sexta-feira, 30 de julho de 2021 - 01:39 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Agências comerciais da Light passarão, até setembro, a atender apenas com horário marcado

Agências comerciais da Light passarão, até setembro, a atender apenas com horário marcado

Matéria publicada em 23 de junho de 2021, 14:07 horas

 


A mudança será progressiva e começa em 1º de julho em 9 unidades

A medida visa evitar a formação de filas e aglomerações em ambientes fechados – Foto: Divulgação Light..

Rio- Com o objetivo de garantir a segurança e conforto de seus clientes em tempos de pandemia, a partir do dia 1º de julho as agências comerciais da Light passarão a atender os clientes apenas com horário marcado no Rio de Janeiro.

A medida visa evitar a formação de filas e aglomerações em ambientes fechados, e a mudança para esta nova forma de atendimento será feita de forma gradativa, já tendo iniciado na Baixada Fluminense.

A primeira agência da Light a adotar o modelo foi a de São João de Meriti, no dia 14 deste mês. No primeiro dia de julho, será a vez das unidades cariocas de Campo Grande, Centro (Marechal Floriano), Barra da Tijuca e Copacabana, além das lojas dos municípios de Nova Iguaçu, Volta Redonda, Carmo, Pirai e Três Rios. As demais agências comerciais da empresa passarão a atender somente com hora marcada a partir de 1º de setembro.

Os clientes que precisarem de atendimento em uma das agências devem agendar previamente o serviço pelo Disque-Light Comercial (0800-282-0120), escolhendo a data, a hora e o endereço de sua preferência. No dia do atendimento, os clientes deverão utilizar máscara e haverá limitação de ocupação na parte interna das agências.

A ida às agências é aconselhada apenas em casos específicos em que os clientes necessitem de atendimento presencial. A Light reforça a importância da utilização dos canais de atendimento de forma virtual, pois a maior parte dos serviços pode ser requisitada de forma remota, com conforto e segurança. Atualmente, apenas alguns serviços são realizados exclusivamente nas agências comerciais: alteração de carga (com estudo), ligações festiva, provisória e nova (com estudo), realocação de ramal e de medidor (ambos os casos com estudo), carta recurso contra Termo de Ocorrência de Inspeção (TOI) e novo parcelamento de cobrança por TOI.

Confira abaixo os canais disponíveis:

Agência Virtual: agenciavirtual.light.com.br/agv

WhatsApp (21 99981-6059):

Consulta de débitos, 2ª via da conta de energia, Consulta ao código de barras da conta de energia e Atualização cadastral de telefone fixo, celular e e-mail.

Redes Sociais (Twitter @lightclientes e Facebook.com/lightclientes)

Disque-Light Comercial: 0800-282-0120

Disque-Light Emergência: 0800-021-0196

WhatsApp para deficientes auditivos: 97686-7358 (Clientes podem realizar vídeo chamadas e se comunicar por Libras)

Faltou Luz? Light Já! Para informar falta de energia, envie apenas o seu código da instalação por SMS para 54448 ou pelo Twitter, enviando por DM (mensagem direta) “#luz código da instalação”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document