINISTRAÇÃO QUE ANDOU DANDO GERAL, AGORA SIM. SHOW DE BOLA, TIME DO VOLTAÇO ESTAREMOS COM VOCÊS. VAMOS LOTAR ESSE ESTÁDIO E FAZER A GLOBO E A FEDERAÇÃO ENGOLIR E REVER. ANO QUE VEM ESTAREMOS DISPUTANDO A FINAL DO CARIOCA.

Observador 3 de julho de 2016, 15:37h - 15:37

Onde esta o bobo wue disse que acabou o sonho. Mane aparece ai.

Jovem 3 de julho de 2016, 20:06h - 20:06

Cade o Mané do sonho acabou? Agora ele some! Pior que é torcedor do Voltaço vc acredita?

VAI VENDO 3 de julho de 2016, 11:56h - 11:56

Apoiar e torcer para times forasteiros do Rio é não amar a cidade e muito menos o VOLTAÇO.

Pagam com prazer 40,00 reais para timecos forasteiros, mas não pagam 10,00 para o time da cidade.

Dá até para imaginar que irão votar nos mesmos candidatos em outubro. Depois a reclamação de corrupção é geral.

marccos 3 de julho de 2016, 11:46h - 11:46

Olha só pessoal,não sou de postar comentários,mas esses jornalistas esportivos já estão me dando nojo,por isso,estou chamando todos vizinhos e conhecidos que iam aos jogos do voltaço,que convenhamos,não estava fazendo por merecer,juntos com todos que gostam do volta redonda,lotar o Raulino no jogo contra o Goianésia.Vamos calar a boca desses nojentos!!!!

Jovem 3 de julho de 2016, 20:11h - 20:11

E aí irmão? Fala aê?

marccos
28 de junho de 2016 em 20:26

Infelizmente acabou o sonho,quando é pra tirar um 10 o time decepciona,brincadeira.

Guerreiro de Aço VRFC 4 de julho de 2016, 13:40h - 13:40

pois é Marcos… de qual decepção você tinha falado mesmo????? do Voltaço ou da sua????
Fica ligado…VOLTAÇO SEMPRE!!!

VAMOS PROVAR QUE VR GOSTA DE FUTEBOL 3 de julho de 2016, 08:51h - 08:51

Gente. A mídia Nacional, sob a batuta do tal de Juca Kifuri, e outros da Globo, rotularam a Cidade do Aço como não gostar de ir ao estádio. Ontem no jogo do Flu pouco mais de 900 torcedores. Sabem porque? O TORCEDOR NÃO É BOBO. Pagar 40,00 para ver peladas desses times ridículo do Rio sendo que na TV podemos ver ao vivo grandes jogos da Eurocopa? O Flamengo já anunciou que trocará Raulino em VR por Cariacica em Vitória. Que vá logo. O Botafogo com aquele timeco joga hoje em Juiz de fora. Vamos provar para esses caras que VOLTA REDONDA gosta e apoia o futebol. Dia 17 de julho vamos entupir o RAULINO DO JOGO DO vOLTAÇO e calar a boca dessa mídia carioca nojenta.

Al Fatah 3 de julho de 2016, 09:33h - 09:33

De certo modo eles não estão errados, mas os argumentos não são corretos. Devemos considerar que a população da cidade é pequena se comparada às capitais. O Vasco tem levado entre 5 e 8 mil pessoas ao seu estádio, isso numa cidade 20x mais populosa, sem contar o resto da Região Metropolitana (Niterói, SG, Nova Iguaçu, Meriti, Caxias, etc.). Na proporção é bem menos do que os 1000 que têm ido aqui… Brasília, Manaus, Natal e outros lugares enche porque o povo não está acostumado, jogam lá só de vez em quando e mesmo assim é um ou outro clube. O Botafogo já está tendo médias baixíssimas em JF, quase as mesmas que aqui, e a tendência é diminuir com a repetição dos jogos. O povo não tem dinheiro para ir toda semana!…

O Santos tbm tem médias baixas quando joga na Vila Belmiro, mesmo sendo a maior torcida da cidade. No Pacaembu o público é sempre bem maior. Mesma relação que a existente entre VR e Rio há entre Santos e SP. Simples questão matemática de probabilidade, de razão e proporção…

