sábado, 17 de novembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Administrador de Volta Redonda disputa vaga no CRA-RJ

Administrador de Volta Redonda disputa vaga no CRA-RJ

Matéria publicada em 16 de outubro de 2018, 15:42 horas

 


Volta Redonda – O Sul Fluminense estará representado na eleição do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro, que acontece nesta quarta-feira (17), em todo o estado. O administrador Dácio Antônio de Souza, de Volta Redonda, disputa uma vaga de Conselheiro Efetivo pela Chapa 3, que tem o slogan “Novos Rumos”.

A eleição começa a partir do primeiro minuto desta quarta-feira e segue até às 22 horas, no site www.votaadministrador.org.br. Neste mesmo dia, acontece a eleição do CFA (Conselho Federal de Administração). Segundo Dácio, a Chapa 3 busca assumir um espaço que está há 20 anos nas mãos de um mesmo grupo.

Para isso, o candidato destacou que a Chapa 3 conta com integrantes de todas as regiões do estado do Rio. “Hoje há uma hegemonia de administradores da capital no comando do Conselho Estadual. Essa é uma das mudanças que estamos propondo: dar voz a administradores de todo o Rio de Janeiro”, afirmou.

Uma das bandeiras da Chapa 3 é a volta da máxima que “Administração é para Administrador”. Os candidatos desejam que sejam revistas as concessões de registros a profissionais de outras áreas que tenham mestrado ou doutorado ligados à administração.

Segundo o material da Chapa 3, até mesmo profissionais de cursos conexos, com nível médio, de tecnólogos e síndicos profissionais (mas sem formação em administração) receberam registros nos últimos anos.

Outro ponto é sobre as regras para negativação de inadimplentes. Diante da crise financeira que assola o país, a Chapa 3 quer rever alguns critérios e permitir a participação de mais profissionais no dia a dia do conselho.

O CRA-RJ conta com 12 conselheiros efetivos e oito cadeiras estão em jogo na eleição desta quarta-feira para um mandato de quatro anos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document