quinta-feira, 15 de abril de 2021 - 07:10 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Arcelor Mittal assume usinas da Votorantim em Barra Mansa, Resende e Três Lagoas

Arcelor Mittal assume usinas da Votorantim em Barra Mansa, Resende e Três Lagoas

Matéria publicada em 2 de abril de 2018, 16:24 horas

 


Unidades foram transferidas para o maior grupo siderúrgico do mundo no domingo (01), com conclusão de negócio aprovado pelo Cade em fevereiro

Mudança: SBM e Votorantim Resende passam a fazer parte do grupo Arcelor Mittal

Mudança: SBM e Votorantim Resende passam a fazer parte do grupo Arcelor Mittal

Barra Mansa e Resende – As duas usinas siderúrgicas que pertenciam ao grupo Votorantim na região – a SBM, em Barra Mansa e a Votorantim Siderurgia, em Resende – passaram nesta segunda (2/04) a fazer parte do grupo Arcelor Mittal, que inicia nesta data a integração dos negócios do segmento de aços longos da Votorantim Siderurgia no Brasil. Com o fechamento da operação, ocorrido neste domingo (1º/04), as plantas industriais de Barra Mansa (RJ), Resende (RJ) e Três Lagoas (MS), além dos ativos da área florestal localizados em Minas Gerais, passam a fazer parte do grupo Arcelor Mittal, o maior produtor de aço do mundo, com sede em Luxemburgo.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, Silvio Campos, informou que terá uma reunião com o executivo Leonardo Vince Junor, da Arcelor Mittal, nesta terça (03) á tarde, para fazer os primeiros contatos com a nova administração. Silvio informou que seu principal foco, nesta fase dos contatos, será manter, e se possível ampliar a quantidade de empregos existentes nas usinas de Resende e Barra Mansa.

De acordo com a assessoria de imprensa da Arcelor Mittal Brasil o negócio fortalecerá a empresa no mercado nacional e permitirá a ampliação do seu portfólio de produtos e soluções. “Temos uma trajetória marcada por integrações e crescimento contínuo no Brasil e no mundo. Esta integração com a Votorantim Siderurgia é estratégica para nós, reforçando o papel do Brasil como importante vetor de crescimento do Grupo na América Latina. E isso nos orgulha muito, pois com a aquisição nos tornamos a maior produtora de aços longos do país. Ficamos mais competitivos num mercado que está muito desafiador. A transação é muito importante neste contexto”, explica Jefferson De Paula, CEO da ArcelorMittal  Aços Longos Américas do Sul, Central e Caribe.

A partir do fechamento do negócio, a empresa poderá conhecer melhor as sinergias logísticas industriais e operacionais das novas plantas e analisar em profundidade as oportunidades de eficiência em geral. A integração ocorrerá aos poucos, envolvendo empregados, fornecedores, comunidades e demais públicos de relacionamento da empresa.

– É importante ressaltar que mantemos um diálogo efetivo e com transparência com os diversos stakeholders. Onde quer que atuemos, temos uma política clara de responsabilidade corporativa e desenvolvemos ações com as comunidades – reforça Jefferson De Paula.

Com a integração, o segmento de aços longos da ArcelorMittal Brasil terá capacidade total de aproximadamente 5 milhões toneladas por ano, tornando-se a maior produtora de aços longos do Brasil. O mix de produtos das unidades adquiridas é compreendido essencialmente por vergalhão, fio-máquina, produtos transformados para a construção civil, perfis leves e médios. No Brasil, a empresa possui operações de aços longos, aços planos e mineração, com capacidade de produzir em torno de 12,5 milhões de toneladas de aço bruto e 7,1 milhões de toneladas de minério de ferro por ano.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

29 comentários

  1. Avatar
    Ladrão de 9 dedos

    Só falta fazer a limpa no tal DHO (RH) que só contrata por indicação e não por competência. Tem um que entrou peão e hoje só fica no computador porque é casado com uma do DHO. Passa o rodo Arcelor….

    • Avatar
      Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

      Pior é o fofoqueiro que, em vez de cuidar de seus próprios afazeres, fica de picuinha, intrigando… Se eu fosse teu chefe, te demitia na hora. Vc poderia arguir dano moral na justiça… Talvez consiga um emprego como Louro José…

  2. Avatar

    Eu quero saber é da funserjen.

  3. Avatar

    Peão-engenheiro só no Brasil. E ainda quer emprego sem.saber falar nem português.