Maniac 3 de julho de 2016, 12:20h - 12:20

Não é possível entupir o estádio em um jogo contra o Goianésia! Eles nem time tem…

Adepto do Voltaço 3 de julho de 2016, 14:59h - 14:59

Concordo plenamente!!!!!Não pedimos ninguém para vir jogar aqui e também não temos obrigação de ir a estes jogos!!!!!A torcida do Rio (Organizadas) já vem com ingresso gratuito e ainda revendem aqui e o Luiz Roberto (Globo) sempre criticou o estádio (quando não é o gramado, é o público). Porque não jogam em São Januário?? Para terminar, o recorde de público no Raulino foi de 22 mil pessoas na final da série B do carioca entre Voltaco x Boa Vista. Parem de mimi e não joguem a culpa de resultados na torcida.

CRÉDITO DE CONFIANÇA 3 de julho de 2016, 08:32h - 08:32

Esse VOLTAÇO atual é o time que o torcedor sempre pediu, determinado, com garra e comandado por uma comissão técnica que sabe o que faz (Felipe Surian e Wilson Leite). A diretoria está de parabéns mostrando competência total na gestão do clube, superando todas as dificuldades financeiras. É hora da torcida dar a resposta. Dia 17 de julho tem o jogo contra o Goianésia no Estádio da Cidadania. PRECISAMOS COLOCAR LÁ PELO MENOS 10 MIL TORCEDORES. A Prefeitura, Sindicatos, CSN, Empresas em geral poderiam ajudar.

Maniac 2 de julho de 2016, 22:37h - 22:37

Minha homenagem ao time! Nem com o juiz jogando junto, a Desportiva conseguiu vencer. Roubaram lá também da URT, inclusive expulsando um jogador e perderam em casa também.

marcosvr 2 de julho de 2016, 22:24h - 22:24

torcedor, o time está fazendo a parte dele, vamos fazer a nossa.

Al Fatah 3 de julho de 2016, 09:21h - 09:21

A torcida tem comparecido bem, mas nem em jogos de times “grandes” o estádio enche. Aí é querer muito!… O lado bom é que cada vez tem menos corneteiro nas arquibancadas, e percebo também que há uma renovação, pessoas mais jovens, adolescentes e crianças acompanhando o time…

.show de bola... 2 de julho de 2016, 20:51h - 20:51

É isso ai timaçoooooooo, experiência, competência, determinação, força. foco, fé e fibra. Adjetivos que cabem bem a esses guerreiros do Voltaço.

Paulinho 2 de julho de 2016, 20:21h - 20:21

No final acabou vencendo, mas esse negócio de jogador receber cartão amarelo por indisciplina e depois ser expulso aos 25 do 1°. tempo por cavar pênalti é coisa para se preocupar para a fase de mata-mata, pois nem sempre basta vencer, é preciso garantir saldo de gols. É melhor a comissão técnica e dirigentes terem uma boa conversa com os jogadores. Sem esquecer que é preciso somar pontos para sempre decidir em casa.

Al Fatah 2 de julho de 2016, 22:54h - 22:54

Bem, são duas situações onde só mesmo um árbitro extremamente caseiro e mal intencionado expulsaria um jogador. O Voltaço ainda é muito prejudicado pela arbitragem, seja dentro ou fora de casa, mesmo contra times pequenos…

Jovem 3 de julho de 2016, 20:17h - 20:17

Segundo o pessoal da rádio e a galera que foi, a expulsão foi ridícula! Então basta alertar.

RICARDO 2 de julho de 2016, 19:36h - 19:36

DÁ-LHE TAÇOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
Lembrando a todos: o ultimo jogo desta fase é dia 17 de julho, dia do aniversario de nossa cidade. Vamos lotar o Raulino mostrando nossa confiança nesse time. Esse time tem pegada e vai a cada jogo mostrando seu valor. È jogo para 20.000 torcedores mostrarem seu amor pelo time.

Romildo-Tricolor 2 de julho de 2016, 22:08h - 22:08

Menos Ricardo …..20000 torcedores é sonhar demais ..menos…..

AdilsonVR 2 de julho de 2016, 19:28h - 19:28

Não vejo ninguém na minha frente. Hehehehe. Esse é o meu Voltaço!

