domingo, 26 de janeiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Acidente em andaime de obra deixa um morto e dois feridos

Acidente em andaime de obra deixa um morto e dois feridos

Matéria publicada em 17 de abril de 2015, 16:13 horas

 


Trabalhadores caíram de uma altura de cerca de 20 metros quando colocavam pastilhas num prédio que está sendo construído no Bela Vista, em Volta Redonda

 

Volta Redonda – 
O operário Juliano Junior Celestino, de 32 anos, morreu, e outros dois ficaram feridos após um acidente de trabalho na tarde de hoje, por volta das 14 horas, em Volta Redonda.

Thiago Caridade Cupertino e Will Blener Marques, ambos de 23 anos, e a vítima fatal trabalhavam na colocação de pastilhas na parede de um prédio, de aproximadamente onze andares, no bairro Bela Vista.
De acordo com trabalhadores, as vítimas estavam em um andaime suspenso entre o sexto e o sétimo andar, que caiu após um dos cabos de sustentação arrebentar.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um dos operários morreu na hora, enquanto os outros dois foram socorridos e encaminhados ao hospital São João Batista.
De acordo com a unidade de saúde, Thiago está em estado gravíssimo, com sangramento no tórax e corre risco de morrer, enquanto Will, que ficou suspenso pelo cinto de segurança, teve apenas ferimentos leves e até o fechamento desta edição aguardava para receber alta.
De acordo com Valter dias da Silva, de 40 anos, que trabalha na obra, os empregados tinham experiência na área e trabalhavam juntos há cerca de três meses.
– Nós havíamos voltado do almoço, conversamos e fomos trabalhar. Todo mundo estava com equipamento de segurança – destacou.
Já os técnicos de segurança responsáveis pela obra não quiseram prestar declarações sobre o acidente.
A equipe do DIÁRIO DO VALE entrou em contato com a construtora responsável pela obra, porém o representante da empresa não se pronunciou sobe o caso.

Sindicato da Construção Civil desconhece obra

O DIÁRIO DO VALE conversou com o diretor de Políticas Sociais do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Volta Redonda, Dejair Martins, que informou a diretoria foi até o local do acidente, porém ressaltou que a obra não estava cadastrada no sindicato.
– Não sabemos ainda se é uma obra de construção ou apenas uma reforma, ainda estamos colhendo informações. Eles não estavam cadastrados aqui no sindicato, já que não há uma lei que obrigue que todas as obras sejam registradas no sindicato – esclareceu o presidente.

Moradores ouviram estrondo

Uma vizinha da obra, que preferiu não se identificar, disse que estava na janela quando ouviu um estrondo, e viu os trabalhadores se mobilizando.
– Um estava em cima do muro nervoso, e outro estava pendurado no muro. A princípio pareciam estar com os equipamentos de segurança – disse a mulher.
Outro morador, Abimael Cavalcante, disse que chegaram instantes depois do acidente.
– Na lateral do andaime está faltando um motor. Acredito que caíram materiais pesados em cima do homem que faleceu, pois havia uma grande fratura na cabeça dele. O andaime estava cheio de pastilhas em caixas de papelão e o serviço está sendo realizado desde janeiro de 2014 – disse.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

20 comentários

  1. Avatar

    Atenção ai fiscalização.. dizem que os equipamentos dessa obra eram precários, que os cabos eram emendados e o balancim com soldas de remendo onde não poderia ter…..

  2. Avatar

    Onde estava o CREA????
    Já sei! Cobrando a anuidade dos Engenheiros!
    Deveriam estar fiscalizando TODAS as obras em andamento e não apurando ART para multar e conseguir mais dinheiro! Onde está a ART desta obra? Quem estava fiscalizando? Fizeram mesmo um prolongamento de estrutura?

  3. Avatar

    Ñ existe fiscalização de nada nesta cidade, basta entrar nos supermercados…

    • Avatar

      nessa cidade nen prefeito existe, vc acha que vai haver fiscalização???

    • Avatar
      ÊTA POVINHO desprovido de discernimento

      Seja o primeiro a fiscalizar então, meu caro! Use o aparelho celular, faça fotos, filme, grave em vídeo e coloque no EuDiario. Ajude mais a sociedade. Jogar a culpa no POVO, nos POLÍTICOS e no MEU BRASIL é muito fácil. difícil é trocar o voto.

    • Avatar

      Também não temos professores de Português…. rsrsrsrsrssrs

  4. Avatar

    Excesso de Peso. O balancin usado, ganhou 01 puchadinho no lado direito(lado que não caiu), e ganhou
    um puchadão do lado esquerdo, onde o cabo ou sei lá o quê, não aguentou a carga.

  5. Avatar

    E os agentes que fiscalizam essas obras? Ficam sentados em suas cadeiras burocráticas? Fiscalizar significa evitar acidentes fatais como esse.

  6. Avatar

    pelo jeito da noticia está parecendo que havia excesso de peso no balacim, fora o uso inadequado dos epis. Porque um caiu e o outro ficou pendurado pelo cinto de seGURANÇA

  7. Avatar

    É de se indignar mesmo… além da tragédia foi muito triste ver um policial e um advogado da empresa tratando com risos e ironia o pai do homem que morreu… muito triste.. as pessoas estão ficando cada vez mais frias…enquanto o pai chorava e pedia para que alguma providência fosse tomada, eles ironizavam e soltavam risos sarcásticos… muito triste

  8. Avatar

    O ACIDENTE ACONTECE ONDE A PREVENÇÃO FALHA E PRONTO.

    • Avatar

      Noooooossssa! Que frase brilhante! Também tenho as minhas: Se sobe, não está descendo, se sai, não está entrando. Obviamente um acidente é algo não previsto, se estava previsto e não fizeram nada, é negligência. Volte a fazer frases de CIPA!

  9. Avatar
    Afonso antonio de Freitas

    É lamentável ver uma notícia dessas. Meu desejo é Que Deus possa restaurar a saúde dos outros dois acidentados, e confortar os familiares e amigos deste jovem que deixou essa vida tão prematuramente.

  10. Avatar
    Afonso antonio de Freitas

    É lamentável ver uma notícia dessas. Meu desejo é Que Deus possa restaurar a saúde do outro acidentado e confortar os familiares e amigos deste jovem que deixou essa vida tão prematuramente.

  11. Avatar

    NÃO FALTAOU ATRACAR NADA… VOCÊ NÃO ESTAVA LÁ PARA VER. NÃO FALE DO QUE NÃO SABE. CALE A BOCA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. Avatar

    Ou faltou atracar o talabarte na linha de vida, ou faltou a linha de vida, ou ambos.

  13. Avatar

    Amigos do DV. Isso aí não é andaime. É balancim!

Untitled Document