  4. Avatar

    Fontes de São Paulo afirmam que Acelor está avançando nas negociações para compra da CSN.

  5. Avatar

    Tinha que mudar o sindicato também, sindicato dos metalúrgicos entregou o reajuste INPC de 9.43% , entregou o turno de 6 horas que segundo todos os advogados trabalhistas que consultei está errado.
    Na verdade tudo uma magia, nem sei se este comentário aqui vai aparecer mas alertar as pessoas que sindicato dos metalúrgicos não vale nada é quase um dever.

  6. Avatar

    Esperemos que algum outro grande grupo siderúrgico assuma o comando da CSN , cuja planta se deteriora a olhos vistos, retirando do VICUNHA o comando da empresa, valorizando o trabalhador.

  7. Avatar

    tomara que vários empregos se abram

    • Avatar

      foi troca de comando e não troca de funcionários, provavelmente haverá é demissões, pois em um primeiro momento a meta será cortar os gastos.

  8. Avatar

    Agora so fazer uma limpa nesses funcionários que são parentes . Um verdadeiro curral familiar. Tem setores que trabalha todo mundo da família só faltando o cachorro . E quem realmente precisa não é contratado.

    • Avatar

      Na minha área são assim, cunhado de peão, primo técnico, pai supervisor entre outros.

    • Avatar

      Concordo. no DHO tem uma mulherada batendo cabeça e ninguém pra resolver nada… a gente liga pra pedir uma informação e sai com mais dúvidas ainda.. tem que acabar com essa mamata de segurar emprego porque puxa saco do chefe

  9. Avatar

    E a CSN vai continuar a não crescer…. Só endividando…..Essa péssima gestão de um empresário que agora está pagando o preço da ganância….. É a lei do retorno mas uma vez dando uma aula de vida…..Quem com ferro fere com ferro será ferido….. Pura verdade

  10. Avatar

    Foi só o dono da Votorantim morrer que os filhos afundaram a firma.
    É o rapaz acima babando por emprego não vai mudar nada vão aproveitar os funcionários.

  11. Avatar

    Só falta mandar os pelinha de saco da VS aí o negócio vai dar lucro

  12. Avatar

    CSN é a bola da vez …..

  13. Avatar

    Vai gerar empregos na região me diversas áreas?

    • Avatar

      Pode ser que sim, a usina de BM precisa de investimentos para voltar a carga máxima de produção, e se optarem por esse caminho, contratações devem ser feitas.

    • Avatar
      Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

      Contratar? Dêem graças a Deus se ela não fechar a curto prazo, porque a médio e longo é fato concreto. A instalação da usina em Resende, com o mesmo nome, inclusive, é claro indício…

    • Avatar

      Ô Al Fatah disfarçado de tigresa, venho deixar registrado que, segundo fontes confiáveis, a planta de Barra Mansa é a menina dos olhos da ArcelorMittal nessa transação por ter uma excelente localização e um potencial produtivo gigantesco.

      Torça é pra CSN não fechar, porque só de multas ambientais ela já deve mais que o EBITDA de todas as empresas da região juntas.

    • Avatar

      Isso é o que falta pra nossa região! Empresas de grande porte investindo e trazendo emprego de verdade, chega de supermercados e minishopings com subempregos e salários de comércio. Na unidade da Votorantin de BM, em função da compra pela Arcelor já foram contratados 32 operadores para a aciaria e quando o laminador que estava parado voltar a produzir serão mais novas contratações. FATO.

    • Avatar

      Vc não se cansa de falar besteira? Vou guardar essa sua “previsão” aqui no meu caderno de bobagens que vc fala, daqui uns anos vamos ver se está certo.

    • Avatar
      Smilodon Tacinus - O Emir Cicutiano

      Não se iluda com sentimentos oníricos. A SBM é uma anã perto da CSN. A relevância dela é mínima, emprega menos do que uma empresa de ônibus… A Arcelor-Mittal já demitiu centenas na fábrica de JF e fechou mais de 8 mil postos de trabalho no mundo em época recente, então anota aí no caderninho e entra na fila do autógrafo… Talvez assim, nas instalações da usina, vcs consigam seu primeiro shopping, se algum empresário se interessar, obviamente…

    • Avatar

      Como tem gente que sempre pucha as coisas para baixo ne, ngm sabe como que vai ficar muiito menos fechar, agr esse boca aberta ai prever o futuro, com esse nome de bosta ai ja sei q na vida vc e um perdedor medíocre metido a esperto.

Untitled Document