Associados do Sindicato do Funcionalismo de Volta Redonda pretendem convocar eleição

by Paulo Moreira

Ronaldo mostra documento com as assinaturas dos associados
(Foto: Gabriela Batista)

Volta Redonda – O grupo de associados do Sindicato do Funcionalismo Público de Volta Redonda que pretende destituir a atual diretoria e convocar novas eleições já conta com as assinaturas de mais de 30% dos associados em um documento que pede a convocação de uma assembleia geral onde será discutida a destituição da atual diretoria e a nomeação de uma junta governativa que se encarregará de realizar eleição para escolher a nova direção.

O funcionário público Ronaldo Rodrigues, um dos líderes do movimento, afirmou que a iniciativa se enquadra perfeitamente no estatuto que rege o sindicato:

— O artigo 16 do estatuto, em seus parágrafos quinto e sexto, garante que trinta por cento dos associados em gozo de seus direitos podem convocar uma assembleia e que a diretoria não poderá se opor a sua realização. Já temos mais de 1.500 assinaturas, de pessoas devidamente identificadas como associadas ao sindicato — afirma Ronaldo.

Ele também disse que está aguardando que o próprio presidente do sindicato convoque a assembleia , de acordo com documento enviado pelo grupo de associados ao sindicato.

— Esse documento foi levado ao local no dia 3 de janeiro e o sindicato se recusou a receber, fazendo com que chamássemos um oficial de cartório e fizéssemos uma ata notarial, mas o mesmo material foi enviado por Sedex e teve recibo passado em 7 de janeiro . O prazo para o presidente convocar a assembleia  acaba em 7 de  fevereiro. Se ele não cumprir a decisão da categoria, vamos agir — prosseguiu Ronaldo.

 

Preocupação

 

Ronaldo afirma que um dos motivos de o grupo ter pressa em assumir a direção do sindicato é que estão chegando ao conhecimento dos integrantes notícias sobre processo judiciais que condenam o sindicato a pagar valores elevados, além de informações sobre a contratação de profissionais de diversas especialidades, aumentando a folha de pagamento anual.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996