sexta-feira, 14 de maio de 2021 - 04:28 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Covid-19: Volta Redonda vacina pessoas com 67 anos e aplica segunda dose da CoronaVac

Covid-19: Volta Redonda vacina pessoas com 67 anos e aplica segunda dose da CoronaVac

Matéria publicada em 13 de abril de 2021, 11:00 horas

 


Serão imunizados de primeira dose as pessoas com 67 anos (completos) e segunda dose da vacina CoronaVac para pessoas que tomaram a primeira dose há três semanas (23 de março). – Foto: Geraldo Gonçalves(PMVR).

Volta Redonda- A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza hoje, dia 13, a vacinação contra a Covid-19, de primeira dose para pessoas com 67 anos (completos) e segunda dose da vacina CoronaVac para pessoas que tomaram a primeira dose há três semanas (23 de março).

Na semana de 23 a 25 de março, houve grande procura de pessoas para a vacinação, o que acarretou que os estoques fossem zerados, tendo a vacinação sido suspensa por falta de doses nos dias 25 e 26 de março.

A secretaria de saúde ressaltou que como os estoques da CoronaVac permanecem baixos, haverá falta de doses novamente – para segundas doses – nesta semana, até que haja reposição de CoronaVac.

Como as pessoas estão dentro do prazo recomendado, que é de 28 dias de intervalo, a Secretaria Municipal de Saúde orienta que as pessoas com segundas doses de CoronaVac aguardem nova comunicação para procurarem as unidades, imediatamente após o recebimento de doses dessa vacina.

As primeiras doses para as pessoas com 67 anos estão mantidas com o uso da vacina AstraZeneca (Oxford).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Avatar

    Em 13/04 compareci à UBSFSG para a 2a.dose. Fui reagendsdo para 20/04 sob alegação de melhor eficácia . Além de péssima programação e de falta de informação, foram desonestos, porque o real motivo foi FALTA de vacina conforme divulgado.o que acontecerá dia 20/04 ???

  2. Avatar

    o pior é que vão deixar para o ultimo dia para aplicar, aí sim se faltar quero ver como vai fazer vamos perder a primeira dose.

  3. Avatar

    não é bem assim que esta acontecendo não, sai do meu serviço mais cedo perdi a minha hora de almoço e fui vacinar pq tomei a 1º dose no dia 23/03 e hoje estava marcado para tomar a 2º dose, mas cheguei no postinho perto da minha casa na vila mury não me aplicaram disseram que foi transferida para o dia 20/04.

  4. Avatar
    Cumpram protocolo!

    Quem já vacinou usem mascaras, pois a vacina diminui a letalidade e os casos muito graves.

    Você pode pegar covid e transmitir covid, mesmo vacinado!

    Aguinaldo Timóteo morreu com 2 doses da vacina.

    Stenio Garcia tomou as 2 doses e está com covid.

  5. Avatar
    Tenso, usem mascaras!

    ex-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Gonzalo Vecina, afirmou que não acredita na imunização coletiva em 2021.

    “O avanço da vacinação depende apenas da nossa capacidade de entregar as vacinas. Isso está ligado ao funcionamento das farmacêuticas e institutos. Se tivermos uma entrega adequada dos insumos farmacêuticos, se tudo ocorrer bem, em outubro e novembro desse ano vamos chegar lá, com redução do número de casos e imunidade coletiva. Mas não acredito que isso vai acontecer”, disse.

    Vecina disse que a vacinação de toda a população deve acontecer entre janeiro e fevereiro de 2022, com efeitos que interrompam a alta circulação do vírus e reduzam as internações nos hospitais.

    “Acredito que em janeiro ou fevereiro de 2022 essa imunização completa aconteça. Não vejo outra possibilidade. Não vejo chances de termos vacinas o suficiente antes disso. O cenário otimista é para novembro, mas acredito que seja inviável”, declarou

Untitled Document