Barra Mansa ganha mais de 20 empresas nos últimos meses

by Diário do Vale

Barra Mansa – Barra Mansa tem de destacado na região pelo forte comércio, contando com uma capacidade de boas ofertas e a presença de estabelecimentos de grande importância no cenário econômico varejista.

Nos últimos dois meses, foi possível verificar o aumento de aproximadamente 20 empresas/lojas presentes na cidade, como a Leader, Belíssima, Pernambucanas, Objetiva, Sorvethin, mais uma loja da Unibrás, o Supermercado 365 no Getúlio Vargas, a reinauguração da Loja Ed+ e em breve a inauguração no Supermercado Pérola, no bairro Ano Bom, além de muitas outras lojas tanto no Centro, quanto nos bairros, que também têm um comércio muito forte.

De acordo com o presidente do Sicomércio, Hugo Tavares, essa procura deve-se ao que o município proporciona em termos de varejo, comércio de rua tradicional e população consumidora potencial.

– Estamos muito felizes com o crescimento do comércio em nossa cidade, que já é tão forte e referência em nossa região, dada a quantidade e diversidade de estabelecimentos presentes em poucos quilômetros no Centro comercial, que atendem a grande demanda gerada pela própria população e das cidades vizinhas – disse o presidente.

Ainda segundo ele, essa procura também é devido à dificuldade que as grandes lojas estão enfrentando nos shoppings centers por conta do momento vivido.

– O horário de funcionamento do comércio em Barra Mansa foi estendido neste mês até a véspera do Natal, possibilitando a visitação e a realização das compras de Natal pela população em um espaço de tempo mais elástico, diminuindo assim a incidência de aglomerações e aumentando a segurança à saúde da população – falou Hugo.

De acordo com o decreto municipal nº 10031 o comércio em geral poderá funcionar das 8h30 às 22h, incluindo os sábados e domingos. É importante lembrar que os empresários devem estar atentos as regras da CLT.

Apoio

O Sicomércio, pensando sempre no melhor para as empresas associadas, além de apresentar e discutir com a prefeitura propostas para melhorar cada vez mais as condições do comércio, disponibiliza atendimento jurídico em que dúvidas muito frequentes são sanadas, como por exemplo: instruir como são feitos os bancos de horas empresa/empregados. É oferecido todo o aparato jurídico para que os empresários resolvam essas questões da melhor maneira possível.

Expectativa sobre o Natal e Ano Novo

Uma das épocas que gera mais movimento ao setor varejista é o Natal, data que leva um grande volume de pessoas às lojas para realizarem suas compras de fim de ano.

Hugo Tavares contou que o clima é de otimismo, que a economia está aquecida, e o auxílio emergencial ajudou muito, pois com ele as pessoas aumentaram seu consumo direto, como o de alimentos e também os presentes de Natal. “Mesmo que as festas/reuniões de famílias sejam realizadas em um número menor de pessoas, elas, com certeza, irão acontecer”, concluiu o presidente.

O início de ano ainda depende muito da maneira em que se dará o término de 2020, pois no momento vivido muitos fatores giram em torno de como está a disseminação do vírus. “O Sicomércio espera que o próximo ano seja promissor, pois a economia está aquecida, porém, ainda é cedo para idealizar qualquer coisa, o futuro ainda é uma incógnita, mas a certeza é de trabalharemos juntos e por dias melhores e um comércio cada vez mais forte”.

 

>>>OLHO<<<<

Comércio varejista

tem boa expectativa

para o Natal e para

o próximo ano

 

You may also like

4 comments

alexandre 21 de dezembro de 2020, 17:59h - 17:59

Barra Mansa esta crescendo, acredito que metalúrgicas vão voltar pra Barra Mansa

Emir Cicutiano 18 de dezembro de 2020, 08:08h - 08:08

Teve um saldo de empregos entre os piores da região nos últimos anos, mas diferente do Samuca, Drable sabe ser político…

Katia Cyllene 17 de dezembro de 2020, 18:19h - 18:19

Mais de 20 biroscas.

Papai noel de VR 18 de dezembro de 2020, 07:33h - 07:33

vou fazer minhas compras de natal na pequenina e na nossa lojinha! gosto muito de comprar lá…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996