;
quinta-feira, 26 de novembro de 2020 - 06:59 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Angra terá edição do Diagnóstico Rural para desenvolver o setor

Angra terá edição do Diagnóstico Rural para desenvolver o setor

Matéria publicada em 15 de novembro de 2017, 18:06 horas

 


Angra dos Reis – O Diagnóstico Rural de Angra dos Reis começa nesta quinta-feira (16) e serve para embasar o desenvolvimento de políticas públicas para a agricultura. Esta é uma ação da Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Secretaria Executiva de Agricultura, Aquicultura e Pesca.

Alunos da UFF vão aplicar questionários para produtores rurais de Angra, gerando um banco de dados na prefeitura. Os primeiros bairros a participar deste censo são Belém, Areal e Banqueta, mas todas as áreas rurais da cidade serão contempladas.

De acordo com Jefferson Affonso, diretor de Agricultura e Pecuária, o Diagnóstico Rural vai até abril do ano que vem. A expectativa é fortalecer a economia rural local. A parceria com a UFF, além de fornecer recursos humanos para a execução deste projeto, também permite que os universitários realizem pesquisas científicas nos locais trabalhados, qualificando o ensino superior na cidade.

Ainda de acordo com o diretor de Agricultura e Pecuária, atualizações anuais vão ser feitas. Este Censo começou a ser projetado em outubro, em encontro que aconteceu na Banqueta. Na reunião, estiveram presentes Tarcísio Reis, superintendente de Agricultura; Jefferson Affonso, diretor de Agricultura e Pecuária; José Renato, professor UFF; e ainda Antônio Carlos Bezerra e Rafael Ribeiro, ambos da equipe técnica da Superintendência de Agricultura.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document