Artesãos de Volta Redona recebem Carteira Nacional da profissão

by Diário do Vale
Prefeitura amplia parceria com artesãos em Volta Redonda

Prefeitura amplia parceria com artesãos em Volta Redonda


Volta Redonda – 
Nesta segunda-feira (19), na Biblioteca Municipal, 255 artesãos de Volta Redonda receberam a Carteira Nacional do Artesão. O documento é fornecido gratuitamente e foi criado como desdobramento do Programa do Artesanato Brasileiro do Rio de Janeiro (PAB-RJ).

“O artesanato é uma potência. Tínhamos que fortalecer o programa e apresentá-lo aos prefeitos. Com a carteira, os artesãos podem participar de feiras em qualquer estado” disse a subsecretária de turismo do estado, Neia Mariozz.

O vice-prefeito e secretário de Ação Comunitária, Maycon Abrantes, parabenizou os artesãos de Volta Redonda. “Essa ação reflete de forma positiva em nossa região. Hoje os artesãos estão tendo dignidade e reconhecimento. A carteira é só um ato simbólico, e todos eles ajudam a fomentar cada vez mais a cultura de Volta Redonda”, destacou Maycon.

A artesã Solange Maria de Oliveira foi uma das cinco primeiras a receber a Carteira do Artesão. “É um reconhecimento para a nossa categoria. Eu me sinto lembrada, acho muito válido sim. Sou artesã há muitos anos e fico muito feliz de ver que estamos tendo esse reconhecimento do serviço público da prefeitura de Volta Redonda”, disse Solange.

A Secretaria Municipal de Cultura Aline Ribeiro destacou a importância de dar opções para os artesãos. “É uma ação muito importante para que eles possam mostrar todos seu talento artístico. O prefeito Samuca nos orienta a sempre buscar ações que incentivem a cultura associada a geração de renda” comentou Aline.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Volta Redonda também esteve presente no evento com a participação da subsecretária Thais Souza.

You may also like

2 comments

jogo duro 21 de março de 2018, 10:52h - 10:52

Eu achei muito legal .

OLeitorVR 20 de março de 2018, 08:26h - 08:26

Legal, parabéns esse é um passo para o reconhecimento da profissão. Enquanto isso a área de TI sequer tem um sindicato quanto mais órgão regulamentador.. É ridículo isso, E ninguém corre atrás e as faculdades cuspindo gente no mercado e a área cada vez mais defasada na região..

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996