MENOS 3 de julho de 2016, 10:35h - 10:35

SO UMA SERIE C,B e A INTEIRA,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Al Fatah 3 de julho de 2016, 17:22h - 17:22

Já começa mal pelo apelido, Menos. Menos noção, menos razão, menos inteligência… Voltaço joga Série D, amigo, e não temos realmente ninguém a nossa frente, DENTRE NOSSOS ADVERSÁRIOS, quer vc queira ou não, seu crosta de merda…

Jovem 3 de julho de 2016, 20:19h - 20:19

KKKKKKKK. Deve ser Vascaiuno! Está cansado de falarem que ele está em Vigésimo Primeiro no Brasileiro! kkkkkk

ADAUTO MENJDES 2 de julho de 2016, 19:26h - 19:26

Foi uma vitória heroica do VOLTAÇO na capital Capixaba. Jogando com um a menos grande parte da partida o time teve maturidade, esquema defensivo bem montado e contra ataque mortal para matar o jogo. O treinador Felipe Surian tem o time nas mãos e soube jogar nos erros e desespero do adversário. Parabéns . A classificação está nas mãos…..

FUTEBOL NÃO TEM MISTÉRIO 2 de julho de 2016, 18:57h - 18:57

Gente. Futebol não tem mistério. Tem que ser comandado por quem entende das coisas. Esta diretoria do Voltaço, comandada pelo competente FLAVIO HORTA, assumiu um clube desacreditado, na hora de estrear no carioca, conseguiu classificação antecipada, este ano conquistou a Taça Rio, perdeu alguns jogadores, contratou bem outros e segue disparado na série D. Quem sabe faz acontecer. Diretoria boa, comissão técnica competente, time de qualidade e valente. Resultado: A GALERA ESTÁ VOLTANDO…PARABÉNS VOLTAÇO…..

Adepto do Voltaço 2 de julho de 2016, 19:38h - 19:38

Concordo plenamente. Parabéns pela visão “extra-campo”!!! O sucesso é um conjunto de vários fatores que se objetivam para uma mesma meta.

Maniac 2 de julho de 2016, 22:33h - 22:33

E vale ressaltar aqui o péssimo momento do nosso país, notadamente do nosso Rio de Janeiro. Até os times de maior investimento estão mostrando um futebol pequeno. Pouco dinheiro e muita competência. Estão todos de parabéns, desde a diretoria aos jogadores. Deixo meu elogio especial ao goleiro Mota que tem crescido muito no nosso time.

Romildo-Tricolor 2 de julho de 2016, 18:48h - 18:48

Boa Voltaço pode até perder pra URT ., depois é só ganhar da fraca goianesia e classificar em 1° do grupo ., grande Voltaço rumo a série c ….

Torcedor do BMFC 2 de julho de 2016, 18:36h - 18:36

Parabéns VR,
Nem com o DE OURO secando.
Barra Mansa feliz com a classificação para a próxima fase.

Observador 2 de julho de 2016, 21:21h - 21:21

Valeu Torcedor do BMFC

Maniac 2 de julho de 2016, 22:34h - 22:34

Acho que esses dois são a mesma pessoa…

Observador 2 de julho de 2016, 18:30h - 18:30

Comemos a muqueca com pirao e tudo. Por isso que somos a 5a força, respeitado ate fora do estado. Quem ouviu a radio do ES viu o respeito deles com o nosso Voltaço. Orgulho de torcer por esse time. Taçooooooooo

QUEBRA TUDO VOLTAÇO !!!! 2 de julho de 2016, 18:29h - 18:29

É isto aí Voltaço… Mesmo com um a menos desde a metade do primeiro tempo, jogando contra a Desportiva, a torcida capixaba e contra o JUIZ, com garra o Voltaço venceu e disparou na liderança….. QUEBRA TUDO VOLTAÇO. Prá cima deles….

Daniel Alves 2 de julho de 2016, 18:20h - 18:20

Taçooooooooooooooooooo

Al Fatah 2 de julho de 2016, 18:13h - 18:13

Voltaço sendo Voltaço, mostrando porque é o mais respeitado e vitorioso clube do interior do estado. Classificação antecipada e show na terra da moqueca… VAMOS PRA CIMA DELES TAÇOOOOOOOOOO!…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996