quinta-feira, 20 de janeiro de 2022 - 03:07 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Academias retomarão atividades em Volta Redonda com atendimento individualizado

Academias retomarão atividades em Volta Redonda com atendimento individualizado

Matéria publicada em 18 de junho de 2020, 20:08 horas

 


Volta Redonda – A prefeitura de Volta Redonda publicou nesta quinta-feira, dia 18, o decreto que libera atividades em academias, espaços de pilates, e similares, com atendimento individualizado e medidas de prevenção contra a Covid-19, o Novo Coronavírus. A liberação passa a valer a partir desta sexta-feira, dia 19, e os estabelecimentos podem funcionar de 6 horas às 22 horas.

Nas academias, deverão ficar disponibilização antissépticos à base de álcool 70º para livre utilização em vários pontos do estabelecimento; cada aluno terá que levar sua toalha para utilização individual; ficam suspensos os leitores biométricos para acesso dos alunos; fica proibido o ingresso nos estabelecimentos de pessoas enquadradas nos grupos de risco, maiores de 60 anos e menores de 10 anos; os estabelecimentos deverão disponibilizar obrigatoriamente máscaras para uso dos funcionários, inclusive dos profissionais de educação física, bem como realizar limpeza e higienização intermitente das máquinas e dos ambientes após o uso. Ainda fica proibida a utilização de bebedouros coletivos nas academias.

Os estabelecimentos deverão aferir a temperatura dos alunos ao chegarem nos locais, utilizando medidores de temperatura infra vermelho, proibindo o acesso de pessoas com temperatura acima de 37.5 graus; qualquer aparelho de climatização deverá permanecer desligado, devendo o estabelecimento manter as janelas abertas, privilegiando a ventilação natural.

Segundo o prefeito Samuca, o retorno das atividades só está sendo possível a partir do diálogo com os profissionais de educação física, prefeitura e Ministério Público. “Além disso, estamos com eixos claros de monitoramento condicionando as aberturas das atividades ao aumento de casos suspeitos e a capacidade de atendimento a população. Entendemos que a atividade física é de suma importância e por isso estamos conseguindo agora essa fleixibização, mas com regras claras”, disse o prefeito.

A reabertura das academias ainda estão vinculadas aos seis eixos de monitoramento: o número de casos suspeitos não aumentar mais que 5% por três dias seguidos; A ocupação de leitos no CTI não ultrapassar 50%. A ocupação de leitos no Hospital de Campanha não ultrapassar 60%. O grupo de risco permanecer em isolamento social; Uso de máscara obrigatório nas ruas; Além de manter a proibição de qualquer tipo de aglomeração.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

14 comentários

  1. Apocalipse (original)

    Olha só se os ônibus, podem andar e estão lotados.

    Qualquer estabelecimento comercial pode funcionar!!!”!

    • Acordei morrendo de vontade de treinar? Sim! Nem por isso vou fazer um idiotice dessas no meio de uma pandemia. Isso mesmo. Se você está saindo de casa pra realizar atividades físicas em grupo é um idiota e tem 0 responsabilidade social. Bom dia.

  2. LUIZ CARLOS DA SILVA

    ENTAO OS VEINHOS COMO EU 73 ANOS FACO ACADEMIA 11 ANOS FICO NO QUARTO COM A BOCA ABERTA ESPERANDO A MORTE CHEGAR

  3. Façam exercício em casa!

  4. Lucas Vinicius Pereira da Silva

    Esqueceram de mencionar que é somente o aluno e o professor por hora,ou seja….
    QUE VIABILIZAÇÃO PORCA NÉ?
    E como disse o cidadão ali em cima, “Bora ficar sarado, pra morrer bonito”???????
    Se você souber a quantidade de pessoas que estão sofrendo transtorno de ansiedade por conta desse isolamento, não falaria uma merda dessas.
    ATIVIDADE FISICA É ESSENCIAL PARA TODO O SER HUMANO, NÃO É LAZER, É SAUDE!!!!!!!!

    • Que os portadores de transtornos de ansiedade busquem prioritariamente um atendimento virtual com o profissional psicólogo/psiquiátrico.
      Aposto que deve ser mais um da saga “frango é meu ovo”.

    • psiquiatra**

  5. Sei que a situação está difícil para todos…desempregos, insegurança do que ainda está por vir, crise, enfim muitas dúvidas. Mas fico a me perguntar, quantos casos não estão sendo divulgados para o “tal” eixo se cumprir? Achei que o Sr. Prefeito foi muito bem e honesto, no início da pandemia, mas agora sofre muita pressão.
    Então se você pode…FIQUE EM CASA! RESPEITE O OUTRO! Os números só crescem.

  6. Ísso aí! Bora ficar sarado pra aparecer bem bonito dentro do caixão!

  7. Academia sem ar condicionado? É isso mesmo??

  8. Só será possível atender um aluno por vez. Ou seja, inviável para as academias

Untitled Document