segunda-feira, 21 de setembro de 2020 - 03:01 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Associações de moradores aprovam mudança no transporte coletivo em Volta Redonda

Associações de moradores aprovam mudança no transporte coletivo em Volta Redonda

Matéria publicada em 25 de maio de 2020, 18:46 horas

 


Melhoria no transporte público beneficia moradores dos bairros Açude, Dom Bosco e São Sebastião

Samuca conversa com moradores em ponto de ônibus

Volta Redonda – A Prefeitura de Volta Redonda fez mais uma mudança no transporte público da cidade. No último fim de semana, uma nova empresa assumiu a operação de três linhas de ônibus do município, beneficiando os moradores dos bairros São Sebastião, Dom Bosco, Açude e outros. A operação das linhas era realizada pela viação Sul Fluminense, mas devido a atrasos, má qualidade do serviço e grande número de reclamações, a empresa Cidade do Aço passou a assumir o serviço. A troca foi muito celebrada pelos usuários.

No primeiro dia de operação da nova empresa, o prefeito Samuca Silva e representantes da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU) acompanharam os serviços. As linhas assumidas pela viação Cidade do Aço são: 320 –A (Dom Bosco – Conforto); 525 (Açude-Jardim Amália); e 530 (Açude- Jardim Amália – Via Vila Mury e Park Sul).

Para o presidente da Associação de Moradores do bairro São Sebastião, André Cordeiro, a troca só melhora a vida da comunidade. “Já agradeci por isso. Ontem acompanhei o serviço e vi que os horários foram cumpridos rigorosamente. Além disso, os ônibus são novos, dando mais segurança para o morador. A qualidade do serviço estava horrível. Tenho certeza que essa mudança é muito positiva para os moradores do bairro”, contou.

Quem também agradeceu a mudança foi o presidente da Associação de Moradores do bairro Dom Bosco, João Lopes Sobrinho, o Sr. Joãozinho. “Os moradores tinham muita dificuldade para sair e entrar no bairro. A última empresa não cumpria os horários e deixava os moradores na mão por várias vezes. Com a pandemia sabemos que diminuiu o fluxo de pessoas e, mesmo assim, eles não cumpriam com suas obrigações. Ficamos muito agradecidos com essa troca de empresas. Os moradores mereciam essa melhoria”, disse.

O prefeito Samuca Silva destacou como a mudança de empresas vai impactar positivamente na vida da população. “O transporte público de qualidade é de grande importância para se viver bem. Uma empresa que se comprometa com horários e qualidade do serviço oferecidos para a população é muito relevante para o dia a dia de todos. Nosso objetivo com essa troca é proporcionar um transporte eficiente, não deixar que as pessoas fiquem horas esperando pelos ônibus ou que andem em veículos sucateados e lotados, comprometendo a segurança”, destacou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar

    População de vr sofe em relação ao transporte publico ner de hoje

  2. Avatar

    Infelizmente uma empresa de fora da cidade vem arrancar dinheiro dos Volta-Redondenses!!! Este é o nosso prefeito “Inteligente”

    • Avatar

      Não é tão simples como vc pensa. Independente de onde é a empresa, o serviço era executado precariamente.
      Pra vc a solução era o status quo?

  3. Avatar

    Tem que olhar tbm p o bairro Vila Brasília,pq depois das 9:00 fica somente um ônibus

Untitled Document