quarta-feira, 12 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Associação dos Aposentados conhece novo plano de saúde de empregados da CSN

Associação dos Aposentados conhece novo plano de saúde de empregados da CSN

Matéria publicada em 3 de julho de 2020, 18:18 horas

 


Volta Redonda – Representantes da Companhia Siderúrgica Nacional e do Grupo Instituto do Câncer do Ceará (ICC), que assumiu o Hospital Santa Cecília (antigo Vita), estiveram reunidos com a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda para apresentarem as linhas gerais do novo plano de saúde que atenderá trabalhadores da ativa, aposentados, pensionistas e seus dependentes, a partir de outubro.
O novo plano contratado pela CSN é o LIV Saúde e este irá notificar a todos os aposentados e pensionistas das condições de atendimento, do credenciamento de clínicas e médicos, das coberturas, das áreas de abrangências, do fator moderador e suas formas de cobrança e pagamento, do fornecimento dos cartões, entre outros assuntos. Segundo proposta apresentada, a LIV Saúde deverá manter as mesmas condições de atendimento e qualidade que é oferecida aos aposentados, pensionistas e seus dependentes. Em breve, a AAP-VR divulgará maiores informações e um canal de atendimento para que as dúvidas possam ser esclarecidas.
Para os aposentados e pensionistas, um dos maiores benefícios do novo plano é que ele já será um produto regulamentado pela Lei 9.656/98, que garante aos beneficiários direitos a procedimentos e exames de maior complexidade, como ressonância e tomografia, que até então não eram cobertos pelo plano anterior. Segundo a proposta apresentada pela LIV Saúde, estão em estudos a redução do fator moderador de 50% para 30% e a implantação do fator moderador de apenas R$ 1,00, quando o beneficiário utilizar qualquer serviço da Rede Própria da LIV.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Mais um golpe na saúde de quem realmente trabalha

Untitled Document