Paraty –
Depois de uma rodada de negociação realizada hoje, a administração municipal e os representantes do Sindicato dos Servidores chegaram a um entendimento sobre as reivindicações da categoria.
Ficou definido um reajuste de 59% no tíquete-refeição, que passa a valer R$ 350 mensais.
O acordo prevê ainda a criação de uma comissão para acompanhar mensalmente evolução das receitas do município. Com isso, prefeitura e Sindicato voltarão a se reunir em junho.
O entendimento entre Prefeitura e Sindicato envolve ainda a criação de um grupo de trabalho para analisar o novo plano de carreira do funcionalismo e uma comissão para avaliar as relações entre o Executivo e os servidores e as condições de trabalho do funcionalismo municipal.
Devido à queda de arrecadação e das receitas com os royalties de petróleo, a Prefeitura de Paraty vem adotando uma série medidas para conter despesas e planejar os gastos de forma a permitir que o município supere momento de crise econômica do país e mantenha os serviços à população e os investimentos.
A Prefeitura decidiu revisar todos os contratos públicos e suspender novas contratações temporárias. Foram publicados dez decretos de contenção de despesas, com redução de gastos com combustível, diárias de viagens e material de consumo, entre outros.
Também ficou definida uma redução de 20% no salário do prefeito e do vice-prefeito e de 10% nos salários dos secretários municipais.