domingo, 24 de março de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Agentes ambientais participam de capacitação sobre microempresas e emissão de alvarás

Agentes ambientais participam de capacitação sobre microempresas e emissão de alvarás

Matéria publicada em 21 de fevereiro de 2019, 21:43 horas

 


Guardas municipais participam de qualificação para atuarem como agentes ambientais

Quatis – “Conhecimentos básicos sobre microempresas e emissão de alvarás no âmbito municipal” será o tema da capacitação que será realizada nesta sexta-feira, dia 22, para os agentes do grupamento ambiental da Guarda Municipal, cuja formação aconteceu no final do ano passado, através de uma lei assinada pelo prefeito Bruno de Souza (MDB), durante o seu primeiro mandato à frente da administração do Município (2013-2016). A formação desta quinta-feira acontecerá às 10 horas, no Centro Administrativo da Prefeitura de Quatis, no bairro Bondarowsky.
O secretário municipal de Trabalho e Renda, Vinícius Lima, e a chefe de fiscalização tributária do Município, Kedman Juliana Nogueira, vão ministrar a palestra desta quinta-feira. A palestra faz parte do cronograma de capacitações para os guardas ambientais, previsto no processo que culminou na criação do grupamento. A primeira capacitação aconteceu em janeiro, e foi sobre o tema “Combate aos animais peçonhentos”. O biólogo Vanderlei Rodrigues Pereiras, do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento do Instituto Vital Brazil, ministrou a palestra do mês passada, ocorrida também no centro administrativo da prefeitura.
– A palestra desta quinta-feira vai ser muito importante no sentido de manter os guardas ambientais informados a respeito das normas estabelecidas para a abertura e o funcionamento de firmas cujo licenciamento depende diretamente do cumprimento de regras relacionadas à legislação ambiental. Em muitos casos, dependendo da localização do empreendimento e da sua atividade, a abertura de novas empresas precisa necessariamente passar pela análise da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – antecipou o titular da Secretaria de Trabalho e Renda do Município, Vinícius Lima, um dos palestrantes do encontro desta sexta-feira.
Por sua vez, o prefeito Bruno de Souza (MDB) reafirma que “a criação do grupamento ambiental tornou realidade mais um passo extremamente necessário visando colocar em prática uma das propostas principais da atual administração do Município, que é o desenvolvimento sustentável”. Segundo o prefeito, “a cidade realmente precisa crescer economicamente, até mesmo visando gerar empregos e renda, mas o processo de desenvolvimento deve ser acompanhado por ações que assegurem o progresso econômico sem prejuízo à qualidade de vida dos moradores”.
Além dos seis guardas municipais que formarão a primeira equipe do grupamento ambiental, outros 15 agentes foram classificados no processo de seleção realizado ano passado e poderão ser nomeados, “mediante a demanda de serviços e a disponibilidade de recursos financeiros”. A primeira turma vai ser formada pelos seguintes guardas municipais: Mário Marcos Petrilli Guimarães, Helen Farias da Silva, Júlia Maria Silva Maia, Juliana dos Santos Souza, Adriano César Rabello e Anderson Teixeira Barbosa.
Já os outros guardas classificados foram Leonardo de Paiva Havoroto, Carlos Alberto Nascimento Silva, Bianca de Oliveira Moreira, Leonardo dos Santos, Andréia Pereira Barbosa, João Evangelista Eurico, Diego de Oliveira Mota, Robson da Silva Medeiros, Priscila Conceição da Silva Rosa Messias, Joni Oliveira de Andrade, Graziela Furtado Nepomuceno, Elizabete dos Santos, Leowegildo Leônidas dos Santos Silva, Luís Cláudio da Silva Rodrigues e Rafael de Oliveira.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar
    capeta da grota do Santa cruz

    DEIXA BAIXO

Untitled Document